Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

consumo 3000 a 4000L/hora
    3500L/h
    viagem 2h
    7000L/189=37L/passageiro
    • dedao
    • 18 outubro 2013 editado

# 2

pelo que vi um 747 gasta pouco. 4l

Por segundo :)
  2.  # 3

http://science.howstuffworks.com/transport/flight/modern/question192.htm

This sounds like a tremendously poor miles-per-gallon rating! But consider that a 747 can carry as many as 568 people. Let's call it 500 people to take into account the fact that not all seats on most flights are occupied. A 747 is transporting 500 people 1 mile using 5 gallons of fuel. That means the plane is burning 0.01 gallons per person per mile. In other words, the plane is getting 100 miles per gallon per person! The typical car gets about 25 miles per gallon, so the 747 is much better than a car carrying one person, and compares favorably even if there are four people in the car. Not bad when you consider that the 747 is flying at 550 miles per hour (900 km/h)!
  3.  # 4

Bom dia,

porque é que em algumas palmeiras ja com uns 5m de altura as vezes estão com o topo cortado? tipo esta da foto?

deve ter sido porque foram atacadas pelo bicho, cortam o topo a esperam que de novas folhas? mas se o escaravelho já la está...
      palmeiras doentes faro4.jpg
    • musg
    • 28 outubro 2013

# 5

Colocado por: dedaoporque é que em algumas palmeiras ja com uns 5m de altura as vezes estão com o topo cortado? tipo esta da foto?

Penso que estão simplesmente, à espera de ser retiradas. Acho que não lhes cortaram o topo. As folhas novas é que já não nascem.
  4.  # 6

Porque é que será que em alguns routers draytek , a ficha de alimentacao DC fica com uma especie de bolor branco à volta ao fim de alguns anos ?

Toda a electronica à volta está como nova, e apenas o plastico da ficha fica assim.

Já é o segundo que apanho neste estado.

5.  # 7

Isso não será o tão famoso salitre provocado por falta de impermeabilizações?
    Concordam com este comentário: sergyio
  6.  # 8

Videos muito interessantes que mostram a produção do BMW i3 desde a tecelagem das fibras de carbono, produção das baterias até à montagem final.

http://www.youtube.com/watch?v=gt1k3BLN7pw
    Part 1: carbon fibre, battery assembly, assembly of the drive module

http://www.youtube.com/watch?v=1u7XiBnwPCw
    Part 2: e-transmission assembly, electric engine construction, cockpit and dashboard moulding.

http://www.youtube.com/watch?v=htuVoxuMQFQ
    Part 3: body pressing, assembly, and painting.

http://www.youtube.com/watch?v=kfISmVGCjxg
    Part 4: Final assembly.

Uma nota curiosa; todos os robots da linha de produção são da marca ABB. que, pode ser impressão minha, mas é tida como uma marca "dos chineses" (embora seja suiça) no que diz respeito a disjuntores domesticos, face a uma Hager por exemplo.

Também se nota que muitos procedimentos são em grande parte manuais, embora assistidos por máquinas. Parece não haver tanta automação como na montagem de um veiculo tradicional.
    Talvez ainda não haja tanto know-how acumulado na produção de carros 100% electricos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  7.  # 9

Colocado por: hangasUma nota curiosa; todos os robots da linha de produção são da marca ABB. que, pode ser impressão minha, mas é tida como uma marca "dos chineses" (embora seja suiça) no que diz respeito a disjuntores domesticos, face a uma Hager por exemplo.

ABB sao aqueles senhores das estradas ? http://www.abborges.pt/
  8.  # 10

Vou oferecer um GPS a alguem nos proximos dias.

A ideia é gastar no maximo 150€ . Dentro deste orçamento recomendam algum em especial ?

Sei que alguns têm actualizações pagas posteriormente. Tenciono fugir disso, por isso haverá algum mais recomendado para não ter que pagar as referidas actualizações posteriores ?

Vale a pena ter um GPS dedicado, certo? Pois ainda não é a mesma coisa comprar um tablet e usa-lo como GPS, pois não ?

Obrigado
  9.  # 11

E um smartphone com gps?
  10.  # 12

Colocado por: mafgodE um smartphone com gps?

Isso foi uma das hipoteses que equacionei ... mas normamente o GPS standalone funciona melhor que os smartphones / tablets com GPS ... ja para nem dizer que os aparelhos especificos de GPS normalmente são muito mais rapidos a encontrar os satelites ...
    Tenho UM GPS HP Travel companion 314 com uns 7 ou 8 anos, e ja tenho feito testes com amigos meus, e o meu HP apanha sinal em 1/10 dis samsung galaxys e iphones e afins
  11.  # 13

garmin tem actualizações gratuitas vitalícias.

tomtom é o mais fácil para "brincar", actualizações não oficiais, etc
  12.  # 14

Colocado por: fiat_unogarmin tem actualizações gratuitas vitalícias.

tomtom é o mais fácil para "brincar", actualizações não oficiais, etc

aparentemente o TOMTOM tambem ja tem actualizacoes vitalicias http://www.tomtom.com/pt_pt/products/?WT.Click_Link=top_nav

Ha bocado passei por uma radio popular e um rapaz que la trabalha que conheço por acaso disse-me isso que os "tomtom é o mais fácil para "brincar", actualizações não oficiais, etc " , mas pelos vistos so os mais antigos, e que os novos ja nao sao faceis de brincar
  13.  # 15

Boas!

