Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    estou a analisar propostas para obras de recuperação de monte, e uma duvida que surgiu foi no aquecimento. Ter bilhas no exterior não me agrada, aquilo enche de bichos e entopem os tubos, e podem-nas roubar.

    Te-las dentro é um perigo, e logo 2, fogão e agua.

    O monte será para férias e fins de semana. Pelo que pesquisei, o cilindro até é coisa poupada, se no caso eu o ligar uma ou duas horas antes de tomar duche ou lavar loiça, e nunca menos de 50 litros. O gasto de agua tb pode ser regulado escolhendo um bom chuveiro/torneira.

    Para o fogão, é que não tenho info de gastos se escolher indução/electrico (e comprar tachos e panelas novas bla bla bla)

    O senão? Bem qd era miuda lembro-me de periodos inconstantes de falta de luz naquelas bandas, especialmente no inverno, chuva, temporais. Coisa de horas.

    Para aquecimento penso numa salamandra.

    Acham que este raciocinio está correcto? Trocar gás por electricidade neste caso?
  2.  # 2

    acho que electricidade num monte isolado é arriscado pelas faltas constantes de energia, principalmente em dias de tempestade e não é culpa do distribuidor porque quando caiem relâmpagos vai tudo ao ar, incluindo as linhas aéreas de distribuição de energia.

    para aquecer agua NUNCA use nada que acumule agua parada no interior, tipo termo-acumulador,

    use sempre algo que aqueça instantaneamente a agua, tipo esquentador\caldeira, seja a gaz ou eléctrico.

    para o fogão se a opção for electricidade a indução é muito mais pratica e rápida, e os preços andam ela por ela.
  3.  # 3

    Colocado por: jorgealves
    para aquecer agua NUNCA use nada que acumule agua parada no interior, tipo termo-acumulador,


    PorquÊ?
  4.  # 4

    agua parada sem tratamento é uma potente cultura de micro-organismos muito prejudiciais á saúde humana, tipo Legionella pneumophila entre muitas outras que existem naturalmente e que proliferam desmesuradamente nas condições ideais, sendo um deposito de agua e ligeiramente quente o seu meio ideal,

    e se for com agua de poço\furo sem qualquer tratamento o risco é acrescido, enquanto que se for agua em circulação e com cuidados simples o risco é praticamente nulo.
 
0.0124 seg. NEW