Iniciar sessão ou registar-se
    • GSC
    • 11 junho 2013 editado

# 1

Viva!

Por mero acaso encontrei este fórum e estou encantado com a ajuda preciosa que aqui se transmite!

Vi há pouco uma casa, para vender na zona de Loures/Sobral, que me despertou bastante o interesse.

É uma casa com cerca de 50 anos, com boa estrutura, que está abandonada. Por dentro, ja talvez tenham sido iniciadas obras, contudo está tudo em mau estado, ou seja é uma remodelação total (eletricidade, portas, estuques, chão).

Não tenho fotos do interior, mas o chão está podre (soalho) e levantado, a WC necessita tudo novo e a cozinha também. Janelas tudo para substituir. O telhado parece-me ok e o r/c é amplo, necessitaria de reboco e eventualmente algumas paredes (não prioritário). Necessitara tb pintura exterior... as areas são aproximadas...

Será possível que me ajudem em termos de custos de remodelação??? Claro que é sempre subjectivo e tende a aumentar, mas... só para ter uma ideia se vale a pena comprar ou nao...

Obrigado, GSC
      Planta.jpg
    • GSC
    • 11 junho 2013

# 2

Aproveito para juntar também umas fotos do exterior...

Obrigado desde já pela ajuda...
      Sem Título.jpg
    •  
      FD
    • 11 junho 2013

# 3

Entre 250€ e 500€ por m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GSC
    • GSC
    • 11 junho 2013

# 4

Obrigado FD!

Será que há mais opiniões?

Obrigado
    • 1255
    • 12 junho 2013

# 5

Acho que deve fazer o seghuinte:
    faz (ou manda fazer) um levantamento rigoroso da casa, tipo um projecto, com as quantidades certas e um detalhe pormenorizado de todos os trabalhos que pretende executar. Com materiais bem definidos e de preferência com marcas.
    Com esse documento consulta para aí uns 3 empreiteiros.
    Caso contrário é como diz o FD, pode aparecer um preço máximo muito díspar do preço mínimo entre empreiteiros.
    Não espere que sejam os empreiteiros a fazer o seu trabalho. Escolha os materiais e meça as quantidades.
    Se não conseguir, o que é natural, contrate alguém ou algum gabinete com experiência nesse tipo de trabalho e acompanhe os trabalhos.
    Concordam com este comentário: arq.nunopinheiro
    • GSC
    • 12 junho 2013

# 6

Obrigado 1255...

Eu percebo perfeitamente o que me diz... contudo não vou estar a faze-lo, quando a compra dessa casa ainda é hipotética...

Vi essa casa numa imobiliária aqui na zona, a um preço bastante apelativo. Contudo o que é barato pode sair mt caro... e num momento de crise, não me queria espalhar ao comprido e ficar empenhado até aos dentes!

A ideia é ter uma gama de valores, que me façam ponderar se vale a pena ou não investir nessa casa... uma vez que se situa numa zona mt isolada de tudo e está em más condições, acabando depois por gastar mais do q se comprasse uma casa com obras feitas!

Daí que não valha a pena estar para já, estar a contactar empresas...
    • 1255
    • 12 junho 2013

# 7

Nesse caso pode fazer uma sondagem na zona e perceber quanto custa o m2 de construçã nova.
    Pode perguntar aos empreiteiros mais conhecidos.
    São valores que variam muito mas dá para ter uma ideia.
    A esse valor aplica uma redução de para aí de uns 25 a 30% e talvez obtenha um valor de refrência.
    Mas talvez uns 400,00€/m2 esteja próximo da realidade, para área bruta habitável.
    As arrcadações e anexos, não sendo habitaçã e tendo um acabamento mais modesto pode reduzir para metade.
    Concordam com este comentário: arq.nunopinheiro
    • GSC
    • 13 junho 2013

# 8

Muito obrigado pela sua opinião 1255!

Cpts
  1.  # 9

Colocado por: 1255Não espere que sejam os empreiteiros a fazer o seu trabalho

Colocado por: 1255Nesse caso pode fazer uma sondagem na zona e perceber quanto custa o m2 de construçã nova.
    Pode perguntar aos empreiteiros mais conhecidos.

Ahh,agora sim..já deve recorrer aos empreiteiros..
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • GSC
    • 16 junho 2013

# 10

Qualquer das maneiras ficará mais barato contratar por ajuste directo do que a um empreiteiro, não??
    •  
      FD
    • 17 junho 2013

# 11

Colocado por: GSCQualquer das maneiras ficará mais barato contratar por ajuste directo do que a um empreiteiro, não??

Através de ajuste directo, ou seja, contratando directamente as diversas (sub) empreitadas, pode (ou não) poupar dinheiro mas, tem que gerir.
    Essa gestão, normalmente feita pelo empreiteiro, não é tão simples ou barata quanto possa parecer.

Mais do que uma questão económica:
    -> gosta de se interessar por todos os pormenores, tem tempo e estofo para se chatear, contrata directamente todas as empreitadas
    -> não tem paciência ou tempo, prefere lidar só com uma pessoa, contrata (desde que bem) chave na mão
  2.  # 12

A grande questão do ajuste direto, a meu ver, encontra-se na questão da cooredenação entre os diversos "fornecedores" e a calendarização da execução dos trabalhos de cada um.
    dou um exemplo:
    O pintor não pode ir para a obra trabalhar se ainda faltam trabalhos por parte do pedreiro nas paredes que o pintor terá de pintar.
    O ajuste directo se não for muito bem coordenado efectivamente aumenta a "duração" da obra, isto devido à necessidade desta coordenação, noemalmente quando é chave na mão, o proprietário não precisa de se preocupar com este tema porque ele "é um problema" do empreiteiro / construtor
    • GSC
    • 19 junho 2013

# 13

Obrigado! Este fórum é realmente útil. Cpts a todos.

0.0159 seg. NEW