Iniciar sessão ou registar-se
    • rayder
    • 28 janeiro 2009 editado

# 1

Bom dia

Vou remodelar a minha casa por contratacao directa, mas tenho uma pequena duvida:

Preciso de afagar o chao e envernizar, pintar a casa toda e portas, não tenho a certeza ainda, mas talvez vá trocar a banheira por base de duche.

A duvida está como planear estas tarefas, qual a 1ª e as seguintes.

será que alguem que pode ajudar.

Obrigado
  1.  # 2

Primeiro a casa de banho, pintura de paredes e tectos, depois as portas e finalmente o pavimento

A casa de banho produz muita poeira e lixo e ou estraga o envernizamento por andar poeiras a arrastar ou o pó se agarra ao verniz e fica com lixa
    O afagamento e envernizamento do pavimento é a última coisa que se faz, até porque durante 3 dias não pode lá entrar. E NÂO se atreva a abrir janelas para arejar durante esse tempo.
  2.  # 3

Complementando a correctíssima resposta do PauloCorreia:
    1.º casa de banho (pedreiro, canalizador, pedreiro)
    2.º pinturas (tectos, paredes, portas)
    3.º afagar, betumar e envernizar pavimento em madeira.

Não se esqueça que as torneiras de base de chuveiro ficam mais altas que as de banheira. A não ser que não se importe de as ter à altura do joelho...

Provavelmente, poderá ser necessário recolar alguns tacos do pavimento que soem a oco (estão descolados), o que poderá ser feito enquanto andam a pintar - para secarem, antes de afagar.

Deixe a última demão de pintura dos rodapés para depois do envernizamento do chão.
    Caso o rodapé seja envernizado, inclua esse trabalho (reparação e envernizamento) na empreitada de envernizamento do chão.
  3.  # 4

Quero agradecer a ajuda, pois tinha ideia contraria,visto que pensava que o pó do afagamento iria sujar a pintura toda.

Obrigado
  4.  # 5

Colocado por: rayderpensava que o pó do afagamento iria sujar a pintura toda.

As máquinas de afagar têm um aspirador incorporado, para evitar isso
  5.  # 6

É verdade.
    Quando eu era novinho, era preciso ser-se doido para manobrar uma máquina de afagar madeira. Aquilo fazia uma nuvem de pó de tal maneira que, ao fim de alguns minutos, mal se via o operador da máquina!
    Hoje em dia não é nada disso.
    E mesmo que haja algum pó, o próprio afagador se encarrega de o sacudir e aspirar (porque não convém nada que o pó se agarre às paredes e rodapés e vá mais tarde cair em cima do verniz enquanto está a secar).

Como disse, convém é prever a última demão dos rodapés (se forem pintados) para depois do afagamento.
  6.  # 7

Caro Rayder neste momento tambem me encontro numa situação muito semelhante , pois estou a remodelar e apenas me falta pintar paredes e tectos, portas e afagar o chao!!
    Como ando a pedir orçamentos gostaria de saber se ja tem algum para a eu ficar com uma ideia de quanto vou gastar.
    Obrigado
    • naar
    • 16 dezembro 2009

# 8

Colocado por: BobConstrutorCaro Rayder neste momento tambem me encontro numa situação muito semelhante , pois estou a remodelar e apenas me falta pintar paredes e tectos, portas e afagar o chao!!
    Como ando a pedir orçamentos gostaria de saber se ja tem algum para a eu ficar com uma ideia de quanto vou gastar.
    Obrigado

Pintura - 6,00m2
    Portas - 50,00 / 75,00 un.
    Afagar/envernizar - 17,50 / 20,00 m2

0.0135 seg. NEW