Iniciar sessão ou registar-se
    • imdc
    • 10 junho 2013

# 1

Olá a todos.

Como já referi tenho um terreno herdado,onde já está tudo legalizado para se construir.
    E tb possuo uma hipoteca do apartamento onde vivemos.

No entanto,cá por casa vamos pensando o que poderemos então fazer com o q temos,e o que se torna mais vantajoso e mais barato tendo em conta a conjuntura económica do país.

Já pensamos em várias hipóteses:
    -vender o nosso apartamento e construir casa no terreno;
    -vender o apartamento e o terreno e comprar casa já pronta a habitar;
    -ou manter-me como estou e plantar umas batatinhas lá no terreno...eheheh;

A ultima hipotese foi mesmo para descontrair.
    Como poderemos saber qual a melhor solução,e que não nos deixe muito sobrecarregados de hipotecas??

Obrigado.
    • 1255
    • 10 junho 2013

# 2

Se calhar a sua última hipótese é mesmo a mais indicada nesta altura do campeonato :-)
    Semear ou plantar umas batatas mais alguns mimos é a melhor terapia para aguentar esta conjuntura. Anda entretido(a) e nem liga ao actual estado da nação.
    E como é bom saborear estes produtos caseiros, e se tratados por nós até sabem melhor.
    A dúvida que tem é um fantasma que vai estar presente.
    Se tem capital próprio, é uma altura boa para construir devido á crise no sector. Tem capacidade de negociação.
    Por outro lado vender o terreno ou o apartamento agora é mau, provavelmente os valores estarão um pouco aquém da sua expectativa.
    Se está bem no apartamento que tem e é feliz assim (aguentando a hipoteca), deixe-se estar. Vá vendo o que isto vai dar.
    Se tiver terreno que chegue pode pensar também num sistema de micro-geração de energia. Com um investimento de cerca de 10000€ pode ter o retorno e algum rendimento em poucos anos.
    • imdc
    • 10 junho 2013

# 3

Colocado por: 1255
    Se tiver terreno que chegue pode pensar também num sistema de micro-geração de energia. Com um investimento de cerca de 10000€ pode ter o retorno e algum rendimento em poucos anos.

Desculpe,mas não sei do que se trata isso,poderia explicar-me melhor?Obrigado:)
    •  
      FD
    • 11 junho 2013

# 4

Colocado por: 1255Se está bem no apartamento que tem e é feliz assim (aguentando a hipoteca), deixe-se estar. Vá vendo o que isto vai dar.

Isto.
    Concordam com este comentário: imdc

0.0061 seg. NEW