Iniciar sessão ou registar-se
    • marko
    • 9 junho 2013 editado

# 1

Ola a todos, eu sou o Marco, 28 anos e emigrante em França desde 2004..
    Tantos anos ca tao longe do nosso pais fez acontecer o que tinha de acontecer, a vontade de ter uma casinha no pais foi mais forte que tudo e juntamente com a minha companheira estamos em plena aquisiçao de uma quintinha com casa para rehabilitar em geraz do lima (entre viana do castelo e ponte de lima)..
    Um sitio lindissimo e com uma vista deslumbrante!!
    Foi tudo decidido num fim de semana!
    Chegada de aviao num sabado, visita a quintinha no domingo debaixo de uma chuva torrencial e ficamos apaixonados pelo sitio!
    Por isso logo na segunda assinou se compromisso de compra e venda!!

A partir de agora é que vao começar as nossas dores de cabeça...
    E que aquele sitio situa se em zona de RAN, mas ja tem uma casa declarada nas finanças antes de 1960, pelo que a arquitecta nos deu quase 100% de certezas de que o nosso projecto de rehabiitaçao seria aceite...
    por isso avançamos com o pedido de informaçao a RAN para ver se o nosso projecto podera ser aceite.

A ideia seria desconstruir uma parte considerada como anexos e reconstrui la noutra parte do terreno, guardando uma ligaçao com a parte habitacional ja existente.
    O nosso projecto é 'construir' algo que se encaixe perfeitamente na natureza, com materiais nobres (pedra e madeira) e vidro para poder desfrutar da vista para os montes..

Criei este topico para poder tirar algumas duvidas que possam aparecer sobre certas questoes, porque um projecto destes estando longe penso que nao sera facil,
    e para mostrar o avanço das futuras obras da nossa casinha...

cumps

aqui fica uma fotozita sa casa la existente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatSil
      p_2259_12.jpg
    • marko
    • 9 junho 2013 editado

# 2

e uma fotozita da vista que adoramos (nada a ver com os predios feios aqui na cidade onde estamos lol)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatSil
      p_2259_172.jpg
  1.  # 3

A zona é bonita, pode dai construir uma casinha jeitosa, procure um arquiteto bom e profissional
  2.  # 4

parabéns!

havendo euros fica com uma quinta bem porreira:)

faça uns quartos extra q n vão faltar amigos a fazerem se de convidados..lol
  3.  # 5

Vai gastar aí uma pequena fortuna... Mande lá os euros franceses cá pró rectangulo que bem falta fazem. Esperemos que essa aventura não se transforme num pesadelo. Prepare-se para ser depenado. Arquitectos, engenheiros e empreiteiros adoram depenar emigrantes.
    • r.v
    • 9 junho 2013

# 6

é la.estamos perto marko.esta obra vai ser minha :-))lol.
    • r.v
    • 9 junho 2013

# 7

o dias borges. ele ainda assusta o marko
  4.  # 8

Ele assusta qualquer um...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  5.  # 9

loool nao assusta nao! ;) ja sei como é que é so que comigo tao lixados :p

foi uma das razoes de me inscrever por aqui, é poder apresentar vos os futuros orçamentos para me poderem expor se vale ou nao o valor pedido... lol
    E para alem do mais, a casa é para ser feita por mim, nao ando aqui ha 10 anos a fazer casas para os franceses
    para agora nao tocar sequer na minha! Isso é que era bom!

Colocado por: r.vé la.estamos perto marko.esta obra vai ser minha :-))lol.

de onde é? se for empreiteiro, pode ser sua, quem sabe! Mas tera em contrapartida de me empregar para eu poder trabalhar nela :p
  6.  # 10

Colocado por: markoloool nao assusta nao! ;) ja sei como é que é so que comigo tao lixados :p

foi uma das razoes de me inscrever por aqui, é poder apresentar vos os futuros orçamentos para me poderem expor se vale ou nao o valor pedido... lol
    E para alem do mais, a casa é para ser feita por mim, nao ando aqui ha 10 anos a fazer casas para os franceses
    para agora nao tocar sequer na minha! Isso é que era bom!

de onde é? se for empreiteiro, pode ser sua, quem sabe! Mas tera em contrapartida de me empregar para eu poder trabalhar nela :p
    É um homem do norte, Carago! Ainda por cima cá do meu concelho, Ponte de Lima. Não me tinha apercebido. É claro, gente destes lados só se assusta é com os advogados. Arquitectos, engenheiros e empreiteiros, são uns anginhos ao pé deles. Boa marko. Quando fizer o primeiro almoço da obra... não se esqueça de mim. Pra comer claro! Trabalhar não me gusta.
  7.  # 11

Eu sou de viseu, a minha mulher é que é de geraz,
    Mas adoro esse sitio por isso nao me importa de ir para ai.. Lol
    É tudo portugal!
  8.  # 12

Ui! Então vai ter que ser convetido a Limiano. O processo é duro! Começa com uma sarrabulhada às 12h, acompanhada de um verde fresquinho, e só acaba às 20h com uma cabritada e um verde tinto. O processo de conversão é durissímo. Esperemos que seja resistente.
  9.  # 13

Com dificuldades dessas dou me eu bem!! Lol
    • 1255
    • 10 junho 2013

# 14

Eh pá, não vejo fotos nenhumas.
    O que se passa?
  10.  # 15

Colocado por: 1255Eh pá, não vejo fotos nenhumas.
    O que se passa?

nao percebo ontem estavam a aparecer :(
    vou tentar por com o imageshack a ver se da...
    • marko
    • 10 junho 2013 editado

# 16

alguem me podia esxplicar para poder meter fotos se faz favor? nao consigo por nada...
    • r.v
    • 10 junho 2013

# 17

ponte de lima marko.
    • r.v
    • 10 junho 2013

# 18

o asdruba ja esta afinar o dente pro sarrabulho
    •  
      FD
    • 10 junho 2013

# 19

A questão das fotos já está resolvida, peço desculpa pelo incómodo...
  11.  # 20

Colocado por: markoalguem me podia esxplicar para poder meter fotos

adiciona o ficheiro de imagem clicando no botão "procurar" logo abaixo da caixa de texto, os ficheiros teem um tamanho limite de 512KB.

0.0213 seg. NEW