Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Desta vez venho aqui iniciar uma discussão dado que vamos construir em casa uma cobertura para a churrasqueira, com estrutura em madeira. Já estive a ver muitas opiniões noutras discussões e portanto já sei alguns erros evitar (tal como não enterrar os pilares de madeira mas sim usar os suportes específicos).

amanha irá um conhecido lá a casa para conversar conosco para mostrarmos uns desenhos que já temos feito e para ele dar a sua opinião também. Em principio será ele também a contribuir com mão de obra.

A minha primeira questão assim de inicio será que tipo de madeira a usar? aqui na minha zona (Coimbra) ha muito pinho por exemplo... mas não sei se será assim uma madeira tão bonita. ou isso não interessa e sim o tratamento final (bondex)? e já agora alguem conhece aqui na zona onde se pode comprar a madeira?

desde já obrigado :)
  2.  # 2

Aqui está uma idéia do que queremos.
      Untitled.png
  3.  # 3

A cobertura em principio será em telha. ou melhor ser em chapas ( perfiladas ou outras...) dado ser mais facil de montar?

Os pilares, dado que queríamos algo bem feito e esteticamente aptecivel, há outas formas a nao ser a quadrada, tal como este da imagem

de reportar que a churrasqueira ja esta montada e tem de se subir a chamine.
      pilar madeira.JPG
  4.  # 4

Boas

será o meu trabalho deste fim de semana a construção de uma coisa dessas por cima da minha churrasqueira, a minha terá L 4 m x C 5 m, as traves e barrotes serão em pinho tratado apainelado e para postes arranjei um poste dos telefones em madeira tratada (a que tem um aspecto esverdeado) redondo, a cobertura será em telha Lusa natural.

Também terei de subir a minha chaminé só que tenho um problema pois não a queria subir ate acima do limite do telhado e preciso de uma solução para desencostar o fumo da parede da casa... alguém me poderá ajudar???

Caro dedao, desde já as minhas desculpas por estar a usar o seu tópico,

um abraço e boas bricolas...
  5.  # 5

se ajudarem a si tbm ajudam a mim :) mas agora tbm não tem já a chaminé encostada a parede?
  6.  # 6

Colocado por: dedaose ajudarem a si tbm ajudam a mim :) mas agora tbm não tem já a chaminé encostada a parede?

sim tenho mas como fica numa esquina da casa preciso de puxar a saída do fumo de forma a não chamuscar a casa, vou ver se coloco um desenho...
  7.  # 7

Boa tarde

A minha cobertura da churrasqueira e forno

Almeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casas_do_Rio
      DSC03476 (Small).JPG
  8.  # 8

Outra imagem
      Pascoa 07 007 (Small).jpg
  9.  # 9

exacto, parecido com o que quero. obrigado :)
    • dedao
    • 8 junho 2013 editado

# 10

o homem não apareceu :S novidades só segunda.

outra coisa que agora e importante, alguém sabe dizer qual o preço por metro que costuma custar uma vedação tipo esta da imagem com montagem incluída? e que tenho um orçamento que me parece um absurdo para 50m. e até foi dado por alguém que já fez trabalhos cá em casa... por isso acho estranho.

Altura de 1m

Ah e se o material é todo basicamente semelhante... a diferença pode ser por ai... mas penso que isto vem tudo do mesmo sitio nao?
      Untitle2.png

0.0139 seg. NEW