Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa tarde,
    sou nova nisto portanto espero que vocês me ajudem.
    Estou a pensar construir moradia em lsf - light steel framing em fernão ferro - seixal.
    A moradia que pretendo tem r/c e 1andar.
    A área bruta deve rondar os 170m2/180m2. O meu r/c é um pouco maior que os normais porque quero um ginásio com área de mais ou menos 50m2 (com pequeno escritório) e depois cozinha (com despensa) em tipo open space com a sala e uma casa de banho social. Logo dá à volta de uns 100/110 m2...
    A minha dúvida é:
    Estou a ver um terreno com 300m2, acham que dá para um bom quintal? Tenho um rottweiler e uma pastora alemã e queria um bom espaço para eles.

Obrigada!
  2.  # 2

Colocado por: Ana BoletoEstou a pensar construir moradia em lsf

Porquê LSF e não outra coisa qualquer?

Colocado por: Ana BoletoEstou a ver um terreno com 300m2

Acho pouco, tudo o que seja menos de 500m2 para uma moradia isolada acho pouco.
  3.  # 3

Porque é mais rápido e gosto do método de construção...
    Pouco? Porquê?
  4.  # 4

Colocado por: Ana BoletoPouco? Porquê?
    Parece que é muito mas... também tudo depende do que quer fazer no jardim e da configuração do terreno.
    Sugestão, pegue numa folha quadriculada e desenhe a configuração do terreno, respeitando a área e a escala.
    Depois coloque lá a implantação da sua casa... e agora veja o que sobra.
    No seu exemplo teem 300m2 de terreno e 100m2 de casa... pode pensar que... é pá... tanto terreno... depois de desenhar vai ver o terreno útil que lhe sobra (área de acesso à garagem, frente da casa, laterais da casa....)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Boleto
    • dato
    • 21 junho 2013

# 5

Colocado por: Ana BoletoPorque é mais rápido e gosto do método de construção...
    Pouco? Porquê?

se fizer 100m2 piso mais uma garagem ao lado com 50m2 mais acessos, vai ficar com um jardim em vez de um quintal
  5.  # 6

Colocado por: Ana BoletoPorque é mais rápido e gosto do método de construção...
    Na teoria sim.... na prática.... veja um exemplo neste forum do layman ....
    • dato
    • 21 junho 2013

# 7

Colocado por: mafgodNa teoria sim.... na prática.... veja um exemplo neste forum do layman ....

o layman n é exemplo para ninguém...só se for para o q n deve fazer...lol (e pouco participei no tópico dele)
    Concordam com este comentário: mafgod
  6.  # 8

Pois... tenho de ver bem, segunda-feira vou ver o terreno. Tem sido complicado encontrar terrenos ali com tudo legalizado e em m2, este achei bom e a um bom preço.
    Mas tenho a dúvida do espaço que sobra à volta da moradia...
    • dato
    • 21 junho 2013

# 9

Colocado por: mafgodParece que é muito mas... também tudo depende do que quer fazer no jardim e da configuração do terreno.
    Sugestão, pegue numa folha quadriculada e desenhe a configuração do terreno, respeitando a área e a escala.
    Depois coloque lá a implantação da sua casa... e agora veja o que sobra.
    No seu exemplo teem 300m2 de terreno e 100m2 de casa... pode pensar que... é pá... tanto terreno... depois de desenhar vai ver o terreno útil que lhe sobra (área de acesso à garagem, frente da casa, laterais da casa....)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana Boleto

só agora reparei...lol deve ter sido uns segundos antes da minha posta..lol
  7.  # 10

Colocado por: Ana BoletoMas tenho a dúvida do espaço que sobra à volta da moradia...
    Vá e veja ao vivo... mas faça também o exercício que lhe disse acima...
    É que afastamento de 3m da esq, mais 3m da direita, se for numa extensão de 10m, só aqui perde 60m2....
  8.  # 11

É que afastamento de 3m da esq, mais 3m da direita, se for numa extensão de 10m, só aqui perde 60m2....

Mas assim os cães podem correr à volta da casa. Fazem exercício e guardam a casa!
  9.  # 12

O tamanho ideal é aquele para o qual temos capacidade de adquiri-lo.
  10.  # 13

Para que a a construção final fique com um ar "desafogado", deveria ter um afastamento até aos extremos de terreno equivalente à altura da construção (2 pisos), logo o terreno que refere parece ser limitado para poder ter um bom quintal.
    Mas se fizer mesmo questão disso, para além da forma que a casa poderá ter, pode ainda considerar ter coberturas ajardinadas ou reduzir parte do programa já definido.

Boa sorte.

0.0157 seg. NEW