Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas

Moro numa pequena localidade e a minha casa, de construção antiga, está ladeada por outras duas outras habitações.
    Tenho um pequeno logradouro, com +- 11 x 2m que confina em frente à casa com o vizinho 2 (imagem) e do lado direito com o vizinho 1.
    O vizinho 1 está a reconstruir a casa, que era só muros, e ao lado da minha, uniu as paredes para fazer uma escada e está a construir um 2º piso. Veio pedir-me autorização para subir ilegalmente, eu aceitei até certo limite, que eram 80cm de altura. Neste momento já tem o muro (a vermelho) com 1,2 de altura no 2º piso, ou seja, tendo em conta que o sol nasce no canto inferior esq da imagem e se põe a meio do direito (bolas amarelas) :), ao fim do dia já fico sem luz soar incidente nas janelas que estão todas na fachada a 2m de altura (subi a casa 90cm mas sem mais janelas na fachada).
    Eu ia aproveitar a obra dele para fazer um pequeno telheiro, também sem autorização.
    O que me aconselham a fazer neste caso se ele não descer o muro para os 80cm que ele pediu inicialmente? Acham que vale a pena a chatice?
    Em relação ao vizinho 2, este parece-me que quer aproveitar a onda para subir o muro dele também. No entanto, neste caso, ficaria num "buraco". A lei protege-me, certo? Não consegui encontrar a legislação referente a este caso...

Obrigado desde já.

Ricardo
      muro.jpg

0.0076 seg. NEW