Boas, estou a remodelar a minha casa. As lajes são em madeira (Riga Velha) e o soalho é em pinho. Inicialmente pretendia regularizar o soalho velho em pinho e colocar um bom flutuante em cima. Com as demolições do interior da casa verifiquei que o forro do teto é também em Riga velha com 12/13mm de espessura. Deram-me como ideia retirar o forro, que iria ficar escondido por um teto falso, aparelha-lo e cola-lo em cima de soalho de pinho. O que acham da ideia? 12/13mm de espessura chega? pode ser colado de topo ou tem que se fazer macho-fêmea? Obrigado.
Parece-me pouca espessura e depois de aparelhado ainda pior. Para se conseguir um trabalho minimamente fiável, deveria ser cortado em peças curtas, tipo taco e fazer macho/fêmea.
Mas espere por outras opiniões de pessoas com mais experiência em pavimentos de madeira.
Estou cheio de dúvidas porque raramente se poderá encontrar forro em pinho de riga Teria de ver para crer. No entanto a ser verdade poderia fazer uma obra espectacular com ele. Contacte-me
Colocado por: abel nevesEstou cheio de dúvidas porque raramente se poderá encontrar forro em pinho de riga Teria de ver para crer. No entanto a ser verdade poderia fazer uma obra espectacular com ele. Contacte-me
Boas, não optei por colocar o forro de riga no chão. iria ficar muito caro, com alguma incerteza se chegaria para tudo e se ficaria tudo a 100%. Quanto ao forro ser Riga velha? se quiser ver ou compra-lo eu vendo-lho com todo o gosto. Vai ficar por cima do teto novo em pladur. Abraço.