Iniciar sessão ou registar-se
    • tc1
    • 17 junho 2013 editado

     # 1

    Bom dia,

    vinha perguntar que empresas é que aconselham para a construção de uma piscina em Lisboa.
    O que eu pretendo é com as seguintes caracteristicas:
    1. Piscina em betão (pelo que investiguei é o melhor)
    2. Dimensão 3*5m (sim é bastante pequena..., mas é o que dá e para o que pretendo chega)
    3. Profundidade (1,5m na parte mais funda)
    4. Revestimento será em pastilha, mas ainda não sei qual, portanto terá de ficar de fora do orçamento
    5. o tratamento que pretendo será o de sal
    6. queria que ficasse em espelho de água em toda a sua dimensão (portanto terá uma calha em toda a volta)
    7. Queria colocar 2 holofotes de LED
    8. Não vou conseguir colocar ralo mais baixo do que a piscina, portanto provavelmente terei de ter uma bomba para a conseguir vazar...

    Grande Pormenor... não dá para entrar máquinas no terreno (tem de se passar dentro de casa para acesso ao jardim) portanto nada de máquinas. O buraco terá de ser feito à moda antiga.

    agradeço opiniões e conselhos.

    cumprimentos

    Junto uma imagem do local
    • tc1
    • 17 junho 2013

     # 2

    .
      pormenor piscina (Medium).jpg
  1.  # 3

    Betão em obra - Laje de fundo em betão armado e paredes am alvenaria de blocos de betão confinados.
    É a melhor maneira...
    Preços, dependerá do empreiteiro escolhido, dos equipamentos e acabamentos previstos. e se vai intervir nos arranjos exteriores.
    Considere também a aplicação de uma cobertura amovivel.
    Concordam com este comentário: Ivo Baptista
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tc1
  2.  # 4

    Boa noite
    (Laje de fundo em betão armado e paredes em alvenaria de blocos de betão confinados.
    Preços, dependerá do empreiteiro escolhido, dos equipamentos e acabamentos previstos.) concordo plenamente e sem duvida manutenção a sal.

    Cumprimentos
    www.epconstrucoes.com.pt
  3.  # 5

    Sim, também concordo com o que foi dito anteriormente mas, se o tc1 referiu que queria o revestimento em pastilha, a construção não poderá ser feita em blocos de betão mas sim em betão armado...

    ...agora, a nível financeiro: vai ter tarefa "pesada"
    ... espelho de água, significa abrir mais um mini tanque no chão para o tanque de compensação;
    ... betão armado, para bem feito, irá ter piscina para o final do Verão e, perfeito era mesmo só para o ano; (falando obviamente dos tempos de cura do betão)

    Se me permite a minha opinião, faça mesmo com blocos de betão e revestimento em tela armada com imitação de pastilha e espelho de água...
    Concordam com este comentário: Ivo Baptista
      IMG_1430.jpg
    • tc1
    • 18 junho 2013

     # 6

    E se o revestimento for em azulejos de 15cm? Já posso ter as paredes em bloco de betão?
  4.  # 7

    Colocado por: tc1E se o revestimento for em azulejos de 15cm? Já posso ter as paredes em bloco de betão?


    Deve aplicar uma lâmina tipo Kerdi antes da cerâmica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tc1
  5.  # 8

    Experimente as Piscinas Carrasco.
  6.  # 9

    tudo o que aqui pede para executar seria mais facil e financeiramente mais facil de realizar se fosse em tela armada como o resiric sugere, e quanto aos resultados finais é tão bom ou até mesmo mais fiável do que o próprio betão, conheço muitos trabalhos dele e dede ja lhe digo que fica muito bom com tela armada, se um dia fizesse para mim pode ter a certeza que nem iria olhar para trás e seria tela armada e alvenaria em bloco de betão como o resiric constroi ( opinião de quem lida diariamente com piscinas)
  7.  # 10

    Tendo em conta que está a construir junto ao muro existente, convém acautelar as fundações do muro. Nesta situação talvez o betão não seja descabido.
    De facto o sistema de espelho de água fica quase sempre bastante bonito. mas vai exigir mais escavação para o já referido tanque de compensação.
    Tendo em conta que em duas das arestas será difícil de compatibilizar esse sistema com o muro existente e o terraço/varanda do outro, talvez valha a pena considerar outro sistema mais tradicional e económico.


    De resto...bons mergulhos.
 
0.0135 seg. NEW