Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia,

    o apartamento que tenho (último andar) levou um telhado novo (placas osb, isolamento wallmate, onduline e telha).
    quando questionei o empreiteiro para repor o tubo do esquentador ele disse-me que tinha que ser um tubo especial (não soube dizer-me qual) dado ser muito perigoso utilizar os ditos tubos normais para passar pelo telhado até à parte exterior.
    o argumento dele é de que o material é inflamável e que por isso a ligação do tubo do esquentador até à saída do telhado tem de ser especial ou então tenho que fazer a ligação directa pela janela da cozinha.
    alguém sabe explicar-me se tal é verdade e se sim que tipo de tubo devo usar?
    obrigado
  2.  # 2

    Tem de utilizar um tubo com classe de reacção ao fogo A1. Sendo que normalmente deve ser um do tipo metálico.
    dito isto , pode ser, SPIRO em aço, aço inox. flexivel em aluminio. Pode ser de encaixe em aço ou em inox.
    Deve ter diâmetro não inferior à da saida de gases de combustão do aparelho.
    Concordam com este comentário: Tocha
  3.  # 3

    partindo do principio que estamos a falar de um esquentador com potencia útil inferior a 16Kw,

    eu recomendaria um tubo spiro em aço galvanizado com 0,6mm ou 0,8mm de espessura, normalmente com a dimensão 125mm.
 
0.0092 seg. NEW