Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!

Vão sobrar 2000 m2 de área para jardim em minha casa. Alguém tem ideias para este espaço?

Obrigado!
  2.  # 2

Colocado por: pnoliveiraBoa tarde!

Vão sobrar 2000 m2 de área para jardim em minha casa. Alguém tem ideias para este espaço?

Obrigado!

relva
  3.  # 3

horta e pomar
    Concordam com este comentário: rjmsilva, arq.nunopinheiro
  4.  # 4

Colocado por: pnoliveiraAlguém tem ideias para este espaço?
    Têm água?
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 5

Couves
    • eu
    • 6 junho 2013

# 6

Colocado por: mafgodTêm água?

Questão fundamental. Para uma área dessas, nem pensar em regar com água da rede...
  6.  # 7

canabis?????

com o produto da venda paga a construção principal em 6 meses ou menos,

bem pensado era uma produção á escala nacional a exportar para o resto da Europa e restante mundo ocidental, pagávamos o défice em menos de 1 ano, e a divida publica noutro,

depois vivíamos como o Tio Patinhas a nadar em notas e mergulhar em moedas.
    Concordam com este comentário: rethink_remake, gloop
  7.  # 8

Mato, deixe crescer mato e silvas.
  8.  # 9

relva, se tem agua de mina, furo ou poço, senão tem de pensar bem, opte por arvores de fruto por exemplo, faz sombra no verão e poupa um pouco, e passa un s bons fins de semana horta...
  9.  # 10

Efectivamente a relva foi o meu primeiro pensamento...mas depois pensei nos custos para a colocar e a posterior manutenção...
  10.  # 11

Sim ainda não tenho água, apesar de estar a pensar fazer um furo...
  11.  # 12

antes de pensar fazer o furo faça mesmo :D com essa área... ou poe brita em todo lado

antes de fazer o furo pergunte a vizinhos se tem furo e qual a profundidade e se dão mt agua.
  12.  # 13

Horta familiar, árvores de fruto (no maior número e quantidade possível), animais (galinhas, coelhos, patos, etc).
  13.  # 14

Se fizer algo desse genero, não faça como muito gente que planta arvores de frutos no jardim etc etc etc... Reserve mesmo um espaço para arvores de fruto, outra area para horta e outra area para relva com plantas "ornamentais"...

2000 m2, pode perfeitamente dividir, 500 m2 para arvores de fruto, 500 m2 para horta, 1000 m2 para jardim de relva e uns "arvoredos" ornamentais...
  14.  # 15

O problema de ter animais, horta, ávores de fruto, etc. é que é necessário alguma disponibilidade de tempo para cuidadar disso tudo...

Por acaso não tenho uma noção de quanto custo fazer um furo. Alguém sabe?
  15.  # 16

Uma zona de relva e uma zona de horta e pomar. No pomar escolha árvores que dêm fruto em fases diferente do ano. Assim tem sempre fruta sua. Algumas arvores de fruto podem ser de grande porte (tipo nespreiras, por exº) para ter zonas de sombra.
  16.  # 17

Mas deve ser necessário muito tempo para cuidar do pomar, ou não?
  17.  # 18

Não, deste que tenha um sistema de rega automático (gota-a-gota), faz-se as podas, limpa-se um pouco à volta das árvores e colhe-se os frutos.
    Concordam com este comentário: arq.nunopinheiro
  18.  # 19

Colocado por: branco.valterNão, deste que tenha um sistema de rega automático (gota-a-gota), faz-se as podas, limpa-se um pouco à volta das árvores e colhe-se os frutos.

E os tratamentos?....na primavera conte com um dia por semana para andar com a maquineta às costas a tratar das árvores de fruta.
  19.  # 20

Não faço nada disso e a fruta é colhida à mesma.
    Concordam com este comentário: raulschone, arq.nunopinheiro

0.0200 seg. NEW