Iniciar sessão ou registar-se
    • J.C,
    • 30 junho 2013

     # 1

    Olá!
    O meu inquilino acordou comigo que me entregava a casa no fim deste mês; como tinha um mês adiantado, não pagou este mês de Junho e acordamos assim.
    Se não entregar as chaves hoje, existe algum prazo para o fazer ou eu terei que mover alguma acção ou terei direito a cobrar algum valor pelo atraso?
    Digo isto poruqe tenho receio de como está a casa e dos consertos que eventualmente terei de fazer, já que a casa lhe foi entregue toda pintada e sem riscos quer nas paredes quer no chão, envernizado de tacos.
    Como poderei fazer com que ele me entregue as chaves?
    Grato desde já,
    J.C,
  1.  # 2

    Então aceitou o valor da caução como pagamento do último mês sem verificar o estado do apt ? A caução serve exactamente para pagar possiveis estragos feitos pelo inquilino. Eu quero ser seu inquilino...
    • J.C,
    • 30 junho 2013 editado

     # 3

    Obrigado pelo comentário.
    Aceitei verbalmente e não me valia de nada ir ver o andar nesse dia; ele ainda iria ficar lá até ao fim deste mês, pelo que os danos só irão eventualmente aparecer agora; p.ex. notei que andou, agora na mudança, a arrastar os moveis sem proteger os tacos.
    Não me adiantava nada ir ver como estava o andar, certo?
    Devo referir que no contrato de arrendamento está salva-guardada a exigência de entrega do andar sem danos, que não sejam os de habituais bom uso...
 
0.0083 seg. NEW