Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muitas vezes os consumidores são "enganados" por estudos a produtos e marcas.
    Dou exemplo do material que vendo. Sou representante da marca de Colchões Viscoelásticos SENSO G para Portugal.
    Já vi algumas discussões em volta deste tipo de Colchões em Viscoelástica.
    Antes de mais quero responder a uma discussão já fechada em que um participante coloca em dúvida a qualidade dos colchões Senso G só por serem fabricados em Espanha. A Innovation del Habitat fabrica em Valencia, com presença em 8 países é das mais bem sucedidas na Europa no fabrico de Colchões. A marca Senso G tem na sua qualidade/preço uma uma das suas maiores armas. Contatei a Deco no sentido de colocar algumas questões sobre a forma como foram realizado os testes, temperatura e humidade em que estavam a ser realizados os mesmos, peso do cilindro e a rotação do mesmo.
    Como sou sócio da deco senti-me na obrigação de colocar estas questões, não como representante, mas como consumidor. As respostas foram muito vagas, e muito pouco objetivas.
    Foi perguntado também o critério das escolhas das marcas para analise e essa resposta não chegou.
    Para mim conhecedor do material a lusocolchão fica muito longe da marca que represento quer na relação qualidade/preço. Quero dizer que sem qualquer dúvida as duas marcas melhores em Portugal é sem dúvida a colunex e a tempur, tendo um se não que é o preço que é alto demais.
    quem quiser conhecer o feedback visite a pagina www.1000ideias.com ou www.senso-g.pt e vejam o feedbacl dos clientes.
    abraço
    Jorge Guimaraes
  2.  # 2

    olha eu vou te ser sincero e a minha opinião não conta para nada mas acho que a Deco funciona de uma maneira tão horrível que não tem credibilidade nenhuma a nível nenhum !!!!!mas tanto a Deco como mais alguns laboratórios de qualificação de produtos!!! mas enfim.
    Concordam com este comentário: J Filipe, Erga Omnes, artolas
    • eu
    • 24 junho 2013 editado

     # 3

    A DECO está longe de ser perfeita, mas também não é uma associação totalmente incompetente.

    E também é habitual tentar descredibilizar a DECO quando os resultados não são do nosso agrado...
  3.  # 4

    Acho que quando não se pesca nada sobre o assunto em causa, a deco ajuda.
    Quando percebemos da matéria, vemos que os testes são no minimo muito mal pensados, dando muita importancia a promenores desnecessariamente, e mascarando os resultados finais.
    Por ex: TV's o principal parametro a testar seria a qualidade da imagem , mas não, o teste é feito , mas sem grandes preocupações, e este não vale mais, é apenas mais um de variados parametros, desde o manual até ao consumo em Standby. Caramba eu estou a comprar uma TV!! e isso é valido com aparelhagens de som , em que o som não é o parametro principal, etc...
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 24 junho 2013 editado

     # 5

    Colocado por: system32Quando percebemos da matéria, vemos que os testes são no minimo muito mal pensados, dando muita importancia a promenores desnecessariamente, e mascarando os resultados finais.

    Lembro-me que, quando testaram carros, um dos parâmetros a que deram muita importância foi a rapidez de aquecimento do habitáculo. Talvez seja importante na Finlândia, mas em Portugal é quase irrelevante...

    Mas mesmo assim, os testes da DECO têm sempre aspetos bem conseguidos...
  4.  # 6

    Colocado por: eu
    Lembro-me que, quando testaram carros, um dos parâmetros a que deram muita importância foi a rapidez de aquecimento do habitáculo. Talvez seja importante na Finlândia, mas em Portugal é quase irrelevante...

