Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

para que serve o raio do botao que algumas extensoes (aquelas grandes de enrolar o fio) possuem? tenho uma que deixou de funcionar ( talvez por estar parte do fio ao sol... :S), mas cortei parte do fio e ja funciona, entretanto reparei que nesse botao passa um fio...
  2.  # 42

É um disjuntor térmico, ou seja, quando a corrente que passa pela extensão for superior a um determinado valor, o botão dispara e é necessário rearmar (carregar no botão).
    Este rearme é que não é imediato, necessitando de alguns minutos para o fazer...
    O disparo tem a ver com o calor gerado no sensor quando a corrente passa e é necessário que o mesmo arrefeça.
    Se reparar, estando a extensão enrolada, o disparo é feito a mais baixa corrente do que quando a extensão está toda esticada...
    A sua, ao estar ao sol deve de ter baixado o limite de corrente :-)

O que fez, bem.... foi retirar a protecção :-( se conseguir repor era ótimo.
  3.  # 43

obrigado pela explicaçao, tem todo o sentido :)

o que fiz foi cortar parte do fio da própria extensão que por algum motivo nao passava corrente... nao mexi nesse disjuntor, apenas reparei que existe :D

isso dela estar enrolada tambem reparei que lá diz que se estiver enrolada a potencia maxima permitida é menor.
  4.  # 44

Colocado por: dedaoo que fiz foi cortar parte do fio da própria extensão que por algum motivo nao passava corrente... nao mexi nesse disjuntor, apenas reparei que existe :D
    se carregar no botão verá que a corrente volta a passar :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  5.  # 45

e pah agora que falas nisso.... se calhar andei a cortar o fio sem precisar :S é que eu quando estava a cortar é que por acaso mexi no botao para ver o que fazia (nada na altura pq so lhe mexi depois de cortar hehe) e depois de retirar parte do fio é que aquilo voltou a funcionar.

mas aqui está uma coisa que ja se confirma: na realidade "queimaram-se" 2 extensoes a trabalhar nas mesmas circunstacias (sou persistente :S) , so mexi em uma ainda. quando chegar a casa ja vejo a outra

obrigado pela ajuda
  6.  # 46

Tambem ja reparei que as extensoes aquecem muito mais quando enroladas .... uma vez vi uma que tinha um aquecedor ligado, e aquilo fervia mesmo... acompanhado de grande cheiro a plasticoo queimado
  7.  # 47

esta minha diz mesmo la que aguenta menos potencia enrolada, o tal disjuntor deve disparar mais cedo.

civismo: nao es tu dado aos computadores? hehe gostas do Windows 8? tenho um pc para formatar e nao sei se "evoluo"
  8.  # 48

Encontro na net graficos para todos os gostos, mas ainda não percebi bem ...

Supostamente aqui é a divita externa total, das empresas + privados + estado ... pelos vistos a Inglaterra e Holanda andam quase nos 400% !
    [url=http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_pa%C3%ADses_por_d%C3%ADvida_externa]Anexo:Lista de países por dívida externa[/url]

E aqui a divida publica (do estado) http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_public_debt

E agora graficos para todos os gostos:

The Global Debt Bomb: http://www.forbes.com/forbes/2010/0208/debt-recession-worldwide-finances-global-debt-bomb.html

• musg
    • 22 julho 2013

# 49

Colocado por: civismoTambem ja reparei que as extensoes aquecem muito mais quando enroladas .... uma vez vi uma que tinha um aquecedor ligado, e aquilo fervia mesmo... acompanhado de grande cheiro a plasticoo queimado

É igual a um transformador Civismo. Se tiveres a extenção enrrolada e a ser utilizada por um equipamento de um consumo elevado, Ela comporta-se como sendo um transformador. Criando assim um campo magnético.
    Pode ser muito perigoso porque chegam a dereter por completo. (se tivesse um nucleo de Ferrite no meio até dava para agarrar lá o resto das ferramentas metálicas. Com o campo magnético criado) Assim sabias sempre onde encontar as chaves de fendas e alicates. :) :)
    •  
      FD
    • 22 julho 2013 editado

