Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

Ganhei finalmente coragem para remodelar uma das minhas casas de banho.
    Ela é interior e com apenas 4m2.

Tenciono substituir a banheira por uma base de duche, substituir os revestimentos (paredes e chão), bem como o lavatório. Equaciono também anular o bidé para ganhar espaço, uma vez que raramente é utilizado.
    As minhas questões são as seguintes:
    -A base de duche que vou colocar terá as dimensões de 100x70 e ficará no mesmo local onde está a banheira, ficando desta forma encostada a 2 paredes. Como proteção/resguardo pensei em colocar um painel de vidro fixo na frente (100cm), ficando a entrada para o duche na lateral de 70cm. Será este resguardo suficiente, tendo em conta que a entada de 70cm ficará completamente aberta? Tenho um orçamento de 270€ para este painel (100x180 em vidro temperado incolor de 8mm, com montagem incluída), parece-vos um bom preço? Quanto à canalização, irão ser necessárias alterações?
    -Quanto ao revestimento das paredes, tendo em conta que é uma casa de banho muito pequena sem luz natural, estava a considerar o branco. Qual a vossa opinião, vai ficar um ambiente muito "gelado". Que tipo de revestimento aconselham? Gosto muito daqueles azulejos pequeninos de 10x10, mas receio que fique "demodé"...
    Gostava igualmente de colocar na parede em frente à porta um padrão geométrico, estilo tridimensional. Sugestões?
    -No que diz respeito ao pavimento, adoraria ter algo com ar de madeira. Bem sei que não é muito aconselhado devido aos acidentes que podem vir a acontecer com a água, sei também que existe um pavimento flutuante para usar nas casa de banho, mas para mim aquilo nada tem a ver com o toque quente da madeira, parece-me simplesmente vinil. Existe alguma solução viável, na vossa opinião?

Agradeço a vossa ajuda, que andam "nestas vidas" há muito..
    Um muito obrigado
  2.  # 2

SG

é o sg e outros muitos, penso que o comentário em resposta PCPSI terá que ter outro cariz.

PCPSI

se quiser, faça um desenho rigoroso dessa casa de banho, com o máximo de informação que puder e eu ou outros mais por aqui podemos fazer-lhe um desenho/ projecto que poderá servir de base para pedir orçamentos.
    • bel99
    • 9 julho 2013 editado

# 3

Colocado por: SG arquitecto

que saudades do botãozinho vermelho :)
    Concordam com este comentário: Dj_C
  3.  # 4

Colocado por: SG arquitecto

Bem vindo ao forumdacasa SG.

Já agora, uma leiturazinha interessante antes de participar no fórum da casa Regras de Pubilicidade no fórum. E já agora dê também uma vista de olhos aqui Guia de Participação do fórum.
    Concordam com este comentário: Dj_C

0.0076 seg. NEW