Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendo colocar ar condicionado na minha sala (30 m2), para aquecer e arrefecer, no entanto estou também condicionado pelo preço.

    O que aconselham, considerando gastos até cerca de € 500?
    •  
      FD
    • 28 janeiro 2009

     # 2

    Diz a Proteste quanto aos AC low cost (Jocel, Becken, etc.):

    > Os aparelhos testados (convencionais) são pouco versáteis, grandes consumidores de energia, pouco confortáveis de utilizar e nada eficientes. Alguns nem apresentam a etiqueta energética ou incluem instruções em português, estando fora da lei. Devido aos maus resultados obtidos, não recomendamos a sua compra. É preferível gastar um pouco mais de dinheiro num modelo do tipo inverter.
    > Na altura da instalação, tenha em conta a distância entre as duas unidades: quanto mais curta for, mais eficaz será o aparelho. A unidade exterior deve ficar ao abrigo do sol directo e num local arejado. Quanto à unidade interior, convém ficar por cima da janela, sobretudo se o aparelho for mais utilizado para arrefecer.
    > Limpe os filtros de duas em duas semanas, para melhorar a qualidade do ar e não comprometer o desempenho do aparelho. Peça a um profissional que verifique, uma vez por ano, o líquido de refrigeração e o respectivo tubo.
    > Escolha um aparelho com a potência adequada para a sua casa, recorrendo ao simulador no nosso sítio, na Net. Além de maior conforto, poupará energia. Para
    escolher entre dois aparelhos com a mesma potência, compare o índice de eficiência energética (IEE ou EER, para arrefecimento, e COP, para aquecimento): quanto maior, melhor.
    > Algumas medidas simples, permitem poupar energia e o ambiente. Assim, quando usar o aparelho feche as portas e janelas, corra os estores quando o sol bate e regule a temperatura para 22°C, no Inverno, e 25°C, no Verão. Desligue o ar condicionado quando não estiver ninguém na divisão.

    O orçamento é 500€, mas eu se calhar optava por pagar em 10x sem juros e via alguns destes modelos: 10X Sem Juros - Especial Ar Condicionado, nomeadamente o Daikin ARXS35F + ATXS35E porque tem Inverter.
    • GA
    • 26 junho 2012

     # 3

    Boa tarde,

    Este não é propriamente low-cost como diz o tópico mas é o que estou a pensar comprar:
    Samsung AQV12YWAN (para a sala - 30m2)
    e
    Samsung AQV09YWAN (para o quarto - 14m2)

    Tenho boas referências dos Samsung e dentro das opções da marca, escolho estes em relação aos da gama abaixo (P) porque já têm o sistema smart inverter, a retenção de partículas é mais eficaz e tem ionização. Quanto ao ruído, nao me parece mal de todo. Aqui estão alguns dados da performance do 12YWAN:
    Performance
    •11942 BTU/Horas, capacidade de arrefecimento
    •3 010 Cal/Horas, capacidade de arrefecimento
    •3,5 kW, capacidade de arrefecimento
    •13648 BTU/Horas, capacidade de aquecimento
    •3 440 Cal/Horas, capacidade de aquecimento
    •4 kW, capacidade de aquecimento
    •14 BTU/W, EER de arrefecimento
    •4,12 W/W, EER de arrefecimento
    •4,08, COP de aquecimento
    •1,1 l/Horas, remoção de humidade
    •Nível de ruído 41/21 dB (Alto/baixo interior)
    •Nível de ruído 45 dB (Alto exterior)

    Quanto ao preço, fica por volta dos 720€ ainda sem instalação.


    O que vos parece? Dentro destas características está barato, caro, ou por este preço arranjo melhor?

    Obrigado
  2.  # 4

    Colocado por: FDO orçamento é 500€, mas eu se calhar optava por pagar em 10x sem juros e via alguns destes modelos:10X Sem Juros - Especial Ar Condicionado, nomeadamente oDaikin ARXS35F + ATXS35Eporque tem Inverter.

    Já parece os bancos há uns anos atrás....
    lol
  3.  # 5

    Boa noite.
    já pensou numa kaysun por exemplo a KAY-26 HMN4.
    Caso queira segunda feira posso-lhe fazer chegar o valor da maquina.
    obrigado
 
0.0124 seg. NEW