# 50

Colocado por: civismo1)Se Portugal está sob assistência financeira, se vieram quase 80 MIL MILHOES em emprestimos da troika, porque continuams todos os meses a ir "aos mercados" buscar mais 1 a 2 MIL MILHÕES de euros ? Não era suposto os quase quase 80 MIL MILHOES em emprestimos da troika serem suficientes para as necessidades de funcionamento de Portugal ?

A troika emprestou dinheiro para não ficarmos unicamente dependentes do mercado.
    Se ficássemos unicamente dependentes do mercado, estávamos lixados... mais ou menos como aquelas pessoas que pagam a prestação da casa com o cartão de crédito.

Imagine que o civismo gasta 1000€ todos os anos mas, só ganha 900€. Tem défice.
    Esses 100€ que faltam, vai pedi-los ao vizinho. E o vizinho diz: o civismo trabalha, o negócio vai andando, sim, acho que lhe empresto o dinheiro a 5% ao ano.
    Assim, o civismo tem que pagar os 100€ + 5%/ano. Se esta dívida tiver um prazo de 10 anos, vai pagar 5% do valor em dívida em cada ano.

Tudo ficaria bem se o civismo continuasse a ganhar 900€ e só tivesse que pagar os 100€ em 10 anos com 5% de juros.
    Como acontece quando compramos um carro ou uma casa. Fazemos um empréstimo e acabou.

O problema com um país, é que esses 900€ que se ganham e os 1000€ que se gastam, acontecem todos os anos.
    Logo, todos os anos é preciso um empréstimo de 100€ porque gastamos 1000€ e só ganhamos 900€.

O vizinho começa a ficar com receio - quando é que este gajo vai deixar de ter défice? Não estou a ver as coisas a correr bem... se ele continua neste ritmo, nunca me vai conseguir pagar.
    É melhor subir a taxa de juro, porque, se ele precisa do dinheiro, mais vale eu ganhar uns trocos com isso, e se estou para correr riscos, pelo menos que ganhe algo que o justifique.

E a situação escala.

Ora, se o civismo ganha 900€, gasta 1000€ e tem que pagar 5% sobre todos os empréstimos que recebeu até agora, criou-se um efeito bola de neve.
    A percentagem de dinheiro que pede emprestado para pagar o dinheiro que antes pediu emprestado começa a subir, e a subir...
    O vizinho, que vê que o civismo nunca mais vai conseguir pagar a dívida ao ritmo a que pede emprestado, porque não elimina o défice e porque a economia no global está má, continua a subir os juros.
    Primeiro, porque sabe que precisa do dinheiro, depois, porque sabe que há outros vizinhos que já não estão dispostos a emprestar-lhe dinheiro porque o risco das coisas correrem mal está a subir muito.
    A lei da oferta e da procura.

Neste momento, o civismo ganha 900€, gasta 1000€ como sempre gastou, e tem que pagar juros de 200€ ou 300€ que, devido à subida gradual dos juros, daqui a uns anos passarão a ser 600€ ou 700€...
    Não é difícil perceber o que vai acontecer. Se daqui a uns anos ganha 900€ e gasta 1000€ + 700€, vai continuar a precisar de dinheiro eternamente... e alguém, em algum momento vai fechar a torneira.

Chega o irmão do civismo e diz-lhe: já não dependes mais só do teu vizinho. Eu ajudo-te mas, tens que resolver o défice, só te empresto dinheiro nessa condição.

O civismo faz os cortes e, para ver até quando precisa do irmão, porque o irmão lhe impos umas condições muito difíceis, continua a pedir dinheiro ao vizinho para ver a reacção dele...

