Iniciar sessão ou registar-se
    • dato
    • 21 junho 2013

# 1

pois é... já passou um ano que me registei no fórum,
    e tenho q agradecer a todos por me aturarem mesmo que a maioria n goste mt das minhas postas...lol

mas na realidade já aprendi mt com o fórum e apesar de uma outra suspensão a coisa aqui até funciona e mts vezes tb se ajuda quem a vem cá pedir

PS ía fazer uma poll sobre se querem q continue a participar no forum mas como n existe essa função, vão ter q levar comigo..lol
  1.  # 2

Claro que já aprendeu, então comigo :)
    • dato
    • 21 junho 2013

# 3

Tb:)

tenho seguido de perto os seus tópicos com as soluções que procura para a sua futura casa, apesar de nem sempre participar neles estou atento, e de certeza q irei aplicar mts soluções apresentadas por si(pelo menos no q toca a paredes...)lol
  2.  # 4

Em relação a paredes já estou 90% convencido sobre a solução que irei tomar. Aliás postei-a no tópico da condutibilidade.
    Agora estou interessado numa particularidade que ainda não me tinha apercebido mas que é bastante importante também que é, estanquidade ao ar da construção, isto conjugado com o isolamento :).
    • dato
    • 21 junho 2013

# 5

n percebi...quer fazer uma casa estanque? vai optar por algum tipo de ventilação forçada para renovar o ar?
  3.  # 6

1º pergunta = Não
    2º pergunta = Sim

A casa fica na mesma com perdas de ar, mas reduzidas, isto é entre 0,6 a 1 renovações por hora, pelo que sei o normal nas casas de construção em blocos anda nos 7 renovações por hora...

As casas de estruturas em madeira e ou de ferro tem de ter uns "papeis" para reduzir essas renovações e também tem de ter uma especie de fita a vedar todas as junções do OSB etc etc, na construção com blocos não caso você opte por revestir interior a Estuque Projectado com Gesso.

Agora não é pelas paredes que ocorrem essas situações... É mais pelas tomadas, interruptores, canos, tubos, janelas e portas (no local onde a janela e a porta "encontram" a estrutura... normalmente não é estanque... e se a janela já de si é um ponto "fraco", mais fraco se torna) etc etc etc etc...
    • dato
    • 21 junho 2013

# 7

Magalhães isso começa a parecer obsessão...lol

veja lá q qq dia começa a sonhar com as paredes...lol brincadeira

tb já tive o mm pensamento de fazer uma casa estanque, quer pelas janelas quer pelas portas e apostar num sistema vmc de fluxos cruzados, mas tenho andado a mudar de opinião acerca da estanquidade da casa...

e neste caso os € investidos nunca vão compensar o trabalho nesse nível de detalhe..
  4.  # 8

Eu não acho, nem acho que seja dispendioso... Se eu lhe disser que com menos de 250€ (a não ser que tenha mesmo grandes vãos) resolve todas as questões de estanquidade, isolamento térmico e isolamento sonoro desses pequenos espaços que são os locais onde a caixilharia encontra a parede?
    • dato
    • 21 junho 2013

# 9

Colocado por: lfvmagalhaesEu não acho, nem acho que seja dispendioso... Se eu lhe disser que com menos de 250€ (a não ser que tenha mesmo grandes vãos) resolve todas as questões de estanquidade, isolamento térmico e isolamento sonoro desses pequenos espaços que são os locais onde a caixilharia encontra a parede?

acredito, e se vc o diz é pq tem tudo documentado:)

n se esqueça de ir partilhando com o forum :)
  5.  # 10

Por isso digo que não é nada do outro mundo...

Em termos de instalação das janelas elas ficam melhor instaladas e em termos de rapidez também é mais rápido :)... Cá em Portugal não sei, mas pelos vistos, mesmo que não se queira uma casa passiva, ou estanque ou "whatever" (lol), já se começa a utilizar bastante instalação assim das janelas :).
    • dato
    • 28 julho 2013

# 11

mais duas ou três suspensões pelo meio..

ainda frequento o forum...

:P

0.0144 seg. NEW