Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendo remodelar o meu apartamento bem com colocar aquecimento a partir do recuperador. Para esta ultima obra já tenho uma estimativa de 3000€ (que foi o que um colega meu gastou para o apartamento dele). Depois pretendo colocar a lareira abaixo e refazê-la em linhas direitas, colocar flutuante e teto falso na sala e abrir uma porta da sala para a cozinha assim como alargar a porta já existente (para este fim terei de deslocar tomadas e conectores de luz). Também pretendo colocar flutuante em toda a casa (cerca de 125m2 a contar com a cozinha e wc que não é para colocar) e rodapés também! Tenho também que colocar teto falso num corredor e entrada. Agora, o meu maior problema é as madeiras que estão todas lacadas em branco e não sei se será possivel reparar ou terei mesmo de colocar novas. Em relação aos roupeiros (3 nos quartos e 1 grande no corredor) estou inclinada a colocar novo uma vez que gostava de por portas de correr mas as restantes madeiras queria aproveitar as que tenho mas tanto portas como aduelas estão danificadas e descascadas). Quero também remodelar completamente 2 wc de dimensões médias sendo que um será para manter a banheira e o outro para trocar por base de duche.
    Mais ou menos quanto acham que gastarei (mão de obra + materiais) e será que consigo fazer as manter as madeiras mas reparadas?

    Muito obrigada!
  2.  # 2

    Colocado por: paty_pedroPretendo remodelar o meu apartamento bem com colocar aquecimento a partir do recuperador. Para esta ultima obra já tenho uma estimativa de 3000€ (que foi o que um colega meu gastou para o apartamento dele). Depois pretendo colocar a lareira abaixo e refazê-la em linhas direitas, colocar flutuante e teto falso na sala e abrir uma porta da sala para a cozinha assim como alargar a porta já existente (para este fim terei de deslocar tomadas e conectores de luz). Também pretendo colocar flutuante em toda a casa (cerca de 125m2 a contar com a cozinha e wc que não é para colocar) e rodapés também! Tenho também que colocar teto falso num corredor e entrada. Agora, o meu maior problema é as madeiras que estão todas lacadas em branco e não sei se será possivel reparar ou terei mesmo de colocar novas. Em relação aos roupeiros (3 nos quartos e 1 grande no corredor) estou inclinada a colocar novo uma vez que gostava de por portas de correr mas as restantes madeiras queria aproveitar as que tenho mas tanto portas como aduelas estão danificadas e descascadas). Quero também remodelar completamente 2 wc de dimensões médias sendo que um será para manter a banheira e o outro para trocar por base de duche.
    Mais ou menos quanto acham que gastarei (mão de obra + materiais) e será que consigo fazer as manter as madeiras mas reparadas?

    Muito obrigada!


    Sem saber medidas especificas e quantidades torna-se dificil comentar para isso aconselhava a elaborar um caderno de encargos quanto ás madeiras pode-se lixar e voltar a pintar, em relação aos roupeiros pode aproveitar o seu interior colocando uma calha e portas de correr depende da espessura do vão para calha(portas de correr) precisa no minimo 7 cm de espessura, não sabendo especificamente as áreas do teto falso a montar arriscaria uma verba entre os 11.000/13.000 euros incluindo mão de obra e materiais e aqui entra em linha de conta a sua qualidade, partindo do pressuposto que seriam de classe média.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paty_pedro
  3.  # 3

    Obrigada pelo seu cometário Costa53. Realmente nem eu tenho a certeza das medidas..teria de medir. O que posso fazer, caso ajude, é colocar o link do apartamento por baixo do meu que está à venda para verem fotos ou anexar fotos do meu mas não sei se o posso fazer.
    A verba que me deu é relativa à obra toda, certo?
    Mais uma vez, obrigada!
  4.  # 4

    Encontrei estas medidas no apartamento que está à venda por baixo do meu. O meu é um nada maior, uma vez que o que está por baixo é no rés do chão mas penso que a cozinha é que é mais estreita e a entrada mais pequena mas anda a rondar estes valores.


