Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas
    Tenho um familiar que arrendou o seu apartamento no qual os inquilinos ja devem 3 (quase 4) rendas.
    Nao atendem e so depois de bastantes tentativas mandaram um sms a dizer que ja nao estavam na casa e que mandaram as chaves pelo correio para o estrangeiro onde esse meu familiar se encontra.
    Ele enviou um sms a exigir que lhe ligassem no prazo de 3 dias senao iria avançar com o advogado.
    As chaves nunca chegaram e eles ja la nao habitam a cerca de um mes.
    Qual o melhor procedimento que ele deve tomar?
    Grato desde ja pela vossa ajuda.
  2.  # 2

    Bom dia
    O seu familiar arrendou o apartamento com ou sem contrato?
    Já passaram esses 3 dias e eles não ligaram?
  3.  # 3

    com contrato.
    os 3 dias acabam amanha...mas eles ja nao se encontram la a cerca de um mes.
    Se nao o contactarem ele quer arrombar a fehadura e troca la e colocar de novo a arrendar, visto que nem telefonaram a dizer que iriam sair.
    No contrato so tem la o numero de BI, nenhuma morada, nenhum fiador e assinaram com uns rabiscos...(na altura foi um agente de uma imobiliaria que tratou)
    Quanto a processos ele diz que o que lhe devem (1400 + 50%), pagar advogados, arrastamento de processos, etç nao ira compensar.
  4.  # 4

    Colocado por: orozcodesignele diz que o que lhe devem (1400 + 50%), pagar advogados, arrastamento de processos, etç nao ira compensar.

    Quanto a isto tem razao... o que compensa é lá entrar, trocar as fechaduras e partir para outra como se essa nem tivesse acontecido.
    Mas tenha noção que se os (ex) inquilinos quiserem "armar barraca" podem causar danos.

    O seu familiar que aguarde o telefonema e resolva a bem. Eles que assinem a resolução do contrato. É o mais seguro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: orozcodesign
  5.  # 5

    Pois...eu penso que e sempre melhor fazer as coisas bem..mas este tipo de pessoas o que merece e isto.
    Se eles não telefonarem ele que arrombe e parta para outra desta vez com um contrato bem melhor redigido e com fiadores.
    Se quiserem armar barraca ele que faça uma também, mas penso que eles como já saíram só querem e desaparecer e não pagar nada.Enfim...
    Sem fazer pub existem uns seguros de arrendamento (12 euros para uma renda de 500 Euros) em que asseguram ate 6 meses de renda.Os Arrendatários tem que fornecer alguns documentos e se recusarem e porque provavelmente não interessam...(não sei que documentos são, nem como funciona) mas parece ser uma solução ate interessante.
    Obrigado
  6.  # 6

    Colocado por: orozcodesigncom um contrato bem melhor redigido e com fiadores

    Quanto à primeira, sem dúvida.
    Os fiadores, apesar de perceber a sua necessidade, creio ser melhor pedir rendas adiantadas como o descrito neste tópico do que fiadores pois creio que teria, igualmente, de meter advogados ao barulho no caso dos inquilinos entrarem em incumprimento.
    Concordam com este comentário: orozcodesign
  7.  # 7

    Conheço uma equipa de "profissionais" que trata de defender os direitos dos senhorios em caso de inquilinos caloteiros ou mal intencionados. Não recorrem a tribunais. Em pouco tempo os inquilinos faltosos saldam a dívida ao senhorio. Cobram 40% do valor da dívida em falta. Resultados garantidos, seja ele o inquilino que for, tenha ido para onde quer que seja, até na Austrália o valor é cobrado.
 
0.0124 seg. NEW