Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Se alguém me pudesse esclarecer agradecia muito, eis o que se passa: arrendei uma casa através de uma imobiliária,nunca tendo conhecido a proprietária do imóvel.
    Foi-me dado o nº de telemóvel da senhoria, e contatei-a pouco tempo depois de me mudar, para lhe pedir autorização para mudar mobilia na casa. Depois de me autorizar não voltámos a falar.
    Há algum tempo descobri que uma vizinha tinha a chave da casa que arrendei, e que entrou aqui sem a minha autorização pelo menos duas vezes.Tentei contatar a senhoria, mas sem sucesso.
    Acontece que encontrei uma casa, e pretendia mudar-me. Novamente tentei ligar várias vezes à senhoria, que continua a não atender.
    Assim, decidi enviar a cessação de contrato de arrendamento, com a antecedência estipulada no contrato, através de carta registada com aviso de recepção para a morada que consta no contrato. A carta foi devolvida com a indicação de destinatário ausente.
    O que devo fazer?

Muito obrigada desde já
  2.  # 2

se quiser ter certezas, envia a carta registada segunda vez e uma copia nao registada. Paga a renda até sair e sai.
    Se tentou avisar e cumprir o contrato, está seguro.
    Concordam com este comentário: FD
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LunaLunera
  3.  # 3

Então mas há algo aqui que não me soa bem, então logo após assinar o contrato de arrendamento não mudou a fechadura porquê? A tal vizinha entrou na casa tb. por inércia e culpa sua (e agora imagine se lhe tirava bens nessas visitas)...

Colocado por: LunaLuneraBoa noite,
    Se alguém me pudesse esclarecer agradecia muito, eis o que se passa: arrendei uma casa através de uma imobiliária,nunca tendo conhecido a proprietária do imóvel.
    Foi-me dado o nº de telemóvel da senhoria, e contatei-a pouco tempo depois de me mudar, para lhe pedir autorização para mudar mobilia na casa. Depois de me autorizar não voltámos a falar.
    Há algum tempo descobri que uma vizinha tinha a chave da casa que arrendei, e que entrou aqui sem a minha autorização pelo menos duas vezes.Tentei contatar a senhoria, mas sem sucesso.
    Acontece que encontrei uma casa, e pretendia mudar-me. Novamente tentei ligar várias vezes à senhoria, que continua a não atender.
    Assim, decidi enviar a cessação de contrato de arrendamento, com a antecedência estipulada no contrato, através de carta registada com aviso de recepção para a morada que consta no contrato. A carta foi devolvida com a indicação de destinatário ausente.
    O que devo fazer?

Muito obrigada desde já
  4.  # 4

adias Obrigada pela ajuda, irei enviar novamente a carta e uma cópia não registada. :) Gostaria mesmo de falar com a senhoria e que as coisas fossem resolvidas de outra forma, mas pronto...

Carlosj39, não mudei a fechadura talvez por inocência, foi a primeira vez que arrendei uma casa, nunca pensei que algo deste género fosse acontecer. Nunca desapareceu nada daqui, felizmente.
    Como me foi dito que eu tinha as duas chaves, e que supostamente não haveria mais cópias, pensei que fosse tudo normal. Mas sim, nesse aspecto é culpa minha, deveria ter trocado a fechadura. Foi um erro que não volto a cometer! Às vezes são precisas estas "cabeçadas" para aprender.

Mais uma vez obrigada pelo vosso feedback :)
  5.  # 5

Colocado por: LunaLuneraarrendei uma casa através de uma imobiliária,nunca tendo conhecido a proprietária do imóvel.

Se foi através de uma imobiliária, porque é que não contacta essa mesma imobiliária para finalizar o contrato?
  6.  # 6

m.aur.eira, ja tentei, mas o que me foi dito foi que eles não têm poder sobre isso, uma vez que apenas foram os intermediáros do processo.
  7.  # 7

Colocado por: carlosj39... não mudou a fechadura porquê? A tal vizinha entrou na casa tb. por inércia e culpa sua (e agora imagine se lhe tirava bens nessas visitas)...
    nao tem nem pode mudar a fechadura sem o consentimento do proprietário. A vizinha é que nao deveria ter a chave, e se a tem, quem lha facultou e para que fins? na minha opinião, guardava as cartas que enviou e os avisos de recepção, e quando terminasse o prazo legal mudava-me e deixava de pagar. Quando o proprietario reparar que ja nao lhe paga a renda, acredito que depois entre em contacto com vc.
  8.  # 8

Colocado por: jorgeglocknem pode mudar a fechadura sem o consentimento do proprietário
    Pode e DEVE. Só deverá ter o cuidado de repor a fechadura original antes de entregar o imóvel ao proprietário.
    Concordam com este comentário: treker666, JOCOR, m.aur.eira
  9.  # 9

Antes de mais, obrigada a todos pelas opiniões e pela ajuda.
    Enviei novamente a carta ( com aviso e sem aviso), sendo que desta vez foi entregue. A senhoria contactou-me, apenas para dizer que tinha recebido a carta, e para eu deixar a chave no correio quando me for embora. Desligou o telefone na cara, dizendo que não havia mais nada a dizer.
    Apesar de este não ser o desfecho que eu esperava, a questão ficou resolvida. Agora estou só ansiosa para ir para a casa nova! :)
    Mais uma vez muito obrigada pelas sugestões de todos, ajudaram-me bastante!
  10.  # 10

Eu se fosse a você o que fazia era uma cópia da chave, punha a original no correio como a senhoria disse, e como ela disse "não há nada a fazer", então fazia lhe uma visitinha de vez em quando :).
    Concordam com este comentário: FD

0.0149 seg. NEW