Colocado por: GazaO contador é monofásico e os consumos que referi são reais, enviados por mim.Tem o gasto anual da sua casa e já fez a média mensal?
Colocado por: GazaMulti-horário? E a sua tarifa é o bi-horário? Já agora, se não é indiscrição, é cliente de que empresa? Eu sei que o consumo nunca é zero, tenho o frigorifico ligado, o resto desligo tudo na tomada, nem sequer deixo luzes em stand-by.
Colocado por: hangasO meu é TriHorario, EDP, Serviço Universal (Tarifa Regulada de Transição), e deixo tudo em StandBy; TV, Box da Zon, carregadores dos portáteis... T2 com duas pessoas e o fogão a gás (forno electrico, claro).
Colocado por: mafgodTem o gasto anual da sua casa e já fez a média mensal?
Não estará a pagar de 2 em 2 meses e a sua mãe mensalmente?
Colocado por: GazaEntão algo de muito errado se passa em minha casa. Acho que mais esforço de poupança do que aquele que faço é impossivel... Menos de 30 € que vc paga face aos meus 60€. Não tem conta-certa?
Colocado por: hangasSim tenho. É de facto um pormenor importante! Mas também é importante dizer que o acerto no final do ano é residual, e algumas vezes a meu favor.Sendo assim é de louvar. Porque conheço pessoas que me dizem ah e atl eu pago pouco...e depois no principio do ano levam com pancadas de 100 ou 200 euros
No primeiro ano de contrato comecei com um valor de 23/mês e actualmente vai em 31/mês. Ou seja o consumo médio da conta certa é muito perto do real.
Colocado por: hangasTambém tenho essa suspeita.
Se quiser acompanhar o seu consumo, faça o seguinte: Aponte regularmente (todos os dias/semanas/meses, como entender suficiente) o consumo real num excel.
Faço isto regularmente e cheguei à conslusão que gasto em média 6KWh por dia.
Colocado por: dfserraCaro Gaza. Como é feito o aquecimento da água, gás ou elétrico?
Placa eletrica ou gás?
Não usa aquecedor, ar condicionado?
Colocado por: GazaSendo assim é de louvar. Porque conheço pessoas que me dizem ah e atl eu pago pouco...e depois no principio do ano levam com pancadas de 100 ou 200 euros
Colocado por: GazaHangas, também tem contador bi-horário? A que conclusão é que chegou? O que eu refiro não é a disparidade entre consumo real e consumo estimado. O que refiro é o rigor da contagem do kwh no contador