Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas, cima que já comprei casa, e já tenho água e etc, comprou-se umá piscina daquelas ovais com 3.60m por0.93de altura..a minha dúvida é compensara por "água da torneira"?não irei subir escalões?e pagar bastante? São basicamente 11m cúbicos. Será muito caro isso? Ou tentar falar com bombeiros ou assim? E outro pormenor a piscina vai ficar no último andar da moradia.num suposto2andar. Idéias? Em portimão.cumps!
    Ps:na caixa da piscina diz6600litros?:o
  2.  # 2

desculpe a minha pergunta mas 1m3 não são 1000l de agua ou seja 11m3 será 11000l de agua .
    Concordam com este comentário: zeto
  3.  # 3

3.6metros x3.6x0.92 de altura. Igual 11m3 comprimento x largura x altura =m3 não?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: avfa, massam27
  4.  # 4

... deveria 1º averiguar se a laje aguenta com a sobrecarga da piscina.... é que são cerca de 7toneladas!!! a capacidade da piscina são 6600litros, pois não pode encher até à borda.
    Concordam com este comentário: Keepper
  5.  # 5

Colocado por: Ivo Silvaboas, cima que já comprei casa, e já tenho água e etc, comprou-se umá piscina daquelas ovais com 3.60m por0.93de altura..a minha dúvida é compensara por "água da torneira"?não irei subir escalões?e pagar bastante? São basicamente 11m cúbicos. Será muito caro isso? Ou tentar falar com bombeiros ou assim? E outro pormenor a piscina vai ficar no último andar da moradia.num suposto2andar. Idéias? Em portimão.cumps!
    Ps:na caixa da piscina diz6600litros?:o

esse peso todo em cima da lage?
  6.  # 6

não vamos atestar aquilo. Lol.porque não haveria de aguentar?:o
  7.  # 7

Colocado por: Ivo Silva3.6metros x3.6x0.92 de altura. Igual 11m3 comprimento x largura x altura =m3 não?

Não.

Se é oval, é Bm x Am = Cm
    Bm = base em metros
    Am = altura em metros
    Cm= capacidade em metros cúbicos

a base é R1 x R2 x Pi
    R1= raio menor
    R2= raio maior
    PI= constante
  8.  # 8

Colocado por: Ivo Silvaporque não haveria de aguentar?

Porque não foi dimensionada para isso!!!

Por norma as coberturas acessíveis são dimensionadas para 200Kg/m2, ou seja 20cm de água!!! O único problema é para mergulhar!!
    Concordam com este comentário: Keepper, joni
  9.  # 9

Terá de analizar a política de preços no municipio, e nos bombeiros. Eu trabalhei para um município e aumentámos o preço desse serviço nos bombeiros, porque era forma de "roubar" o municipio. Ou seja, os bombeiros enchiam agua da rede, e forneciam quase de borla para encher piscinas. Sim, porque os bombeiros quase todos atestam com agua da rede...

Agua da rede pode custar entre 0.50 a 1.00€ por m3. Está a chatearse por 11 euros?! Por isso mesmo, aumentámos o custo do autotanque para 100€, porque na maioria dos casos, ofereciam uma cerveja aos bombeiros, enquanto o municipio pagava gasolio, agua e horas aos homens.

O escalao costuma subir aos 5 ou 10 m3, e passar de 40 ou 50 centimos para 80 ou 1euro. por isso, encher isso num mes nao fica num balurdio. Ou peça a água a um vizinho. Água do poço custa menos de 0,10€/m3 em electricidade, mas como a maioria não sabe fazer contas, não vão entender. Tive um vizinho, tão imbecil que passou a regar a horta com agua da rede em vez do poço, pq estupido argumentava que "se nao pagar nos SMAS gasto em electricidade, que vai dar ao mesmo" ah pois vai, apenas custa 10x mais... E passado uns meses quando recebeu a conta da água arrependeu-se LOL

Portanto, estao aqui a debater 10 ou 15 euros? Ainda bem que há pessoas mais forretas que eu...
  10.  # 10

Xissa, li agora melhor, são 6,3 m3... oh homem, isso custa menos que uma cerveja numa esplanada de portimão...

O autotanque dos bombeiros leva 18m3, quase enche 3 piscinas dessas, :) o que faz com o resto da água?
  11.  # 11

aquilo é umá piscina das de tipo continente. A moradia é nova.como consigo descobrir se aguenta? Não queremos por no logradouro atrás porque temos cão. E pensamos numa piscina destas para lá por no terraço por não ser muito grande. Aquilo é um terraço bem grande no último andar da moradia.
    Concordam com este comentário: lopcarlo
  12.  # 12

eu não sabia o preço dai perguntar. Se é tão barato nem me preocupo vai mesmo da torneira.pensei em150.200€ xD
    Concordam com este comentário: LeonelG
  13.  # 13

não arrisque, é muito peso.
  14.  # 14

mas olhem que o terraço da para por pelo menos 5piscinas daquelas!
  15.  # 15

mas isso e varanda? cobertura acessivel? ou apenas cobertura? os calculos dependem disso. penso nao haver problema. mas responda:)
  16.  # 16

eu tenho aqui a ficha técnica de habitácão lá terá essas informações? Tenho 68m2 de área útil naquele terraço e as estruturas são betão armado.estrutura reticulada de pilares e vigas, lajes betonadas no sítio em betão armado. Isto ajuda?
  17.  # 17

é um terraço no último andar. Não é umá cobertura. É mesmo algo grande e esta com várias fichar.lâmpadas e 2torneiras lá
  18.  # 18

Eu não sou eng civil, mas de uma área semelhante, e olhe que uma lage, mesmo com factor ****ço, é só para aguentar cheio de pessoas. E ja houve lages a cairem por estarem a dançar aos saltos (em israel, lembram-se?).

Mas meta-lhe 6,6 m3, são 6,6 toneladas, que corresponde a 70 ou 80 pessoas! Entenda que da mesma maneira que não quer pagar demais pela casa, nao vao dimensionar a laje para aterrar um helicoptero, se nao for mesmo mesmo preciso, porque isso custa dinheiro.

Confesso que meti duas paletes de pladur no meio de uma lage e devia ter levado um bom par de estalos porque esqueci que são umas boas toneladas e arrisquei danificar a lage. Mais sorte que juizo mas nao facilite...
  19.  # 19

hum.. para habitações e coberturas correlacionadas a habitaçao ( terraços) usa-se 200kg/m2 de sobrecarga distribuida ou apenas uma de 200kg concentrada. de resto nao me aptece tar a fazer mais contas :P mas ja da para la chegar... afinal penso que ja deve haver problemas :D
    Concordam com este comentário: LeonelG
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LeonelG
  20.  # 20

mas eu só tenho umá laje? Tenho várias não?ainda por cima são moradias seguidas-juntas umas as outras.

0.0213 seg. NEW