Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá !
    Hoje fui surpreendida com uma notícia que me deixou tonta! Ainda não estou a par dos factos todos...mas o que sei é isto:
    Eu e os meus dois irmãos somos herdeiros de uma apartamento que o meu pai no deixou quando faleceu. Acontece que hoje um dos meus irmãos foi surpreendido por uma entidade do tribunal com uma ordem de penhora em nome do meu outro irmão. Passo a explicar! Um dos meus irmão pelos vistos tem uma dívida de milhares de euros (que todos desconhecíamos) com uma operadora de telefones móveis que não pagou desde 2003/04...e agora foi dada a ordem de penhora de bens para pagar essa dívida.
    Eu moro no Brasil, o meu irmão devedor mora na Irlanda e apenas o meu irmão está em Portugal! Será que eles podem penhorar a casa? O que posso fazer para salvaguardar a casa que era do meu pai ? Estou perdida... fui apanhada de surpresa... Estou de partida para a semana para Portugal para tentar arranjar uma solução deste problema ....
    Alguém me pode indicar onde posso procurar ajuda jurídica ? é urgente....
    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: LarissaHSerá que eles podem penhorar a casa?


    Penhoram a parte pertença de seu irmão.
  3.  # 3

    Tive um caso semelhante de uma irma que tinha dividas nas Finanças, sou o cabeça de casal e fui eu que recebi tambem a notificaçao que lhe tinham enviado... telefonei para as Finanças disseram me que penhoravam o 1/5 da herança..o problema é depois para as partilhas lol, com as Finanças proprietarios do 1/5 da herança
  4.  # 4

    Colocado por: LarissaHSerá que eles podem penhorar a casa?


    Podem...

    Colocado por: LarissaHAlguém me pode indicar onde posso procurar ajuda jurídica ?


    Qual é a zona?

    Cumps
  5.  # 5

    Obrigada a todos pelas vossas respostas ! Infelizmente por motivos pessoais só poderei viajar para Portugal no dia 17 de Julho... e aqui ficarei por apenas 15 dias.
    Desculpem-me a minha ignorância no assunto...gostaria de saber se alguém me poderia explicar como se processa a penhora...implica a venda da casa do meu pai? Como resolveu o seu dilema Jesus Mendes? É que eu gostaria de manter a casa... será que uma das soluções passa por ter de comprar a parte que pertence ao meu irmão ?
    Infelizmente ainda não encontrei apoio jurídico... alguém me pode indicar onde encontrá-la para a região de Setúbal?
    Obrigada
  6.  # 6

    Havia 2 opçoes ou ela pagava a dividida (valor da divida 3250euros)e a penhora era levantada, pressioneia para esse sentido ou entao as Finanças impediam de efectuar partilhas até que a divida fosse apurada, o seu caso deve ser mais complicado devido certamente ha divida fala de milhares de euros,?
 
0.0097 seg. NEW