Estou a pensar subescrever o pacote Meo M4O , o dos 79€ , isto para o meu local de trabalho.

O pacote inclui net fibra 100mbps ; Tel fixo ; TV e 2 Cartoes Telemovel

Acontece que aqui no trabalho não vou ter TV.

A minha questão é: Uma vez que a net é de 10 Mbps de upload, será posso ter uma box deste pacote M4O em casa, isto através através da VPN de um router draytek (vigor 2830 por ex)

Ou seja, em casa bastaria ter uma ligação simples, por ex ADSL de 20€ só para apanhar a net e ligar-me à VPN
  14.  # 16

O final do suporte do windows XP em ABril de 2014 , significará que quando houverem problemas de activação do sistema operativo , já não se poderá ligar para a linha de apoio e activações da microsoft ?

E as actualizações, será que vai conseguir fazer todas as actualizações que faz até ao momento ?
    • hangas
    • 21 janeiro 2014 editado

# 17

What is Windows XP end of support?
    Microsoft has provided support for Windows XP for the past 12 years. But now the time has come for us, along with our hardware and software partners, to invest our resources toward supporting more recent technologies so that we can continue to deliver great new experiences.

As a result, after April 8, 2014, technical assistance for Windows XP will no longer be available, including automatic updates that help protect your PC. Microsoft will also stop providing Microsoft Security Essentials for download on Windows XP on this date. (If you already have Microsoft Security Essentials installed, you will continue to receive anti-malware signature updates for a limited time, but this does not mean that your PC will be secure because Microsoft will no longer be providing security updates to protect your PC.)

Os canais de suporte (telefone, email, etc) deixam de estar disponiveis.
    Quanto aos updates, vaão deixar de sair novos. Os updates e service packs até ao momento poderão ficar disponiveis por mais algum tempo, mas depois simplesmente desaparceão e não será possivel actualizar qualquer sistema.
    O maximo que se pode fazer é guardar uma cópia do SP3. Com sorte sairá um SP adicional com todos os updates até ao momento, mas não é garantido.

Isto ainda não é muito claro, porque é a primeira vez que algo assim acontece. Quando o DOS terminou o ciclo de vida foi totalmente diferente. Não havia chaves de activação, servidores de updates, etc.
  15.  # 18

============= Urinois Waterless =================

Ha alguns anos os wc´s publicos começaram a ser invadidos por urinois Waterless.

Ha algum tempo que me questionava como funcionam . Pensava que terial algum tipo de bomba de succao, as quais impediriam os cheiros de retornar.
    Mas afinal o principio é bem mais simples: Um sifão com um liquido que é mais leve que a urina, que serve como selante... tal como o azeite e a agua .
    Referem Zero chemicals, mas ainda assim o tal liquido azul é um quimico .. dura é para muitos meses.

Exemlo do Unidan, um dos mais populares :

16.  # 19

Boas!

Estou habituado a configurar routers ADSL Draytek, sobretudo os modelos da familia Vigor 2700 ; Vigor 2710 ; Vigor 2820 e 2830 .

Os Vigor 2820 e 2830 para além de ADSL T~em porta WAN; e já configuei com sucesso um 2820 ligado directamente ao ONT de Fibra da PT PRime.

A minha dificuldade e duvidas são :

1) Se eu não quiser utilizar o Speedtouch/Technicolor da PT , posso configurar o numero de telefone fixo da PT directamente num Draytek que tenha VOIP ?

2) Em routers Draytek Com Wan , como por exemplo os Vigor 2820 e 2830 ; Vigor 2910 e 2930 , quais os passos a dar para que fiquem acessiveis via VPN , isto quando são colocados em cascata com o Speedtouch/Technicolor da PT (por exemplo quando se pretende manter a funcionalidade das boxes da TV) .
    Ou nunca vale a pena manter o Speedtouch/Technicolor ?

17.  # 20

Uma duvida que tenho há uma série de tempo é: Porque é que nas aldeias e zonas rurais, os cabos de telefone / fibra e os da electricidade seguem sempre em postes diferentes ?

Normalmente os das comunicações são em pau , e os da electricidade em Cimento .

Porque não um unico poste para tudo, uma vez que grande parte do caminho é comum ?

PS: enquanto pesquisava imagens, encontrei algo que nunca vi antes: Distribuicao a 7200V , em que cada casa tem o seu proprio transformador:

https://sites.google.com/site/jotacol/experimentos-legais/energia-eletrica --- Isto existe por cá ?
      6474510_NVYlC[1].jpeg

0.0336 seg. NEW