Iniciar sessão ou registar-se
    • musg
    • 11 junho 2013

     # 1

    Boas,

    Eu tenho duas viaturas de trabalho (carrinhas Ligeiro de mercadorias Ford transit 300 S) que estão constantemente com água dentro.
    Devido a isso, o tapete de borracha (que tem um material tipo cartão por baixo da borracha) ficou completamente desfeito. Andando as viaturas sempre com água diretamente no fundo.
    Agora que uma das viaturas foi para a oficina para levar uma revisão completa e foi retirada toda a maquinaria de dentro da mesma. Estava a pensar utilizar qualquer tipo de isolamento impermeabilizante antes de pôr o tapete novo.
    Não posso utilizar nenhum tipo de tabuleiro em fibra devido à vibração da viatura e maquinas utilizadas dentro da mesma.
    O ideal seria algum material emborrachado que me funciona-se como impermeabilizante. Para depois levar por cima o tapete novo.
    Algo que eu pode-se aplicar fazendo o formato de tabuleiro mas emborrachado.(não um tabuleiro rígido).
    Que fosse aplicado no fundo da viatura, subindo cerca de 5 a 10cm nas laterais.
    Assim a água que fica no fundo da viatura nunca tinha contacto direto com o metal do fundo da mesma. Saindo por dois furos que a viatura tem na parte traseira.
    falaram-me de "tela liquida".
    Eu nunca utilizei ou trabalhei com tela liquida (que suponho ser utilizada para impermeabilização de terraços).
    Como por aqui haverá quem trabalhe com esse tipo de materiais, pergunto-vos o que acham dessa ideia?

    Obrigado pela atenção
  1.  # 2

    Das várias telas aplicáveis que tenho visto a serem aplicadas em pick-ups diversas, esta pareceu-me a melhorzinha. É verdade que será mais cara mas tenho um amigo com um café e há anos que carrega e descarrega material da pick-up e o material mantém-se firme.

    http://www.linex.com/
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 3

    esperimente mandar efectuar o serviço com Line-X. È utilizado em revestimento de protecção nas caixas de cargas das carrinhas de trabalho.
    http://www.megastore4x4.pt/Catalogo%204x4/Catalogo%20Line-X.htm

    PS: é poliureia... ;)
    • musg
    • 11 junho 2013

     # 4

    Obrigado treker666 e pedro Barradas.

    Sim parece-me uma boa solução mas esse material tem que ser aplicado por eles. E segundo o site da megastore, estão instalados em Setúbal. O que fica um pouco longe para mim. Neste momento não me posso deslocar.
    A minha ideia seria algum material que eu pudesse aplicar enquanto a viatura está na oficina a resolver outros problemas. Por isso ter pensado na tela Liquida.

    Vou continuar a aguardar a ver outras ideias.

    Obrigado.
 
0.0102 seg. NEW