Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Na zona onde mora a agua tem muito calcário e recomendaram-me colocar um filtro no contador.
    Tipo:
    http://www.tecnifiltro.pt/listagens.php?qualcat=7

    http://japl-lojaonline.com/loja/product.php?id_product=1781

    alguém tem destes filtros?
    qual a vossa opinião?

    obrigado
  2.  # 2

    acabei de mandar um mail a uma empresa para saber o preço de um descalcificador. que é diferente dos filtros e mt mais caro... isto porque a água do meu furo tem cerca de 300ppm em cálcio ou calcário ou o que seja :)

    Pelo que andei a perguntar por esses filtros normais, eles de certa forma resolvem para água não mt duras. para mim por exemplo penso que não serve...
  3.  # 3

    Olá. Boa noite. Entretanto, conseguiu alguma coisa relativamente a um sistema eficiente e eficaz para remoção do calcário?
    É que também tenho furo e problemas de elevado teor de calcário, já destruindo vários equipamentos!
    Cumprimentos,
  4.  # 4

    nao sei para quem era a pergunta, mas eu estou na mesma... so consumo agua da rede para nao estragar nada... mas esta tambem tem muito calcario.

    entretanto ta mais ou menos decidido que vou por um descalsificador... mas ninguemmmmm da opiniao acerca deles!!!
  5.  # 5

    Zonas dos país desses furos?
  6.  # 6

    mas ninguemmmmm da opiniao acerca deles

    o que quer saber??????

    além de gastarem sal.
  7.  # 7

    ah finalmente :)

    bem alem de gastarem o sal, gostava de saber se compensa mesmo o investimento de mais de mil euros. retira mesmo todo ou quase todo o calcario? nao vejo ninguem que tenha dito possuir um, talvez pelo preço. pode-se utilizar a agua por exemplo para cozinhar? ou dado que a agua do furo nao leva tratamentos é desaconselhado?
    em agua da rede gasto sempre a volta de 30 euros so para o consumo da casa... a zona do furo é em coimbra. em tempos fiz analises à agua e pelo que me disseram apenas havia MT calcario, mas dado que foi feita por um conhecido nunca cheguei a lhe pedi o papel das analises...

    obrigado desde já JorgeAlves
  8.  # 8

    Tirado de um outro forum encontrei isto que ate possui alguma imformação:

    MensagemColocada: 24 Set 2008 10:0 Assunto: Responder com Citação
    Boas,
    Matando 2 coelhos de uma só cajadada, moro na zona de Santiago do Cacém.
    Sim os de permuta ionica são ligados à corrente, embora nunca tenha efectuado qualquer tipo de medição, julgo que os consumos energeticos do aparelho serão marginais.
    O principio de funcionamento do aparelho que eu tenho é o seguinte:
    O aparelho ao ser instalado é calibrado com o grau de dureza existente na àgua da rede (valor X).
    O aparelho passa então a "saber" que para a dureza de àgua X, consegue descalcificar Y litros de àgua.
    A àgua da rede passa por um recipiente que contém uma resina específica que captura os iões de calcario, essa àgua é então enviada para a habitação.
    Há-de haver uma altura (ao fim de Y litros de àgua) em que essa resina se encontra saturada de iões de calcario, nessa altura, o aparelho através de um sistema de electrovalvulas, passa a funcionar "ao contrário", ou seja, a àgua da rede passa primeiro pelo sal e de seguida pela resina, limpando-a dos iões de calcario, essa àgua carregada de sal e calcario é então descarregada para o esgoto (deverá deixar na zona do descalcificador um pequeno tubo de ligação à rede de esgotos).
    Finalizado esse processo de regeneração da resina o aparelho está novamente pronto a descacificar a àgua.
    O meu descalcificador está programado para fazer a regeneração às 2 da manhã, altura em que normalmente não existem consumos, mesmo nessa situação eu tenho àgua em casa, só que durante o tempo que durar a regeneração da resina (cerca de 2 horas) não tenho àgua descalcificada .
    O processo de descalcificação e regenação processa-se através da pressão da rede, não existem consumos de energia.
    A periodicidade das regenerações só depende do grau de dureza da àgua e da quantidade que é gasta, pois quanto mais dura for a àgua e mais àgua se gastar mais depressa a resina fica saturada e terá de ser regenerada, neste processo só se vai gastando o sal, no meu caso 100Kg de sal duram-me mais de 1 ano e é barato.
    Eu tenho o sistema a descalcificar a àgua que me entra dentro de casa, pois não vale a pena descalcificar a àgua que por exemplo é utilizada pera a rega do jardim.
    Recapitulando para responder concretamente às questões:
    O aparelho é ligado à corrente os consumos serão pouco superiores ao do relogio despertador que tenho no meu quarto.
    A electricidade serve para alimentar o visor que me mostra o estado do aparelho, um caudalimetro que mede a quantidade de àgua que vai passando pelo aparelho e o controle das electrovalvulas na altura de regenerar a resina.
    O aparelho tem de levar sal no entanto, estou em minha casa à 1 ano e segundo o descalcificador o sal dura mais 160 dias (ainda está quase cheio)
    O descalcificador descalcifica a àgua conforme ela vai passando pelo aparelho, se não houver consumo não há descalcificação.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  9.  # 9

