Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 18 julho 2013

# 61

Colocado por: antoniolxÉ um completo engodo que anda por aí!

Como é que é?
  1.  # 62

Diga-me lá como aquece a casa no Inverno com uma solução de aquecimento solar? Quanto custa e ROI associado?
    Já agora, pode juntar como arrefece a casa no Verão com o Sol? Custos e ROI?
  2.  # 63

O sol ainda nao consegue arrefecer seja la o que for...mas aquece de borla.
    Concordam com este comentário: R3fl3x
  3.  # 64

Aquecer de borla? Deixe-me rir! Quanto é o investimento? Qual o ROI? Como faz numa semana (mês?) do Inverno em que não haja Sol?

Entretanto, para sua informação, o Sol consegue arrefecer sim!
  4.  # 65

Para sua informacao no final do proximo verao terei os meus paineis de aqs pagos. Isto depois de 3 anos de utilizacao.
  5.  # 66

Conte lá como faz essas contas? Investimento e tecnologia?
    • eu
    • 18 julho 2013

# 67

Colocado por: antoniolxDiga-me lá como aquece a casa no Inverno com uma solução de aquecimento solar? Quanto custa e ROI associado?
    Já agora, pode juntar como arrefece a casa no Verão com o Sol? Custos e ROI?

Agora sim, percebo o que queria dizer...

Colocado por: ultrahipermegaO sol ainda nao consegue arrefecer seja la o que for...

Claro que consegue: por exemplo com painéis fotovoltaicos ligados a um ar condicionado ;)
  6.  # 68

Colocado por: antoniolxConte lá como faz essas contas? Investimento e tecnologia?

Paguei 3300€ pela instalação completa do sistema.

O ano passado, o contador de energia absorvida chegou aos 4,3 MegaWatt, a instalação foi em junho.
    Este ano, desde janeiro, já absorveu 3,83 MegaWatt
    4,3+3,83=8,13megawatt-» 8130 quilowatt

Cada quilowatt fica a 0,17€.
    8130*0,17=1382€

1382€ que gastava para fazer o aquecimento caso utiliza-se uma resistência eléctrica (vulgo cilindro). mas como o verão quase que ainda não chegou.... até ao final do ano deve acumular mais 3MW pelo menos.

acho que as contas e a lógica estão correctos... mas os intendidos que se manifestem.
  7.  # 69

Colocado por: ultrahipermega

Paguei 3300€ pela instalação completa do sistema.

O ano passado, o contador de energia absorvida chegou aos 4,3 MegaWatt, a instalação foi em junho.
    Este ano, desde janeiro, já absorveu 3,83 MegaWatt
    4,3+3,83=8,13megawatt-» 8130 quilowatt

Cada quilowatt fica a 0,17€.
    8130*0,17=1382€

1382€ que gastava para fazer o aquecimento caso utiliza-se uma resistência eléctrica (vulgo cilindro). mas como o verão quase que ainda não chegou.... até ao final do ano deve acumular mais 3MW pelo menos.

acho que as contas e a lógica estão correctos... mas os intendidos que se manifestem.

Eu não sei se intendo o que diz. O facto de dizer que absorveu, quer dizer que consumiu?
    Eu também posso ter um sistema que me ferve a água no Verão, mas se quiser tomar banho, tenho que a arrefecer para a consumir. E se não a utilizar, para que me interessa a mim que absorva o que quer que seja???
  8.  # 70

Quando as duas temperaturas são iguais o sistema não absorve nada.

Ou seja, se eu não consumir água quente o sistema não vai absorver nada.

Quanta mais água quente utilizar mais rapidamente abate o valor que pagou pela instalação...

Para que é que vai comprar uma coisa se não a vai utilizar? claro que assim nunca vai amortizar o que gastou. eu se compro algo é porque a preciso e porque faço intenção de a utilizar. Posso não a utilizar tanto como desejava, mas isso já são outras quinhentas.

Tb sei perfeitamente que se a casa estivesse em utilização durante todo o dia e que dependesse de água quente para essa utilização (salão de cabeleireiro por ex.) que amortizava os painéis muito mais rápido.
  9.  # 71

Colocado por: ultrahipermegaQuando as duas temperaturas são iguais o sistema não absorve nada.

Ou seja, se eu não consumir água quente o sistema não vai absorver nada.

Quanta mais água quente utilizar mais rapidamente abate o valor que pagou pela instalação...

Para que é que vai comprar uma coisa se não a vai utilizar? claro que assim nunca vai amortizar o que gastou. eu se compro algo é porque a preciso e porque faço intenção de a utilizar. Posso não a utilizar tanto como desejava, mas isso já são outras quinhentas.

Tb sei perfeitamente que se a casa estivesse em utilização durante todo o dia e que dependesse de água quente para essa utilização (salão de cabeleireiro por ex.) que amortizava os painéis muito mais rápido.

Ora, está a chegar a algumas conclusões interessantes!
    Acho que vai ter que refazer as suas contas dos 3 anos...

