Colocado por: ace.crashBoas,
tenho uma fuga na piscina (8x4m revestida a pastilhas).
Pelo que tenho observado desaparece mais de metade de um azulejo/pastilha por dia e não é evaporação porque tem estado tapada com uma cobertura. O ano passado também esteve tapada no inverno e não perdeu água nenhuma.
Inicialmente pensei que a fuga seria pela zona dos injectores/bicos ou pela tomada de aspiração (embora há uns meses tivesse feito o teste com corante alimentar vertendo uma gotas na zona e este não se escapasse por aí).
Mas agora o nível da água está muito abaixo dos injectores e da tomada e a fuga continua. Como não vejo nenhuma fissura na estrutura só posso depreender que é do ralo de fundo pois a a única coisa que ainda está dentro de água é o ralo de fundo e a lâmpada.Pela lâmpada não pode ser ou pode?
Quero tapar o ralo de fundo. Como é que faço sem o fazer de maneira definitiva com cimentos e afins?Há algum tipo de tampão que dê para colocar e vedar a passagem de água?
Já que vou vazar a água toda antes de encher novamente estou a pensar "rejuntar" as pastilhas. Já lá estão há 6 anos e algumas (poucas) já começaram a cair. Julgo que se lhe der uma massa adequada para rejuntar piscinas que as pastilhas se vão aguentar melhor.Qual é a massa/argamassa que me aconselham comprar?
obrigado