    Colocado por: dedaopode-se utilizar a agua por exemplo para cozinhar? ou dado que a agua do furo nao leva tratamentos é desaconselhado?

    depende somente das componentes bacteriológicas existentes nessa agua.
    Concordam com este comentário: dedao
  10.  # 10

    hum.. ok entao, antes de avançar vou fazer outra analise a agua para ter certezas.

    Obrigado pelo esclarecimento
  11.  # 11

    Boa tarde

    Tenho um sistema de descalcificação e tenho tudo bons resultados. No entanto não sei quando se devem substituir as resinas.

    Poderão ajudar?

    Obrigado
    Concordam com este comentário: MIBS
  12.  # 12

    Colocado por: José MedinaNo entanto não sei quando se devem substituir as resinas

    depende da qualidade da agua e das regenerações efectuadas,
    não existe uma regra ou tabela especifica,

    se depois da regeneração já não conseguir manter a qualidade pretendida é hora de substituir toda a resina,
    • dedao
    • 4 agosto 2014 editado

     # 13

    Colocado por: José MedinaTenho um sistema de descalcificação e tenho tudo bons resultados.


    e sabe quanto pagou por ele na altura? e marca e modelo? Estou na duvida ainda se ponho um ou nao...
  13.  # 14

    bem a ver se é desta que consigo colocar o descalsificador...

    estou a pedir preços para este,
      Snap 2015-09-17 at 21.10.38.png
  14.  # 15

    Encomendado, 640e com IVA . Segunda ou terça já estou com ele para começar a instalar.
  15.  # 16

    instalado!! Vamos ver se foi dinheiro bem investido.

    Se alguém tiver dúvidas pode perguntar que aprendi umas coisas novas. :)
  16.  # 17

    Também me sirvo de água de furo, sempre notei ser calcária mas agora deparo-me ser mais do que julgava, os azulejos de uma das wc que são mais escuros estão a ficar esbranquiçados, também as torneiras estão sem brilho e muito feias.
    De vez em quando mando analisar a água, está dentro dos parâmetros da razoabilidade mas tenho de lhe fazer tratamento já me falaram num processo de osmose, mas desconheço se na minha zona alguém faz esse tipo de serviços que pelo que tenho lido, custam uns euros avultados.
  17.  # 18

    Olá cinderela,

    mas mandou analisar a mineralização? pode postar aqui as análises? e análise bacteriológica?

    osmose retira quase todos os minerais da agua, pelo que penso não ser necessário tanto... mas não conheço bem este processo. e deve ser ainda mais caro ( digo eu)
    • Jenner
    • 13 fevereiro 2017 editado

     # 19

    Dedão, estou precisando instalar um descalcificador em casa, você poderia informar a marca modelo do seu e onde comprou?

    grato, Jenner
    • dedao
    • 14 fevereiro 2017

     # 20

    255/030/V Bi-Bloc ref.45340 -
    519,80€ + IVA
    Valor Total 639,35€ c/ IVA sem montagem

    Comprei na zona de Coimbra.
 
0.0211 seg. NEW