Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos!

Esta discussão não é só para discutir mas tambem. Eu sou o João e sou vendedor frequente no www.bialto.pt (as minhas vendas em http://www.bialto.pt/active_auctions.php?user_id=2203). Esta página é um sítio onde se pode vender o que já não precisa.
    Agora pronto de me promover.
    A minha pergunta:

Vale a pena comprar produtos usados em tempo de crise ou deve-se dar um esforço e comprar novo, o que tem mais vantagens (garantia, dura mais tempo, primeira mão etc.)?

Já tive algumas discussões com amigos e foi muito diferente.

Cumprimentos
    João
  2.  # 2

depende

há coisas q só compro novo e outras devido ao preço sou capaz de comprar usado
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 3

Agora pronto de me promover.

Para se promover: parece que foi exactamente para isso que abriu esta discussão
  4.  # 4

olá j cardoso!

Como disse! Foi tambem para isso mas abri a discussão porque gostava de conhecer outras opiniões.

Cumps
    João
  5.  # 5

Isso é publicidade e há um lugar próprio aqui para isso.
  6.  # 6

Desculpa! Pensei que aqui tivesse certo porque tem haver com comprar e vender. Como faço para mudar?
  7.  # 7

Abra uma discussão nova, procure em "Categorias" e seleccione "Anúncios e classificados, seja particular ou profissional"
  8.  # 8

Eu sou adepto das compras e vendas online seja para novo ou para usado.
    Eu usava o Miau desde sempre (que agora acabou) e agora estou registado no coisas e no olx. Já vendi e comprei várias coisas usadas e novas.

Consoante os casos compensa comprar usado claro. É o que se faz nos países ricos há muitos muitos anos... Em PT sempre teve um mau estigma...
    É a forma mais inteligente de comprar, usado claro. E de vender o que já não se usa em vez de acumular em casa pensando que um dia ainda irá dar jeito.

Quem tem dinheiro de sobra deve comprar novo obviamente. Mas quem ganha pouco tem que fazer outra ginástica.
  9.  # 9

olha estou a pensar em comprar uma wiiu usada para o meu puto, com um ano de garantia o que acham
  10.  # 10

Colocado por: dato
    e outras devido ao preço sou capaz de comprar usado

devido ao preço novo ser muito alto, ou usado ser muito barato
  11.  # 11

Mas o queda um preço baixo para uma coisa usada sem ao fim de duas semanas deixa de funcionar?
  12.  # 12

É assim que mesmo pessoas que ganham mais que a média gostam de comprar usado e os outros que ganham pouco não querem comprar usado.
  13.  # 13

Eu ha muitos anos que compro coisas no ebay (UK e DE) principalmente. Novas e usadas.
    Há coisas que não me importo de comprar usado e outras que compro novo. Cada caso é um caso.

Por exemplo.. agora ando à procura de 2 camera go-pro e do kit para 3D para fazer umas brincadeiras.
    Como não vou fazer um uso intensivo daquilo e até corro o risco de numa dessas brincadeiras perder ou danificar o equipamento não me estou a ver comprar novo, nem que tivesse um maço de notas a ganhar bolor numa gaveta!

Nunca comprei nada nos OLX, Miaus e outros sites semelhantes em PT, e por um unico motivo. O Tuga no geral não sabe vender usado!

O Tuga tenta vender pelo preço quase novo com um descontozinho por ser usado. Ja lá fora (basta ver no ebay UK) está parado a ganhar pó? Mete-se no ebay por um preço que é metade ou menos do valor em novo e marcha num instante.

Muitas destas coisas que aparecem nestes sites, principalmente nos gadgets tecnologicos, são coisas que alguém comprou por puro consumismo ou desejo de ter, usou 3 ou 4 vezes e ficou para lá num canto.. passado uns meses lá tropeçam naquilo e mais vale por ao desbarato na Net do que ficar em casa a valer 0. Sim, porque se nao for usado vale 0!
  14.  # 14

andou aqui a vassoura
    •  
      FD
    • 7 junho 2013 editado

# 15

Colocado por: trabalharmuitobemandou aqui a vassoura

E se tivesse andado, qual era o problema? É preciso andar sempre a dizer o mesmo? E dizer para quê?
    Para sua informação, havia duas discussões, e ao escrever, estava a fazê-lo na mais nova. Por isso, não andou aqui nenhuma vassoura.
    Mas agora estão as duas juntas.
  15.  # 16

Colocado por: FD
    E se tivesse andado, qual era o problema?

não era nenhum, era sinal que já não havia ciclista nenhum para trás
  16.  # 17

Colocado por: hangasNunca comprei nada nos OLX, Miaus e outros sites semelhantes em PT, e por um unico motivo. O Tuga no geral não sabe vender usado!

É fácil encontrar coisas tão caras em usadas como em novas nos sites portugueses, principalmente produtos electrónicos que desvalorizam imenso. Mas também se arranjam coisas em preço disso não há dúvida.
  17.  # 18

Colocado por: ragdoll

É fácil encontrar coisas tão caras em usadas como em novas nos sites portugueses, principalmente produtos electrónicos que desvalorizam imenso. Mas também se arranjam coisas em preço disso não há dúvida.

isso é mt comum nas sucatas... já me pediram mais caro por uma peça com quase 10 anos que uma nova na marca...

por norma n compro nada em sites tipo olx, axo q a maior parte são burlas ou negócios duvidosos..lol

já comprei mais q uma vez foi em foruns que participo..
  18.  # 19

Acho que as coisas mudaram. Antigamente o tuga vendia novo como usado ao mesmo preço mas
    hoje já aprendeu a valorizar bem as coisas que vende usadas. Vejam por exemplo no bialto.pt que há milhares de vendas
    de produtos usados a bons preços.
  19.  # 20

Colocado por: datodepende

há coisas q só compro novo e outras devido ao preço sou capaz de comprar usado
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Porra... Demorou um ano mas lá escreveu qualquer coisa com a qual eu concordo LOLLL...
    A compra de artigos em segunda mão é arriscado mas pode compensar e bem. Pessoalmente sou um adepto fiel do Ebay derivado a algumas colecções que faço de artigos que por e simplesmemte não existem em Portugal. Já fiz grandes negócios sendo o ultimo o mais incrivel. Comprei um relógio que custava novo mais de 1.000,00€ por 95.00€. O preço era tão baixo que chegava a ser aflitivo. Fui imediatamente ao representante da marca e alem de ser 100% autentico está em estado novo. A pessoa que o vendeu tinha comprado este artigo nos idos anos 90 e só o tinha usado uma unica vez num evento todo pipi. Depois esteve guardado estes anos todos e agora decidiu colocar em leilão no Ebay... Teve azar comecou com um valor base muito baixo e sem reserva. Passou despercebido pois fez um leilão de pouca duração e acabei por ganhá-lo pelo valor inicial dos 95.00€... Resumindo... Grande compra!!
    Concordam com este comentário: DOGMA

0.0209 seg. NEW