Iniciar sessão ou registar-se
    • bmps
    • 18 junho 2013

# 1

Ola caros amigos,

na cave está previsto, em projeto, um isolamento, apenas, com "fletkouat", (não sei se é assim que se escreve), pelo que tenho lido no fórum não vais ser o suficiente, pelo que peço ajuda para um correto isolamento da cave, para no futuro não ter surpresas desagradáveis.
    Tenho lido para colocar tela+wallmate+tela pitonada+geotextil+brita+tubo de drenagem, é esta a melhor solução? É esta a ordem? Qual a vossa opinião?

Obrigado
  1.  # 2

Quanto à impermeabilização, a ordem será: muro em betão; pintura betuminosa; tela betuminosa (de preferencia com armadura); geotextil; lamina drenante; e Brita (com tubo de drenagem e caleira no fundo);
    quanto ao Isolamento (Termico), poderá colocar pelo interior placas de XPS; e faz uma segunda parede pelo interior.
    • bmps
    • 19 junho 2013

# 3

Peço desculpa a minha ignorância, o que é a lamina drenante?
    Que pintura betuminosa é a mais aconselhada?
    A brita é em toda a altura da parede da cave ou apenas no fundo?
    Podia explicar melhor: "com tubo de drenagem e caleira no fundo", caleira?
    Existe algum esquema deste sistema?

Obrigado
  2.  # 4

Colocado por: bmpso que é a lamina drenante?

http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Construcao/Impermeabilizacao/Protecao-de-pavimento/15307390_LAMINA-DRENANTE-C-GEOTEXTIL-VIM-20X2M.aspx

Colocado por: bmpsQue pintura betuminosa é a mais aconselhada?

a pintura betuminosa é para servir de base à aplicação da tela (quem aplica a tela normalmente faz a pintura).

Colocado por: bmpsA brita é em toda a altura da parede da cave ou apenas no fundo?

é aconselhável ser em toda a altura do aterro

Colocado por: bmpsPodia explicar melhor: "com tubo de drenagem e caleira no fundo", caleira?

a caleira serve de "cama" ao tubo de drenagem. de preferencia com inclinação para o ponto de saída. a caleira e o tubo devem ser colocados quanto mais em baixo melhor.

Colocado por: bmpsExiste algum esquema deste sistema?

http://www.danosa.com.pt/danosa/CMSServlet?node=PTI1500&lng=4&site=3&camino=SolImp;1;13;14;15
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmps
    • bmps
    • 19 junho 2013

# 5

Já agora, não me consegue ajudar com outro assunto que já postei em: https://forumdacasa.com/discussion/30163/telhado-de-zinco-como-isolarimpermeabilizar.
    Se me puder ajudar agradeço.
    •  
      FD
    • 19 junho 2013

# 6

Escusado será dizer que estas questões não devem ser resolvidas assim.
    Contratou alguém que deve fazer este trabalho. Se não o faz bem, está a perpetuar a permanência de maus profissionais no mercado, que estão a tirar trabalho a bons profissionais e, que estão a contribuir para uma má construção.

Cada caso é um caso e o que pode ser bom num, pode ser mau noutro - não há fórmulas únicas milagrosas, cuidado com isso.
    Concordam com este comentário: bmps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmps
  3.  # 7

Colocado por: FDContratou alguém que deve fazer este trabalho.

Eu acho é que contratou um projectista muito fraquinho e provavelmente baratinho, depois dá nisto.

0.0125 seg. NEW