Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    tenho uma casa, que estou a reconstruir, com lage de piso e de teto em madeira. A lage de piso "abana" um pouco numa determinada zona onde está uma loja comercial na parte inferior.
    Quero estabilizar a lage de piso e não queria estar a colocar pilares na loja.
    Posso estabilizar a lage de piso enviando uns cabos ou cadeados às asnas da lage de teto?
    Existe algum perigo?
    Obrigado.
  2.  # 2

    isso pode até ser viável, mas só com mais informação e se possivel uma verificação no local....
  3.  # 3

    Colocado por: fernandoFerreiraisso pode até ser viável, mas só com mais informação e se possivel uma verificação no local....

    é cá de perto? Paredes?
  4.  # 4

    Colocado por: salpicãoé cá de perto? Paredes?

    não... Zona Centro - Pombal
  5.  # 5

    Já ouvi várias opiniões/ideias para este problema. Sei que o mais eficaz seria colocar uma viga H com dois ou 3 pilares de suporte, mas o problema da loja estar alugada, ter que estragar o teto falso e os pilares dentro da loja... se tiver que ser será...
    será que alguém me pode ajudar?
  6.  # 6

    Colocado por: salpicãose tiver que ser será...

    é a melhor solução...
    fazer aquilo que falou vai sobrecarregar a estrutura da cobertura... e não sabemos como ela está, nem os elementos que a suportam.
  7.  # 7

    Colocado por: salpicãoserá que alguém me pode ajudar?

    Só pode ser ajudado por quem visitar a obra.
    Concordam com este comentário: Rodrigo Cruz
  8.  # 8

    Não sei se já resolveu o seu problema mas se o pavimento de madeira abana eu diria que são as madres que estão com problemas. Eu diria que se trata da perda de secção da madre por podridão ou bicho, principalmente na secção de apoio na parede. Antes de qualquer intervenção convinha fazer um levantamento do estado de conservação do pavimento (retirar as pranchas do tecto e verificar as madres...por exemplo).
  9.  # 9

    Eu aconselhava-o a contratar um engenheiro e leva-lo à obra.

    "Cheira-me" que foram retiradas algumas paredes de suporte.
    Nas obras de remodelação há sempre um chico-esperto que afirma que as paredes em alvenaria não suportam nada, pelo que podem ser tiradas.

    E quando há lojas no r/c limpam-se todas as paredes, porque se querem lojas amplas.

    Há prédios na baixa Lisboeta que estão praticamente seguros por pioneses para libertar espaço amplo nas lojas do r/c.
    Se um dia isto abanar um pouco...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Dj_C
 
0.0138 seg. NEW