Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Aproveito este tópico para colocar a minha situação:

Pretendo comprar um terreno que está em avos. A AUGI diz que o projecto de urbanização na Camara de Oeiras já está aprovado na globalidade, falta algumas especialidades para passar a realizar-se as escrituras que se prevê que estejam prontas a realizar-se para Outubro. Assim foi-me dito que seria dificil conseguirmos efectuar e efectivar a transmissão definitiva e que teremos que aguardar pelas escrituras. Para podermos efectivar para já a compra faria um contrato de promessa de compra e venda.
    A minha questão é se este é o indicado para esta situação e se é seguro.
    Com isto terei de dar já algum dinheiro para que o vendedor possa pagar as obras á AUGI de urbanização.
    Será seguro?
    •  
      FD
    • 7 agosto 2013

# 22

Colocado por: migjacA minha questão é se este é o indicado para esta situação e se é seguro.

Desde que bem redigido, acho que sim.

Colocado por: migjacCom isto terei de dar já algum dinheiro para que o vendedor possa pagar as obras á AUGI de urbanização.
    Será seguro?

Em termos de percentagem face ao valor total do terreno, de que valor é que estamos a falar?

Seja como for, se o sinal serve para pagar a legalização, eu tentaria pagar directamente à comissão de moradores.
  2.  # 23

É possível pagar diretamente à comissão, o problema é que depois não podem emitir o recibo em meu nome.
    •  
      FD
    • 7 agosto 2013

# 24

O pagar directamente à comissão só garante que o vendedor não gasta o dinheiro no que não deve... o recibo é secundário.
  3.  # 25

Pode acontecer também eu pagar á comissão,mas se não tiver nada que comprove o meu pagamento eles pode alegar que o pagamento nunca foi feito. Não há provas
    •  
      FD
    • 7 agosto 2013

# 26

Colocado por: migjacPode acontecer também eu pagar á comissão,mas se não tiver nada que comprove o meu pagamento eles pode alegar que o pagamento nunca foi feito. Não há provas

Claro que o recibo é necessário, o que quis dizer com o recibo é secundário é que não precisa obrigatoriamente de ficar em seu nome.
  4.  # 27

Na sua opinião FD seria mais sensato pagar eu à AUGI e o recibo ficar em nome do atual proprietário. Se eu fizesse um contrato de promessa de compra e venda no qual estaria contemplada esta modalidade de pagamento, não seria uma forma prudente de resolver a situação?
    •  
      FD
    • 8 agosto 2013 editado

# 28

Colocado por: migjacSe eu fizesse um contrato de promessa de compra e venda no qual estaria contemplada esta modalidade de pagamento, não seria uma forma prudente de resolver a situação?

Mas é isso mesmo que eu estou a sugerir.
    Ou pensava que eu estava a sugerir pagar à comissão em vez de fazer o contrato? Nem pensar nisso. ;)
    Faz o contrato e entrega o sinal directamente à comissão de moradores em vez de ao vendedor.
    Mas, convém que confirme tudo muito bem antes de fazer seja o que for. Vá à câmara municipal e verifique como está o processo, vá à comissão de moradores e peça para consultar todo o processo e as contas.
  5.  # 29

Quanto costumam ser em média as despesas de urbanização que as augi cobram? ( impostos, construção de infraestruturas,....). É normal atribuir os valores €/m2 de área util de construção ou area do terreno?
    •  
      FD
    • 12 agosto 2013

# 30

Colocado por: migjacQuanto costumam ser em média as despesas de urbanização que as augi cobram? ( impostos, construção de infraestruturas,....)

Normalmente, esse valor é definido pela câmara municipal - fora as despesas correntes que a comissão/associação tem e que também têm que ser pagos (estes custos costumam ser cobertos por uma quota).
    Como tal, varia muito consoante o município e até consoante a AUGI.

Colocado por: migjacÉ normal atribuir os valores €/m2 de área util de construção ou area do terreno?

É a mesma coisa, varia muito de município para município.
    Até pode ser um valor Y por área de terreno + um valor X por área de construção.

O ideal é consultar os regulamentos da câmara municipal.
  6.  # 31

O concelho em causa é Oeiras e para um terreno de 470m2 o valor estipulado para o pagamento a AUGI é 21100€, a este valor acresce o valor pelo terreno.
    •  
      FD
    • 12 agosto 2013 editado

# 32

É um valor significativo mas, se é muito ou não depende do que foi feito, do que é necessário fazer e de quanto custa o terreno.
    Estive a ver por alto o regulamento de taxas da Câmara de Oeiras e só pela falta de um lugar de estacionamento, obrigatório em novas construções, há uma compensação a pagar ao município de 10.500€.
    Por falta de cedência de espaço para espaços verdes, 125€/m2...
    Peça a descriminação/decomposição desse valor para saber e perceber o que estará a pagar.

Não sei quanto vai dar pelo terreno mas, eu preferia esperar por Outubro a entregar assim 21.100€...
  7.  # 33

O valor de 21100€ é um valor que a AUGI pensa que chegará para pagar as obras de urbnização, taxas, projectos, etc. Em Outubro serão pedidas propostas para realizar as obras e ai serão acertados os valores a pagar. Será mais ou menos que esse valor calculado 21100€

0.0160 seg. NEW