    Mas mesmo assim, os testes da DECO têm sempre aspetos bem conseguidos...


    sim acredito que tem por isso se vê algumas escandeleiras que não se percebe como podem ser relevantes na escolha de um produto ... isso é que me confunde ...lembro-me que quando recebia a revista do mês em que só dava vontade de criticar ... mas era mesmo esquisito colocar o padrão de qualidade vs preço vs escolha acertada ,que ficava simplesmente beneficiado o produto mais inflacionado com fraca qualidade ... não percebo nada mas sempre que via aqueles quadros ficava horrorizado.
  5.  # 7

    Uma vez telefonei para a dECO a perguntar o significado de algumas letras e parâmetros nuns gráficos de um produto testado, não souberam explicar, acho os resultados dos testes muito mal explicados e os parâmetros escolhidos incorrectos por vezes
    Concordam com este comentário: artolas
  6.  # 8

    Isso é diferente!!
    Quem atende o telefone pode não seber muito dapoda, e por desorganização não saber passar para quem sabe. M;ais muitos testes são estrangeiros e apenas se vêm por cá os preços.
    Mas isso não desculpa a falta de profissionalismo deles!


    Colocado por: ParamonteUma vez telefonei para a dECO a perguntar o significado de algumas letras e parâmetros nuns gráficos de um produto testado, não souberam explicar, acho os resultados dos testes muito mal explicados e os parâmetros escolhidos incorrectos por vezes
  7.  # 9

    os testes são na larga maioria, quase todos, estrangeiros. A DECO é uma EMPRESA multinacional que vende publicidade encapotada de "defesa do consumidor". Nem sequer é associação, é uma empresa que visa o lucro.
    Concordam com este comentário: artolas
    • eu
    • 24 junho 2013

     # 10

    Colocado por: adiasNem sequer é associação

    A DECO é uma associação.
  8.  # 11

    A sério!...só descobriram isso agora....
    As vezes dou uma vista de olhos na revista, aqueles testes que fazem podem induzir em erro perante critérios mal formulados e podem induzir em erro para quem não saiba filtrar a informação que realmente interessa e não a avaliação final!
    Pode haver um ou outro teste que esteja mais ou menos dentro da realidade mas na verdade em razão de certos critérios utilizados muitos são desfavoráveis para uma definição real dos produtos!
    Eu raramente compro um produto recente seja no que for, isto para garantir algum conhecimento antemão seja pela utilização de outros e tb para não ser enganado e como hoje em dia só é enganado quem quer, principalmente no mundo de informação que é internet....só necessita um pouco de paciência e saber procurar nos sítios certos!
    No caso dos colchões a tarefa de avaliação é sujeita a uma maior percentagem de erros pois existem muitos critério subjectivos para definirem um vencedor! eu pelo menos faço assim em equipa que ganha não se mexe até a outra ser melhor!
  9.  # 12

    Colocado por: euA DECO é uma associação.


    "A Deco.Proteste, Ld.ª, com sede nas Olaias, em Lisboa, é uma sociedade por quotas (não uma associação de consumidores), extensão que é da empresa multinacional belga EUROCONSUMERS, S.A., sociedade anónima transnacional, que está na Bélgica, Luxemburgo, França, Itália, Espanha, Portugal, Brasil, Argentina"
    http://www.netconsumo.com/

    Deco Proteste, Editores, Lda
    Morada:
    Avenida Eng. Arantes Oliveira 13, 1º -B
    1900-221 Lisboa
    http://www.portugalio.com/deco-proteste-editores/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1976
    • luisvv
    • 25 junho 2013 editado

     # 13

    Colocado por: adias

    "A Deco.Proteste, Ld.ª, com sede nas Olaias, em Lisboa, é uma sociedade por quotas (não uma associação de consumidores), extensão que é da empresa multinacional belga EUROCONSUMERS, S.A., sociedade anónima transnacional, que está na Bélgica, Luxemburgo, França, Itália, Espanha, Portugal, Brasil, Argentina"
    http://www.netconsumo.com/

    Deco Proteste, Editores, Lda
    Morada:
    Avenida Eng. Arantes Oliveira 13, 1º -B
    1900-221 Lisboa
    http://www.portugalio.com/deco-proteste-editores/


    https://www.portaldaempresa.pt/CVE/Services/Online/Pedidos.aspx?service=PNS
    Nome: ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA PARA A DEFESA DO CONSUMIDOR-DECO
    NIPC: 500927693
    Nº de Certificado de Admissibilidade:
    Concelho da sede: Lisboa
    C.A.E. Principal: 94995
    Situação: entidade definitiva


