Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Pretendo saber se conhecem alguém que faça a instalação de telheiros em madeira,
    O local será na margem sul do tejo (quinta do Conde).

    Obg
  2.  # 2

    Colocado por: BralxBoas,

    Pretendo saber se conhecem alguém que faça a instalação de telheiros em madeira,
    O local será na margem sul do tejo (quinta do Conde).

    Obg


    Caro Bralx

    Pretende um telheiro de uma água?

    Que tipo de vigas(barrotes) laminadas ou tratadas para exterior em autoclave sujeitas a um tratamento periódico?

    O que pretende será ver-se o ripado(estrutura) e telha por baixo?

    Será com aplicação de tábuas macho/femea conforme fotos em anexo?

    Será que pretende isolamento térmico com pranchas de espuma rigida de poliestireno extruido ranhurado dispensando o ripado e colocação de telhas diretamente como está em foto?

    Será que com isolamento pretende uma cobertura ventilada com a finalidade de assegurar a ausência de condensação.?

    Veja algumas fotos e assegure-se do que pretende e envie-me seu contato que estarei disposto a colaborar!
      pergola-de-madera.jpg
  3.  # 3

    Vamos continuar com mais uma foto, neste caso com aplicação de isolamento térmico:
      detalle-colocacion-2.jpg
  4.  # 4

    E mais uma com revestimento em madeira macho/femea como forma de não se ver o ripado e telha:
      tarima-principal.jpg
  5.  # 5

    Aqui poderá ver um telheiro em que não se optou por chumbar os barrotes á parede utilizando ferragens de fixação e inclusive tambem existe para introduzir os pilares frontais utilizando sapatas metálicas:
      herrajes.jpg
  6.  # 6

    Boa tarde,

    Eu pretendo uma coisa bastante simples, o ripado e a telha podem ficar á vista, não necessito de isolamento, apenas quero 4 pilares (não posso fixar á parede) e a estrutura para assentar a telha. Os pilares podem ser fixados ao chão e aos muros de lado e de trás ( muros com 110 cm) . Quanto ao tipo de madeira, fico á espera de sugestões...
    Apenas servirá para proteger do sol uma zona de churrasco.
    Já pedi orçamentos na zona e acho que são valores inconcebíveis.
  7.  # 7

    exato o que pretendo fazer Costa, obrigado pelas imagens. Mesmo muito parecido com o que queria :D até o ripado em madeira irei por dado que o telhado da casa tambem o tem.

    só estou mesmo a pensar em que madeira colocar, como o Bralx...
  8.  # 8

    Colocado por: BralxBoa tarde,

    Eu pretendo uma coisa bastante simples, o ripado e a telha podem ficar á vista, não necessito de isolamento, apenas quero 4 pilares (não posso fixar á parede) e a estrutura para assentar a telha. Os pilares podem ser fixados ao chão e aos muros de lado e de trás ( muros com 110 cm) . Quanto ao tipo de madeira, fico á espera de sugestões...
    Apenas servirá para proteger do sol uma zona de churrasco.
    Já pedi orçamentos na zona e acho que são valores inconcebíveis.


    O que pretende então pode ser uma pergola com quatro pilares e barrotes irei tentar mostrar umas fotos dos que tenho em Kit com preço bastante razoável poderá inclusivè ter várias hipotese de cobertura.
  9.  # 9

    Colocado por: dedaoexato o que pretendo fazer Costa, obrigado pelas imagens. Mesmo muito parecido com o que queria :D até o ripado em madeira irei por dado que o telhado da casa tambem o tem.

    só estou mesmo a pensar em que madeira colocar, como o Bralx...


    Eu aconselho em vigas laminadas mais caras mas com maior resistência e durabilidade não precisa de trtatamento regular enquanto para madeira exterior com tratamento á base de cuprinol carece de uma manutenção regular irei postar aqui em breve e abrir uma discussão sobre o melhor tratamento de madeira de poro aberto creio que vai ser muito esclarecedor.
  10.  # 10

    Colocado por: BralxBoa tarde,

    Eu pretendo uma coisa bastante simples, o ripado e a telha podem ficar á vista, não necessito de isolamento, apenas quero 4 pilares (não posso fixar á parede) e a estrutura para assentar a telha. Os pilares podem ser fixados ao chão e aos muros de lado e de trás ( muros com 110 cm) . Quanto ao tipo de madeira, fico á espera de sugestões...
    Apenas servirá para proteger do sol uma zona de churrasco.
    Já pedi orçamentos na zona e acho que são valores inconcebíveis.


    Bralx veja se é isto que pretende:
      _163348842008PERGOLA.jpg
  11.  # 11

    Posso dizer que será mais ou menos isso. coberto com telha lusa.
  12.  # 12

  13.  # 13

    Boas Tardes,

    Sr. Costa, ( ou outros)
    bem a madeira em principio será casquinha. só tenho de ver em que carpintaria me vão fazer os redondos nas vigas. o espaçamento dos barrotes pode ser de 50cm? para depois assentar as telhas nas ripas? os pilares estamos a ver se serão em betão feitos in situ com os moldes desses pilares que se por ai veem, será que fica bem feito? o homem que ca veio disse que conseguia... :) a ver se durante a semana faço uns desenhos em condiçoes desta vez.
  14.  # 14

    Afinal os pilares sao de casquinha à mesma. secçao de 20x20.

    Sr. Costa53?? :)

    Que altura tem essa viga do post #2? 20cm chegam para um vão de 5m? e esteticamente? :D
  15.  # 15

    Colocado por: dedaoAfinal os pilares sao de casquinha à mesma. secçao de 20x20.

    Sr. Costa53?? :)

    Que altura tem essa viga do post #2? 20cm chegam para um vão de 5m? e esteticamente? :D


    Quando se refere a casquinha estamos a falar de vigas laminadas de abeto da Suécia, será isto?

    Tem que ter em atenção a carga util da estrutura vai só manter o ripado e telha por cima ou vai acrescentar algum forro ou algo que possa aumentar a referida carga?

    Para vigas laminadas: a carga por metro linear = carga por metro quadrado X distância entre vigas (vão).

    A altura tem cerca de 2.30 m e se considerar só a estrutura de ripado e telha daria até de 16X16 para um vão de 5 m, contudo gostaria de saber a largura da estrutura?

    Eu aconselho as vigas laminadas para a sua estrutura porque existe casquinha branca que tem menos resistência.
  16.  # 16

    Colocado por: QuintinhasConheço estes.

    http://www.iberocerca.pt/

    Na minha zona...já sei onde vou pedir orçamento..
  17.  # 17

    Não se falou nas laminadas com o serralheiro... logo suponho que não seja laminada.
    entre pilares ficará 3m. ele disse que a seguir ao pilar, a viga ( parte em consola) ficará ainda um metro de fora de cada lado. o que agora escrevendo penso que é muito. a viga no total terá 5m com 20x10cm2. os barrotes 3m espaçados a 50cm. apenas se irá colocar o ripado e a telha.

    a noite a ver se tenho tempo de fazer um desenho para se ver melhor.

    desde já Obrigado :)
 
0.0172 seg. NEW