    Cozinha 15 m2
    +
    Corredor 12 m2
    +
    Corredor 6 m2
    Suite 15 m2
    +
    Quarto 10 m2
    +
    Quarto 14 m2
    +
    Sala 28 m2
    +
    W.C. 3,5 m2
    +
    W.C. 5 m2
    +
  5.  # 5

    Colocado por: paty_pedroObrigada pelo seu cometário Costa53. Realmente nem eu tenho a certeza das medidas..teria de medir. O que posso fazer, caso ajude, é colocar o link do apartamento por baixo do meu que está à venda para verem fotos ou anexar fotos do meu mas não sei se o posso fazer.
    A verba que me deu é relativa à obra toda, certo?
    Mais uma vez, obrigada!


    Sim o valor é relativo á obra toda exceptuando o aquecimento uma vez que já tem um valor em mente.

    Pelas medidas referenciadas mantenho o valor em causa.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paty_pedro
  6.  # 6

    Então acha ser possível lixar as madeiras e voltar a pintar! Uma vez chamei cá um carpinteiro e ele disse-me que isto não ficava bem arranjar por ser lacado e que o melhor era colocar tudo novo mas deu-me um valor de mais ou menos 3000€ para tudo novo. Eu quero tentar manter todas as portas e aduelas existentes, fazer apenas a porta para a sala que estou a pensar ser de correr ou daquelas que são 2 juntas e alterar os roupeiros.

    Obrigada pela atenção!
  7.  # 7

    É possível lixar e pintar, sem qualquer tipo de problema, madeira, metais, vidro, etc..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paty_pedro
  8.  # 8

    Colocado por: AlexMontenegroÉ possível lixar e pintar, sem qualquer tipo de problema, madeira, metais, vidro, etc..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:paty_pedro


    Pois....eu tinha a ideia que como as madeiras estão pintadas com tinta lacada que não era possivel até porque a tinta das aduelas é mais dura. Vou ter de ver com o carpinteiro e já não me vou deixar enganar! Obrigada pela ajuda!
  9.  # 9

    Colocado por: paty_pedroVou ter de ver com o carpinteiro e já não me vou deixar enganar!

    O carpinteiro vende e aplica madeira, quer é vender portas novas, se quer reparar as portas fale com um pintor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paty_pedro
  10.  # 10

    Colocado por: Picareta
    O carpinteiro vende e aplica madeira, quer é vender portas novas, se quer reparar as portas fale com um pintor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:paty_pedro


    Bem visto....não me tinha ocorrido isso! O problema é que tenho mesmo de o chamar para colocar as portas de correr nos roupeiros e quero que fique o mesmo branco em todas as madeiras. O que também me ocorre é que com a crise que aí vai não há orçamentos para colocar novo logo eles também têm de começar a aceitar este tipo de trabalhos...sempre vão ganhando algum!
  11.  # 11

    Boa Tarde

    Somos da empresa D2B, Construção e Remodelação, se precisar de algum orçamento de pintura aqui tem os nosso contactos,
    Telm; 917947413
    [email protected]
  12.  # 12

    Boas....

    Regressei com mais uma dúvida, uma vez que este calor que se faz sentir me deixou sérias dúvidas entre colocar o aquecimento ou AC. Cheguei à conclusão que, apesar do gasto de energia eléctrica, deve valer a pena ter um bom ambiente em casa tanto de inverno como de verão. A minha ideia seria colocar, para já, 1 na cozinha, 1 na sala e 1 no quarto. A sala e cozinha ficam na frente do prédio e tenho a varanda para colocar a unidade condensadora mas os quartos são nas traseiras do prédio e tenho algumas dúvidas se irei conseguir autorização para colocar a unidade condensadora na parede do prédio. Há possibilidade de colocar todas as unidades condensadoras no sótão, uma vez que tenho livre acesso a ele e o apartamento encontra-se logo abaixo dele ou não é de todo aconselhável. É que a ideia é colocar mais tarde mais 2 aparelhos de AC nos outros quartos o que implica 3 unidades condensadoras lá fora!
    Se acharem pertinente darem mais alguma informação relevante, agradecia que o fizessem.

    Cumprimentos
 
0.0168 seg. NEW