Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: cgaiovamos ter osb 18mm por cima das vigas e depois flutuante com cortiça. Ainda pensamos em deixar madeira à vista, mas para além de ser um pé direito um bocado grande, colocando pladur no tecto com lã é melhor ao nível acústico, por isso essa opção não vai dar.

Em vez de OSB, pode colocar MDF folheado numa madeira clara, em cima do OSB coloca uma base de cortiça ou uma tela tipo impactodan (contra ruídos de impacto) e flutuante a terminar. Obtém o mesmo efeito e fica com um tecto que raramente se vê em vez de um tecto que se vê em todo o lado.

Colocado por: cgaioQuanto ao frechal ainda não sei, porque a câmara anda em cima de nós e não sei se metendo isso de ferro na parede eles implicariam que a estrutura já não estava toda de madeira... não sei se poderei fazer isso ou se teria de ser um tipo frechal (2 vigas longitudinais) mas de madeira "pregada à parede

Fale com eles, mas não costumam levantar problemas

Colocado por: cgaiosim, os afastamentos acho que me disseram que era de 50cm, mas tenho de confirmar que já tive tantos orçamentos que posso estar errada!

Peça para colocar a 40, evita tantos tarugos e leva mais 2 vigas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cgaio
  2.  # 22

o pé direito atual (até às vigas) tem 3.15m, mais cerca de 20cm das vigas, acho que ficava com um pé direito muito alto, talvez faça isso só na zona da sala de estar e não em todo o piso, assim até diferencio os espaços que não estão fisicamente separados, vou propor!

p.s. adoro o osb à vista, até estou a pensar colocá-lo como revestimento de uma parede da wc de serviço, por isso aí não teria problema!

vou investigar essa tal película que falou, mas o barulho do preocupa-me muito...

vou confirmar os afastamentos
    :)

0.0087 seg. NEW