Colocado por: LunaLuneraBoa noite,
Se alguém me pudesse esclarecer agradecia muito, eis o que se passa: arrendei uma casa através de uma imobiliária,nunca tendo conhecido a proprietária do imóvel.
Foi-me dado o nº de telemóvel da senhoria, e contatei-a pouco tempo depois de me mudar, para lhe pedir autorização para mudar mobilia na casa. Depois de me autorizar não voltámos a falar.
Há algum tempo descobri que uma vizinha tinha a chave da casa que arrendei, e que entrou aqui sem a minha autorização pelo menos duas vezes.Tentei contatar a senhoria, mas sem sucesso.
Acontece que encontrei uma casa, e pretendia mudar-me. Novamente tentei ligar várias vezes à senhoria, que continua a não atender.
Assim, decidi enviar a cessação de contrato de arrendamento, com a antecedência estipulada no contrato, através de carta registada com aviso de recepção para a morada que consta no contrato. A carta foi devolvida com a indicação de destinatário ausente.
O que devo fazer?
Muito obrigada desde já
Colocado por: LunaLuneraarrendei uma casa através de uma imobiliária,nunca tendo conhecido a proprietária do imóvel.
Colocado por: carlosj39... não mudou a fechadura porquê? A tal vizinha entrou na casa tb. por inércia e culpa sua (e agora imagine se lhe tirava bens nessas visitas)...nao tem nem pode mudar a fechadura sem o consentimento do proprietário. A vizinha é que nao deveria ter a chave, e se a tem, quem lha facultou e para que fins? na minha opinião, guardava as cartas que enviou e os avisos de recepção, e quando terminasse o prazo legal mudava-me e deixava de pagar. Quando o proprietario reparar que ja nao lhe paga a renda, acredito que depois entre em contacto com vc.
Colocado por: jorgeglocknem pode mudar a fechadura sem o consentimento do proprietárioPode e DEVE. Só deverá ter o cuidado de repor a fechadura original antes de entregar o imóvel ao proprietário.