Tenho uma infiltração num quarto, vai fazer um ano que fiz obras no quarto abriram parte da parede para ver de onde vinha e disseram que era do esgoto da máquina da roupa, arranjaram td e passado 2 meses o rodapé começou outra vez a apodrecer e depressa passou para as paredes.Já mandei vir cá 2 pessoas e do telhado dizem que acham que não é(moro no último andar), a semana passada a vizinha de baixo veio-me dizer que tinha umas pingas de água a cair no escritório,fiz a participação ao seguro e estou á espera que venha o perito.Uma das paredes dá para a cozinha e a outra é para o exterior, eu há uns 2 ou 3 anos comecei a notar que o chão da cozinha começou a ficar manchado(como se tivesse sido lavado) mas uma das pessoas que veio cá diz que é normal naquele chão manchar, a minha questão é que as outras casas não tem assim o chão manchado.E depois no patamar das escadas que está por baixo da minha cozinha a parede está a empolar(n sei se é assim q se diz), e agora notei que na parede do corredor que dá para a cozinha junto aos rodapés está tb a ficar com humidade, embora ainda seja uma coisa pouca. Existe depois outra situação, tenho água que entra do telhado por uma parede da cozinha e que se espalha e depois escorre para a bancada, mas só acontece depois de estar vários dias a chover,essas 2 pessoas foram ao telhado e a tela está estalada e é por ai que ela entra, tb está em 2 quartos mas não naquele que me queixo.O conselho que um me deu foi primeiro o condominio arranjar o telhado e depois se o problema persistir tem de ser dos canos cá de casa.A questão é que isto do condominio é uma chatice, quando não lhes toca a eles não querem saber e dizem que não há dinheiro para obras e uns não pagam, não se faz nada.A sensação com que fico é que não me sabem dizer ao certo de onde vem e cada vez tenho o quarto pior e eu tb já não sei o que fazer, pq mandar arranjar como fiz e depois fico na mesma tb não dá.Junto anexo fotos e se for possivel darem uma ideia agradecia imenso.
parede interior que dá para a cozinha, esqueci-me de referir que tivemos que desligar os fios do telefone neste quarto pq tinhas problemas por causa da humidade e qd o meu marido tirou a tomada caiu pingos de água.
O que está a acontecer é uma infiltração por capilagem oriunda do chão, o primeiro passo é reparar a infiltração do telhado da parte do condominio o fato de existir humidade na placa não quer dizer que seja da máquina ela pode aparecer nas partes mais vulneráveis da placa. O que acontece é que infelizmente tem sido mal aconselhada pelos ditos técnicos (pseudos tenicos) que ai vão!
Portanto faça a reparação do telhado e aguarede pelo resultado!
Chegue a acordo com o condominio em fazer a obra e desconta no condominio!
Desde já obrigado pela resposta.Fala em chegar a acordo com o condominio em que sentido? porque arranjar por minha conta o telhado está fora de questão, ao todo somos 12 fracções compostas por 2 prédios(temos a garagem em comum) e ambos os telhados têm problemas, para além de que o valor do condominio é baixo e estaria mts anos a descontar para perfazer o valor.Só 3 ou 4 fracçoes é que estão disponiveis para fazer a obra e o resto diz que n tem dinheiro(estamos com vários problemas de dividas, 6 fracções não pagam).
Só para dar conhecimento que veio o perito da companhia de seguros e deu autorização para proceder a pesquisa não destrutiva e o resultado foi que tenho uma rotura nos canos de água da cozinha aquilo que disseram é que está na placa e vai-se espalhando para o quarto.Só achei estranho uma coisa, o perito deu-me o contacto de uma empresa(tem sede no norte e eu vivo no centro) que tinha meios para fazer a dita pesquisa e essa dita empresa sub contratou outra e veio cá um canalizador para fazer a dita pesquisa e só irá fazer a reparação da rotura,tirou fotos aos danos e ia enviar para a empresa q o perito me deu o contacto e depois me davam os restantes orçamentos, a minha questão é que acho estranho darem orçamentos baseados em fotos, sem virem ao local.