Colocado por: civismo2) Afinal somos ou nao somos dos paises mais endividados ? Por um lado ja vi estatisticas em que paises como por ex holanda sao muito mais do que nós.
    Hoje nos noticiarios esta-se a falar novamente que Portugal é o terceiro mais endividado da europa ... afinal é ou não ?

Há "três" dívidas: a do estado, a dos cidadãos/empresas e a do conjunto, daí talvez essa discrepância entre notícias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMir, musg
    • Dj_C
    • 22 julho 2013

# 51

Colocado por: dedaoesta minha diz mesmo la que aguenta menos potencia enrolada, o tal disjuntor deve disparar mais cedo.

civismo: nao es tu dado aos computadores? hehe gostas do Windows 8? tenho um pc para formatar e nao sei se "evoluo"

Boa tarde,
    É ele mesmo... Eu também tenho acompanhado os tópicos dele...
    Também já instalei o 8 há uns mesitos... Para mim é bastante agradável, e até agora corri tudo o que tinha antes... Já é um portátil velhote e fica +/- com a velocidade do 7... Depois é uma questão de hábito. No desktop ainda mantenho o 7.

Cumps,
    Dj_C
  9.  # 52

hum obrigado... pelo que tenho ouvido ainda é mais rapido que o 7.. a ver se me aventuro
  10.  # 53

Omtem descobrei uma coisa gira no Facebook, ora experimentem la em cima na caixa de pesquisa estes exemplos :

Photos of people named "maria silva" who live in Beja, Portugal

(neste exemplo encontra pessoas chamadas maria silva a viver em beja)

OU

Photos of people named "Carla franco" from Leiria

(neste exemplo encontra pessoas chamadas Carla franco que são naturais de Leiria)

so têm que trocar o nome da pessoa e cidade pelo que quiserem
  11.  # 54

Porque é que frequentemente recebo SMS´s a perguntar se ainda tenho os moveis à venda no OLX ?

As vezes até vêm em inglês !
  12.  # 55

Eu também tenho uma viatura à venda no OLX e costumo receber essas sms. Como são em inglês cheira-me a esquema e nunca dei grande importância.

Como dizem para responder para o email XPTO, no mínimo serve para adicionarem mais um mail a uma base de dados qualquer.

Ou então aqueles esquemas de venda manhosos, transferências western Union, por aí....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  13.  # 56

Colocado por: FDÉ melhor subir a taxa de juro, porque, se ele precisa do dinheiro, mais vale eu ganhar uns trocos com isso, e se estou para correr riscos, pelo menos que ganhe algo que o justifique.

Se você "sentir" que o risco é elevado... simplesmente não empresta. A subida dos juros pela simples questão dos riscos... não faz sentido. O que faz sentido é isto "se ele precisa do dinheiro" ou seja, se ele está a rasca... eu posso explorá-lo mais. Na questão dos riscos faz sentido a eficácia das garantias... NUNCA o aumento da taxa de juro, porque isso fará aumentar ainda MAIS o risco.
  14.  # 57

Tenho neste momento na minha empresa 6.9Kva Monofasico, ou sejam 30A .

Acontece que neste momento chegavam-me 15A Monofasico.

Se fizer este downgrade, quanto pouparei por mês ?
  15.  # 58

A tabela dos valores da potência contratada ( negócios ) está no site da EDP em:

https://energia.edp.pt/particulareshome/negocios/eletricidade/negocios/tarifarios-produto.aspx

www.gabineteop.com
  16.  # 59

Obrigado!

A grosso modo iria poupar apenas 5€ por mês por baixar de 30 para 15 A , por isso mais vale estar quieto
  17.  # 60

Alguem sabe qual é o consumo médio de combustivel de um aviao a jacto ?

Por ex a Ryanair usa sobretudo boeing 737-800 , com 189 lugares.

Assumindo que o aviao vai cheio, qual sera a pegada ecologica por passageiro por ex numa viagem Porto - Londres ?

0.0269 seg. NEW