Colocado por: Anonimo16062021Eu bem que não queria estar-me sempre a intrometer nisto dos isolamentos com BPV + gesso cartonado e sei la mais o que quando aplicados nas paredes do exterior pelo interior,mas o vicio de estar sempre a "bater no ceguinho" muitas vezes consegue ser mais forte que eu:-))
Como não podia deixar de ser la vou eu ter que bater mais uma vez,e neste caso vai ser no amigo Marques:-))
Ora bem,certos hábitos no nosso Portugal de usarem isolamentos com BPV + gessos cartonado nas paredes exterior pelo interior muitas vezes pode causar certos problemas quando esses espaços como casas de banho,cozinhas ou quartos que são aquecidos apenas esporadicamente estão sujeitos a grandes quantidades de vapor de água,em seguida,com temperaturas cerca de 14-16 °C em salas pequenas com baixo volume não é rápido e suficiente para aquecer a temperatura ambiente,assim sendo,a acumulação de grandes quantidades de condensado é o resultado.
Enquanto que os gessos podem absorver grandes quantidades de humidades muito rapidamente em contra partida existe depois o problema maior (ainda para ajudar a festa uma BPV aplicada pela parte de traz nas placa de gesso) que é as humidades de condensados que o gesso o longo do tempo "armazenou" ,perguntam vocês..mas para onde levar as ditas humidades já que uma parede feita em gesso cartonado com BPV não esta em contacto com a alvenaria do exterior? Muito simples,a humidade por ação capilar não e distribuída,e assim a humidade permanece uma vez que o gesso liberta de forma relativamente lenta através da evaporação no interior da habitação,assim existir o problema de humidades nas paredes atrás das porta,armários e por ai fora..só para salientar..o generoso sempre bem aquecidos e ventilado,este pormenor é irrelevante já que o gesso em contacto com a humidade perde rapidamente a resistência por não ser resistente à água.Embora a resistência mecânica do sistema não é um problema imediato,mas deve ser mencionado como tal.
Agora a que vão ser elas:-))
Colocado por: Anonimo16062021eu optaria de colar o mesmo á parede
Colocado por: Anonimo16062021depois aplicava um reboco também mineral
Colocado por: Anonimo16062021eu optaria por um sistema completo de isolamento térmico aplicado pelo interior..
Colocado por: PLMarquesO know-how do Anonimo16062021 é precioso...teria muito gosto em k pudesse visitar a mha humilde casinha...
Mas conhece alguém que me aconselhasse para fazer este trabalho?
Já soube que a experiência do amigo João D. não correu lá mt bem, queria tentar evitar uma situação dessas....e alguém com o seu "savoir faire"....ser-me-ia mt útil...