Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos!

Estava a pensar decorar o quarto dos meus pequenos com umas imagens e achei uma aplicações em vinil interessantes.

Alguém tem experiência e usou este tipo de autocolanteS? não estraga a parede e é fácil de retirar/aplicar?

Estava a pensar em algo do genero:
    Amigos Disney

Obrigado pelo vosso feedback!
  2.  # 2

Olá Alexandre, eu coloquei uns autocolantes de vinil mais pequenos, ao tirar a tinta veio quase toda atrás.
  3.  # 3

Ummm que chatice, pois parecia-me uma alternativa bem economica de "enfeitar" as paredes.

PMOliveira acha que foi problema da tinta/parede/aplicação ou mesmo dos autocolantes?
  4.  # 4

Olá. Eu colei uma barra no quarto do meu pequeno e uma vez experimentei a tirar e a tinta veio agarrada, mas era da tinta, porque já colei outros autocolantes noutras partes da casa e consegui descolar e colar noutro sitio e não se notou nadinha! Compre um autocolante identico ao que pretende e faça a experiência num local pouco visível ou se puder, pinte uma superficie com tinta igual à que tem na parede e cole lá o autocolante a ver como se comporta. Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexandre Pais
  5.  # 5

O vinil bom arranca a tinta, a não ser em tinta plástica quando a mesma teve boa aderência á parede.

Uma forma de não arrancar a tinta é aquecer o vinil para ele descolar melhor, mas mesmo assim tem fortes probabilidades de retirar alguma tinta.
  6.  # 6

No escritorio apliquei um conjunto desses vinis decorativos e quando tive que os remover- por acaso até era para pintar a divisão toda - consegui remove-los sem qualquer problema. Não só não danifiquei a parede como ainda consegui reutilizar o vinil noutra parede.

De qualquer forma, depois de removido ficou a marca na parede.
    Isto porque a parece que era de um creme claro, foi ficando mais escura com o tempo e quanto removi o vinil, por baixo estava como nova. Mesmo ao lavar as paredes para depois pintar continuava-se a ver a diferença.
  7.  # 7

Obrigado a todos pelos comentários!

Penso então que no geral não tem grandes problemas de aplicação (dependendo claro da parede, tinta, etc.). Vou experimentar talvez numa área pequena e depois logo vejo!
    • tnjp
    • 12 junho 2013

# 8

Apliquei estes no quarto da minha filha e não tive problemas ao colocar.
    http://www.amazon.co.uk/RoomMates-Repositionable-Childrens-Stickers-Scroll/dp/B006DE0D2W/ref=sr_1_1?s=kitchen&ie=UTF8&qid=1371025957&sr=1-1&keywords=RoomMates

Na descrição do produto diz que poderão ser removidos sem deixar marcas na parede.
  8.  # 9

Colocado por: Alexandre PaisVou experimentar talvez numa área pequena e depois logo vejo!

Parece-me que o problema de arrancar tinta, a acontecer não é na sequencia de um teste e colar e descolar quase de seguida.
    O problema se ocorrer vai ser passado anos ou meses de estar colado e a cola secar completamente.
    •  
      FD
    • 12 junho 2013

# 10

Também tive desses autocolantes e foi uma treta para os tirar... e só lá estiveram 2 anos.
    Um secador de cabelo e muita paciência lá resolveram o problema.
  9.  # 11

Colocado por: FDTambém tive desses autocolantes e foi uma treta para os tirar... e só lá estiveram 2 anos.
    Um secador de cabelo e muita paciência lá resolveram o problema.

Sim pelo que li é aconselhavel usar um secador com ar quente para "activar" a cola, neste caso para ser mais fácil retirar.

Obrigado a todos pelas dicas!
  10.  # 12

Acabei por encomendar um desenho com uns bonecos da Disney para colocar no quarto dos pequenos.

Só para deixar o feedback que a aplicação foi simples e sem problemas.

Obrigado a todos que deram a sua opinião!
  11.  # 13

Boa tarde,

Não conhecia estas aplicações e ao ver o site acima fiquei com algumas ideias para personalizar a minha sala de estar, visto indicarem que é fácil a sua aplicação. Penso que convém a parede ser lisa não?
  12.  # 14

tanto faz,

se a parede for lisa o desenho fica liso, se a parede for rugosa é um pouco mais difícil de aplicar, mas o efeito é muito melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos7
  13.  # 15

Colocado por: ultrahipermegatanto faz,

se a parede for lisa o desenho fica liso, se a parede for rugosa é um pouco mais difícil de aplicar, mas o efeito é muito melhor.

Ok obrigado pela dica ;)
  14.  # 16

Colocado por: carlos7

Ok obrigado pela dica ;)

Carlos7 não esquecer limpar bem a parede para o autocolante colar bem!
  15.  # 17

Colocado por: Alexandre Pais

Carlos7 não esquecer limpar bem a parede para o autocolante colar bem!

certo ;)
  16.  # 18

Já tinha visto esta solução em images mas não sabia pelo que nome procurar. obrigado!
  17.  # 19

Apliquei já a minha decoração e ficou mto engraçada! se soubesse mexer bem nisto punha aqui a foto eheh
    • jarc
    • 4 setembro 2013

# 20

Tenho aplicações em várias partes da casa e adoro o aspecto com que fica, mas também o facto de poder retirar e renovar com outras. Já tive do Aki e do Ikea e caiam todas sem lhes tocar. Não valiam mesmo nada.
    As boas são as que agarram mesmo à parede. O meu truque para remover as aplicações sem arrancar tinta é dar-lhe um bocadinho de calor com o secador de cabelo e saem que é uma maravilha. Depois lavo a parede com detergente e decoro outra vez.
    Costumo comprar aqui: http://www.prodecor.pt/
    Espero ter ajudado.

0.0216 seg. NEW