Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá amigos do forum...
    Acham que é muito caro eu cobrar 8€ m2 x 2.590 m2 = 20.735 euros?
    São paredes e tectos interiores, com muitas reparações, precisa levar primário e ser pintado com tinta CIN VinylMatt.
    Este valor já esta incluido todos materiais e mão de obra.
    O que acham?
    Obrigado
  2.  # 2

acho que por esse preço não tem hipotese de ganhar a obra
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
    • eu
    • 23 junho 2013

# 3

Colocado por: fernandoFerreiraacho que por esse preço não tem hipotese de ganhar a obra

Repare na área a pintar... considerando a área e se tem muitas reparações, o preço não é muito exagerado...
  3.  # 4

Caros foristas:

E qual será o preço por m2 para pinturas exteriores?
    Tintas cin ou robbialac de boa qualidade.
    Prédio com 10m altura e cerca de 500m2 de área a pintar.
    Muito obrigado pelas respostas.
  4.  # 5

Colocado por: lekreisOlá amigos do forum...
    Acham que é muito caro eu cobrar 8€ m2 x 2.590 m2 = 20.735 euros?
    São paredes e tectos interiores, com muitas reparações, precisa levar primário e ser pintado com tinta CIN VinylMatt.
    Este valor já esta incluido todos materiais e mão de obra.
    O que acham?
    Obrigado

O preço não me parece mau, mas você está a cometer um erro de principiante em orçamentos: está a agregar demasiado os preços, isto é, apresenta um único preço para diversos trabalhos diferentes. O problema aqui é sempre a leitura, porque toda a gente lê: pinturas a tinta de água a 8€/m2 o que é caro, muito caro nos dias de hoje.

Você deveria apresentar os preços do seguinte modo:
    Pintura interior em tectos
    Pintura interior em paredes
    Pintura exterior em tectos
    Pintura exterior em paredes
    Reparação de paredes interiores
    Reparação de tecto interiores
    Reparação de paredes exteriores
    Reparação de tectos exteriores

No final, o preço total até pode ser mais, mas ao decompor chama a atenção para os diversos trabalhos a executar, especialmente nas reparações. Depois, para complicar a vida aos seus concorrentes, baixa os preços dos trabalhos que todas sabem orçamentar (pinturas) e sobe os preços complicados (as reparações).

Para preços de pinturas, têm aqui umas pistas: http://orcamentos.eu/fichas-rendimento/pinturas/

E os andaimes?
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 6

Colocado por: parranaCaros foristas:

E qual será o preço por m2 para pinturas exteriores?
    Tintas cin ou robbialac de boa qualidade.
    Prédio com 10m altura e cerca de 500m2 de área a pintar.
    Muito obrigado pelas respostas.

Só pintura? não falta ai a limpeza a jacto da água da fachada? Andaimes? reparações de rebocos? reparações de fissuras? silicones nas pedras e na caixilharia? revisão dos estendais? cablagem a reposionar?
  6.  # 7

Colocado por: PauloCorreia

Só pintura? não falta ai a limpeza a jacto da água da fachada? Andaimes? reparações de rebocos? reparações de fissuras? silicones nas pedras e na caixilharia? revisão dos estendais? cablagem a reposionar?

e não só...
  7.  # 8

Colocado por: trabalharmuitobeme não só...

numa fachada podemos ter muitos trabalhos diferentes.... só referi alguns senão seria exaustivo...... já agora, quais os que estava a pensar?
  8.  # 9

Caro Paulo Correia:

Precisamente em todos os que referiu.
  9.  # 10

Colocado por: parranaCaro Paulo Correia:

Precisamente em todos os que referiu.

Não têm uma fotografia? As reparações são muito complicadas de orçamentar se não se puderem observar

0.0133 seg. NEW