Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos... Vou tentar resumir esta historia que partilho convosco, e que gostaria de ter a vossa opinião.

    Em março do ano passado, a minha vizinha do 1º andar (eu vivo no 3º andar )minha tocou-me a campainha a informar-me que estava a pingar na casa de banho dela, perguntou se eu estaria a utilizar a banheira, que eu respondi que sim, pois estava a dar banho ao meu pequeno.

    Convidou-me a ir lá ver, e confirmei que de facto pingava na casa de banho dela. Eu como não sou canalizador, e tenho muito poucas bases no assunto, accionei o meu seguro para verificar onde era a fuga... O resultado da peritagem do seguro foi que na minha casa de banho, não havia qualquer problema (abriram-me um buraco na banheira na direcção do ralo).

    Eu fiquei descansado, mas no inicio desta semana, a empresa que gere o condomínio, enviou-me um email, a solicitar que eu accionasse o meu seguro, porque e vou transcrever as palavras deles "... venho por este meio comunicar que foi feito um despiste de infiltrações em casa dos seus vizinhos do 2º e 1º respectivamente e chegou-se à conclusão que estas infiltrações que se verificam nas duas fracções soa provenientes da casa de banho da sua fracção...." . Ou seja isto é novidade para mim, o meu vizinho do 2º andar também já se queixa, mas a mim nunca o tinha feito, e cruzo-me com ele várias vezes por semana.

    Respondi então que já tinha accionado o seguro, e que as peritagens realizadas em minha casa, não tinham encontrado nenhuma anomalia, e frisei que estaria na disposição de accionar novamente o seguro, mediante um relatório das peritagens realizadas em casa dos meus vizinhos até para ter alguma base de sustentação perante a minha seguradora.

    Responderam-me novamente que e passo a citar "... Esteve um rapaz para orçamentar no prédio e verificou que a infiltração vem da sua banheira, pois só ocorre na altura em que está a tomar banho..."


    Com uma calma que não me é normal, voltei a dizer que accionaria o seguro sem problema nenhum, mas que para isso, teriam que me enviar os relatorios relativos as inspecções nas casas dos meus vizinhos.

    Resposta deles "... efectivamente foi identificado o problema por um técnico de obras que trabalha para nós. Os outros vizinhos não accionaram o seguro. Que relatório pretende concretamente? Nestas situações quem lhe vai entregar o relatório é o perito que vem averiguar a situação. O orçamento será sempre posterior, após o dito relatório de peritagem...."

    E aqui acabou a minha paciência.... Um email um pouco mais duro, disse que sempre estive disponível para ajudar, que o rapaz que tinha orçamentado, passou a técnico, e que não achava normal, que quem se sente lesado, não tenha accionado o respectivo seguro para detectar a origem do problema.

    Estarei a ser demasiado recto? Faço bem em solicitar os relatórios das inspecções a casa dos meus vizinhos? Ou deverei accionar na mesma o meu seguro sem ter qualquer tipo de prova, que o problema é meu?

    Peço desculpa pela extensão do texto.

    Obrigado desde já pela ajuda
 
0.0078 seg. NEW