Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    estou a remodelar a minha casa. As lajes são em madeira (Riga Velha) e o soalho é em pinho.
    Inicialmente pretendia regularizar o soalho velho em pinho e colocar um bom flutuante em cima. Com as demolições do interior da casa verifiquei que o forro do teto é também em Riga velha com 12/13mm de espessura. Deram-me como ideia retirar o forro, que iria ficar escondido por um teto falso, aparelha-lo e cola-lo em cima de soalho de pinho.
    O que acham da ideia?
    12/13mm de espessura chega?
    pode ser colado de topo ou tem que se fazer macho-fêmea?
    Obrigado.
  2.  # 2

Parece-me pouca espessura e depois de aparelhado ainda pior. Para se conseguir um trabalho minimamente fiável, deveria ser cortado em peças curtas, tipo taco e fazer macho/fêmea.

Mas espere por outras opiniões de pessoas com mais experiência em pavimentos de madeira.
  3.  # 3

Boas,
    obrigado J.Fernandes.
  4.  # 4

Estou cheio de dúvidas porque raramente se poderá encontrar
    forro em pinho de riga Teria de ver para crer.
    No entanto a ser verdade poderia fazer uma obra espectacular com ele.
    Contacte-me
  5.  # 5

Colocado por: abel nevesEstou cheio de dúvidas porque raramente se poderá encontrar
    forro em pinho de riga Teria de ver para crer.
    No entanto a ser verdade poderia fazer uma obra espectacular com ele.
    Contacte-me

Boas,
    não optei por colocar o forro de riga no chão. iria ficar muito caro, com alguma incerteza se chegaria para tudo e se ficaria tudo a 100%.
    Quanto ao forro ser Riga velha? se quiser ver ou compra-lo eu vendo-lho com todo o gosto. Vai ficar por cima do teto novo em pladur.
    Abraço.

0.0102 seg. NEW