Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, não sei se me vão conseguir esclarecer, mas aqui vai. Tenho quatro casas no Alentejo num monte rural, e gostava de saber como vir a tornar um turismo rural, pois neste momento só alugo no verão e a amigos mas não está legalmente como turismo.
    A minha preocupação são os custos que estão envolvidos, não sei se terei dinheiro suficiente para iniciar este projecto, alguem aqui trabalha na área e sabe, ou alguém daqui já legalizou o turismo o abriu um turismo, quais os passos que devemos dar? E quanto dinheiro está envolvido.
    As casas não todas mas algumas são acrescentos, não tem plano arquitectónico legalizado, só uma delas, pois na altura nao tinha dinheiro para isso e era para a minha família morar.

Obrigada antes de mais
    •  
      FD
    • 20 junho 2013

# 2

Colocado por: anamagalhaesgA minha preocupação são os custos que estão envolvidos

Depende do que quer fazer.
    Se for para alojamento local é uma coisa relativamente simples, precisa da licença de utilização e pouco mais.
    Mas, pelo que diz, só uma delas é que está legal, o que não são boas notícias...
    Se tudo estivesse legal era barato, burocraticamente falando, uma vez que existem poucas exigências. Se quisesse algo mais "evoluído", aí sim, as coisas poderiam ficar mais caras.
    Como disse no início, tudo depende do que quer fazer.
  2.  # 3

em principio o FD, já resumiu a coisa...
    em que zona do alentejo?

0.0082 seg. NEW