Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A minha duvida é a seguinte aluguei uma casa há cerca de 1 ano o mês que passou foi o de caução o senhorio veio agora pedir 150 eur porque segundo ele as paredes ficaram estragas por autocalantes que foram colocados na parede. Já deixei lá o frigorifo e o micro ondas mas ele ainda quer mais esse dinha eiro extra. Nunca tive contrato nem recibos. É legal o que ele esta a fazer? Terei que pagar os 150 eur ou posso me recusar?
  2.  # 2

    Se nunca teve contracto, mande o senhorio à ****. Ele de certeza absoluta não a vai processar, tem mais a perder que a ganhar. Se não lhe passou recibos é porque não declarou os rendimentos, logo está em divida para com o fisco e não se vai arriscar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beatriz Coelho
  3.  # 3

    Obrigada! Mas de facto fiquei na duvida se deveria proceder ao pagamento ou não porque segundo ele o dinheiro que ele me esta a pedir já esta a descontar o que eu deixei na casa neste caso o frigorífico e o micro ondas.
    •  
      jccp
    • 16 junho 2013

     # 4

    isto é uma America

    pregam pregos nas paredes ,autocolantes e todo o lixo que lhes apetece e depois vão-se embora e o senhorio que mande pintar a casa toda outra vez

    enquanto alguns inquilinos não forem bem entalados esta vagabundagem continua a fazer o que quer e lhes apetece!!!
  4.  # 5

    Colocado por: jccpisto é uma America

    pregam pregos nas paredes ,autocolantes e todo o lixo que lhes apetece e depois vão-se embora e o senhorio que mande pintar a casa toda outra vez

    enquanto alguns inquilinos não forem bem entalados esta vagabundagem continua a fazer o que quer e lhes apetece!!!
    Parece que o dito senhorio se anda a esquivar às suas obrigações fiscais. Isto diz-nos respeito a todos. Quanto mais se esquivam mais impostos eu pago. Este marmelo já fica com o frigorifico e micro-ondas, para um vigarista, é recompensa mais que suficiente para os danos causados. Eu se fosse inquilino e o senhorio não me passa-se recibos, nem um cêntimo deixava. Os impostos que meteu ao bolso chegam perfeitamente para renovar todo o apt.
  5.  # 6

    Senhor /a jccp
    Relativamente ao estado da casa posso-lhe indicar que fui eu que coloquei o exaustor quando supostamente isso seria obrigação do senhorio! E relativamente as paredes como ao resto da casa sempre tive o maximo de cuidado, antes de falarmos devemos tentar perceber em que circunstancias as coisas acorrem. E obrigada pelo seu comentario
  6.  # 7

    se cumpriu com o necessario e nao fez desgatos na casa mandeo chupar pour um carosso..eu sou proprietario e todo aquele que for correto tambem o sou, agora tambem ja la tive dos chicos expertos que pensam que podem fazer tudo e nessa altura é sempre un grande problema, obviamente se tem a sua consciençia tranquila mande o ha sopa...
    • bel99
    • 17 junho 2013 editado

     # 8

    Bom dia Beatriz Coelho
    Como o arrendamento era ilegal não tem qualquer vínculo nem qualquer obrigação, neste momento, perante o "senhorio".
    Colocado por: Beatriz Coelhoo mês que passou foi o de caução o senhorio veio agora pedir 150 eur porque segundo ele as paredes ficaram estragas por autocalantes que foram colocados na parede
    Mas esses 150€ vêm de onde? Quantas paredes tinham autocolantes? Qual era o valor da renda? Que valores acordaram para o frigorifico e microondas que lá deixou?
    Concordam com este comentário: FD
    •  
      FD
    • 17 junho 2013 editado

     # 9

    Colocado por: bel99Como o arrendamento era ilegal não tem qualquer vínculo nem qualquer obrigação

    É isto exactamente, sem tirar nem por.
    Quem prova que as paredes não estavam já assim? Quem prova que não foi ele que as colocou assim para lhe poder exigir esse dinheiro?
    Quem prova sequer que houve arrendamento e logo, a obrigação de restituir o imóvel em bom estado?
    Há tanto mas tanto por onde pegar...
 
0.0129 seg. NEW