Como lhe disse anteriormente, é um grande engodo...
  10.  # 72

Como é que vou ter de refazer as contas dos 3 anos??

Apresente você números que mostrem que isso é um engodo.
    Eu apresento números verdadeiros. Não sou vendedor de painéis nem coisa que se pareça, sou um utilizador satisfeito de painéis para aqs.

se com 1 ano de utilização eu não gastei os 1382€ para aquecer água, daqui a 3 anos 1382*3=4146€

se o sistema completo só custou 3300€....
  11.  # 73

Colocado por: ultrahipermegaComo é que vou ter de refazer as contas dos 3 anos??

Apresente você números que mostrem que isso é um engodo.
    Eu apresento números verdadeiros. Não sou vendedor de painéis nem coisa que se pareça, sou um utilizador satisfeito de painéis para aqs.

se com 1 ano de utilização eu não gastei os 1382€ para aquecer água, daqui a 3 anos 1382*3=4146€

se o sistema completo só custou 3300€....

Quem confunde potência com energia já está a dizer muito sobre como faz as contas...
  12.  # 74

Colocado por: antoniolxconfunde potência com energia

Onde é que está a confusão?

só você é que a viu...

não será antes na sua cabeça?
  13.  # 75

Colocado por: euClaro que consegue: por exemplo com painéis fotovoltaicos ligados a um ar condicionado ;)

E se fôr um Sistema de Micro ou Minigeração com (seguidor) ainda sobra para vender ao fornecedor da Rede ;))
    • R3fl3x
    • 19 julho 2013 editado

# 76

Colocado por: antoniolxDiga-me lá como aquece a casa no Inverno com uma solução de aquecimento solar? Quanto custa e ROI associado?

Boas,

Geralmente utilizam os CPS (coletores planos seletivos) não se esqueçam que existem outros Sistemas de alto rendimento, tais como os CPC ( parabólicos compostos) ou os de TV (tubo de vácuo) que basta absorverem os raios UV para aquecerem as AQS.
    Para quem quiser aquecimento central, se fôr construção de raíz, mais vale com piso radiante hidráulico com apoio de uma Bomba de calor, invés de radiadores por causa da Termodinâmica.

_Quanto ao ROI...Ninguem consegue obter um Ferrari se na carteira só tem para um Fiat 600 ;))

Cumprimentos
  14.  # 77

Colocado por: R3fl3x

Boas,

Geralmente utilizam os CPS (coletores planos seletivos) não se esqueçam que existem outros Sistemas de alto rendimento, tais como os CPC ( parabólicos compostos) ou os de TV (tubo de vácuo) que basta absorverem os raios UV para aquecerem as AQS.
    Para quem quiser aquecimento central, se fôr construção de raíz, mais vale com piso radiante hidráulico com apoio de uma Bomba de calor, invés de radiadores por causa da Termodinâmica.

_Quanto ao ROI...Ninguem consegue obter um Ferrari se na carteira só tem para um Fiat 600 ;))

Cumprimentos

Uma coisa é ter um Ferrari, outra coisa é discutir o ROI associado a um Ferrari... Eu posso ter dinheiro para comprar um Ferrari, mas porque iria eu comprar um??? Só para dizer que dá uns milhares de kWh, perdão MW, oops cavalos? Depois dá-se com esses cavalos todos uma volta à vizinhança, e diz-se que acumulou um recorde de calor, perdão velocidade do bairro? Para que é que isso serve???
  15.  # 78

Colocado por: antoniolx
    Uma coisa é ter um Ferrari, outra coisa é discutir o ROI associado a um Ferrari... Eu posso ter dinheiro para comprar um Ferrari, mas porque iria eu comprar um??? Só para dizer que dá uns milhares de kWh, perdão MW, oops cavalos? Depois dá-se com esses cavalos todos uma volta à vizinhança, e diz-se que acumulou um recorde de calor, perdão velocidade do bairro? Para que é que isso serve???

Sei que vou ser um pouco desagradavel, mas nao consigo resistir.

Voce e burro ou come **** as colheres?
  16.  # 79

Colocado por: ultrahipermega

Sei que vou ser um pouco desagradavel, mas nao consigo resistir.

Voce e burro ou come **** as colheres?

Realmente, esperava uma argumentação coerente, com números, unidades, e cálculos em consonância. Não isto.
    Mas percebo toda a sua linha de raciocínio! Assim que perceber o engodo em que caiu, vai ser ainda mais desagradável, acredite...
  17.  # 80

Eu é que estou á espera dos seus números... não serei só eu mas muitos utilizadores deste forum.

Mas esses pelos vistos não aparecem.

Coloquei os painéis porque tive de os colocar, por lei sou obrigado a isso. mas se fosse hoje, voltava a coloca-los mesmo não sendo obrigatório...

Onde estão os seus números.... faça aqui as contas á frente de todos... tenha essa coragem e não se esconda.

0.0269 seg. NEW