    CAE 94995 - 94995 - Outras actividades associativas, n.e.
  10.  # 14

    Creio que confunde a DECO, enquanto associação, com a sociedade editora, detida pela referida associação.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  11.  # 15

    como eu percebo como este país está enterrado de papeis lol é só complicações !!!!!!!!!!!!!!!
    • Gex
    • 25 junho 2013

     # 16

    Sim, os testes da DECO são muito fracos e pouco profissionais. Na net há 1001 testes para quase todos os produtos testados pela Deco e que são feitos de forma muito mais objectiva. Já para não falar nas "user reviews" que para mim são ainda mais interessantes.
  12.  # 17

    Colocado por: luisvvCreio que confunde a DECO, enquanto associação, com a sociedade editora, detida pela referida associação.


    ou são eles que se confudem?! Se consideram seus "associados" os assinantes da revista........
    Negócio encoberto pela "defesa do consumidor".
    • eu
    • 25 junho 2013

     # 18

    Colocado por: adiasou são eles que se confudem?! Se consideram seus "associados" os assinantes da revista........

    Você pode ser associado sem ser assinante da revista.

    A confusão está toda do seu lado...
  13.  # 19

    Colocado por: adias

    ou são eles que se confudem?! Se consideram seus "associados" os assinantes da revista........
    Negócio encoberto pela "defesa do consumidor".


    Você leu isso num site de um concorrente, chamemos-lhe assim, e pronto: é a verdade.

    http://www.deco.proteste.pt/associacao/
    A DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor tem como missão a defesa dos direitos e legítimos interesses dos consumidores.
    Fundada a 12 de fevereiro de 1974, a DECO tem vindo a reforçar a sua imagem de relevante instituição de interesse público, estatuto adquirido em 1978, conquistando ao longo dos anos um elevado números de associados, contando, atualmente, com cerca de 400 000 membros associados.
    A DECO, na prossecução dos seus objetivos, desenvolve um conjunto diversificado de atividades, tais como:
    Prestar informação ao consumidor sobre os produtos e serviços existentes no mercado (características, funções, qualidade, segurança, preços, etc.) através das suas publicações periódicas: Proteste, Teste Saúde, Dinheiro e Direitos e Proteste Investe. Para além destas, edita publicações específicas sobre temas de consumo e desenvolve campanhas informativas sobre as questões mais prementes (com a produção de folhetos, brochuras, cartazes, etc.);
    Apoiar o consumidor e realizar a mediação dos conflitos de consumo entre os consumidores e entidades reclamadas, procedendo a denúncias junto das entidades da administração pública competentes;
    Reivindicar a adoção ou alteração de legislação necessária à defesa e proteção dos interesses dos consumidores, bem como o seu cumprimento e controlo;
    Promover a educação do consumidor na escola para a formação de jovens consumidores mais críticos responsáveis e participativos e a educação do consumidor ao longo da vida para o desenvolvimento de competências que habilitem os consumidores para agir num mercado competitivo, inovador e global; A DECO promove ainda formação profissional que permite aos profissionais de diferentes áreas garantir e respeitar os direitos dos consumidores no desempenho das suas atividades;
    Representar os direitos e interesses dos consumidores junto da administração pública e das mais variadas entidades nacionais, europeias e internacionais.
    Com sede em Lisboa, a DECO dispõe de seis delegações regionais em Viana do Castelo, Porto, Coimbra, Santarém, Évora e Faro, o que lhe permite uma ação generalizada e concertada em todo o território nacional, garantido o acesso de todos os consumidores aos nossos serviços.
    A DECO, e a sua editora DECO PROTESTE, trabalham em estreita colaboração com organizações congéneres em Espanha, França, Itália, Bélgica e Brasil. É também membro do BEUC (Bureau Européen des Unions de Consommateurs), CI (Consumers International) e ICRT (International Consumer Research & Testing).
  14.  # 20

    Seria de esperar que a DECO-Proteste tivesse associada à DECO e sujeita à isenção exigivel pela DECO Associação.
    Pelos vistos ... nem por isso...

    Colocado por: eu
    Você pode ser associado sem ser assinante da revista.

    A confusão está toda do seu lado...
 
0.0220 seg. NEW