Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vivo nesta casa há um ano e tenho aguentado vários ruídos, desde os vizinhos de baixo a discutir às 04h, a ouvir fado, cães a uivar (6 ou 7 ao mesmo tempo), etc. A minha política tem sido pensar se é evitável ou não (calar animais é difícil) se vai parar brevemente ou não e lá vou lidando com isso.

    No meio dos dos ruídos, há um que é insuportável que é a música que um jovem do 3º andar coloca, que me faz sentir dentro de uma máquina de lavar roupa no programa de centrifugação (de referir que eu moro no 5º e os senhores de baixo são surdos).

    No início pensei que era mesmo uma máquina de lavar, mas um dia lá desci as escadas do prédio e percebi que era o miúdo.

    De cada vez que o barulho me incomoda de um modo insuportável (há dias em que conto até 20mil e lá vou aguentando), eu e o meu marido vamos lá bater a pedir para baixar. No início ainda nos abria a porta, com a atitude de sermos nós a incomodá-lo, agora ignora ou nem ouve, tal é o volume. Ao longo de um ano abriu-nos a porta umas 6 vezes, e houve outras em que ele não ouviu a campaínha.

    Ontem o ruído estava insuportável, as paredes e os vidros vibravam, não consegui aguentar e liguei para a polícia.

    Aproveitando o tempo que espera, fui lá, bati à porta, a irmã abriu e pedi para baixar o volume, avisando que já tinha ligado à polícia. Ele não baixou.

    A polícia lá veio a casa e perante o ruído ficou a pensar que era realmente uma máquina de lavar no 4º andar ou no 6º Expliquei que não era e o contexto.

    Lá bateram à porta do rapaz e por uns minutos o barulho parou. Mal a polícia deu meia-volta, o barulho voltou ao que estava. Voltei a ligar.

    Os polícias voltaram lá e desta vez parece-me que devem ter sido menos cordiais. O Polícia veio pedir-me a identificação porque querem passar-lhe uma multa porque ele não respeitou o que eles disseram e parece que a postura dele não deve ter sido a melhor.

    No meio disto tudo, fiquei a pensar que nem a polícia o rapaz respeita.

    Estive a ver quanto seria a multa, e descobri que são 500 euros. Ora, 500 euros, se fosse eu, custaria muito a dar. E estou a ficar com pena do miúdo, apesar de saber que ele não teve pena nenhuma dos vizinhos até agora.

    O detalhe é que a avó e o pai do jovem moram mesmo à frente a minha porta. O diálogo com o jovem nunca foi possível, pois na perspectiva dele, está na sua casa e faz o barulho que quiser, pois é de dia.

    Não me apetece nada ter constrangimentos com os vizinhos, ainda pensei em ir falar novamente com o jovem, mas aconselharam-me a não o fazer. Também não me apetece estar na minha casa a ser torturada com o barulho.

    O que fariam? Deixariam avançar para multa ou deixavam passar desta vez? Se eu não quiser que a multa avance, tenho essa possibilidade?

    Obrigada,

    Maria
  2.  # 2

    Colocado por: mmgregVivo nesta casa há um ano e tenho aguentado vários ruídos, desde os vizinhos de baixo a discutir às 04h, a ouvir fado, cães a uivar (6 ou 7 ao mesmo tempo), etc. A minha política tem sido pensar se é evitável ou não (calar animais é difícil) se vai parar brevemente ou não e lá vou lidando com isso.

    No meio dos dos ruídos, há um que é insuportável que é a música que um jovem do 3º andar coloca, que me faz sentir dentro de uma máquina de lavar roupa no programa de centrifugação (de referir que eu moro no 5º e os senhores de baixo são surdos).

    No início pensei que era mesmo uma máquina de lavar, mas um dia lá desci as escadas do prédio e percebi que era o miúdo.

    De cada vez que o barulho me incomoda de um modo insuportável (há dias em que conto até 20mil e lá vou aguentando), eu e o meu marido vamos lá bater a pedir para baixar. No início ainda nos abria a porta, com a atitude de sermos nós a incomodá-lo, agora ignora ou nem ouve, tal é o volume. Ao longo de um ano abriu-nos a porta umas 6 vezes, e houve outras em que ele não ouviu a campaínha.

    Ontem o ruído estava insuportável, as paredes e os vidros vibravam, não consegui aguentar e liguei para a polícia.

    Aproveitando o tempo que espera, fui lá, bati à porta, a irmã abriu e pedi para baixar o volume, avisando que já tinha ligado à polícia. Ele não baixou.

    A polícia lá veio a casa e perante o ruído ficou a pensar que era realmente uma máquina de lavar no 4º andar ou no 6º Expliquei que não era e o contexto.

    Lá bateram à porta do rapaz e por uns minutos o barulho parou. Mal a polícia deu meia-volta, o barulho voltou ao que estava. Voltei a ligar.

    Os polícias voltaram lá e desta vez parece-me que devem ter sido menos cordiais. O Polícia veio pedir-me a identificação porque querem passar-lhe uma multa porque ele não respeitou o que eles disseram e parece que a postura dele não deve ter sido a melhor.

    No meio disto tudo, fiquei a pensar que nem a polícia o rapaz respeita.

    Estive a ver quanto seria a multa, e descobri que são 500 euros. Ora, 500 euros, se fosse eu, custaria muito a dar. E estou a ficar com pena do miúdo, apesar de saber que ele não teve pena nenhuma dos vizinhos até agora.

    O detalhe é que a avó e o pai do jovem moram mesmo à frente a minha porta. O diálogo com o jovem nunca foi possível, pois na perspectiva dele, está na sua casa e faz o barulho que quiser, pois é de dia.

    Não me apetece nada ter constrangimentos com os vizinhos, ainda pensei em ir falar novamente com o jovem, mas aconselharam-me a não o fazer. Também não me apetece estar na minha casa a ser torturada com o barulho.

    O que fariam? Deixariam avançar para multa ou deixavam passar desta vez? Se eu não quiser que a multa avance, tenho essa possibilidade?

    Obrigada,

    Maria


    Avançava claramente.
    Concordam com este comentário: FD, treker666
  3.  # 3

    Colocado por: mmgregVivo nesta casa há um ano e tenho aguentado vários ruídos, desde os vizinhos de baixo a discutir às 04h, a ouvir fado, cães a uivar (6 ou 7 ao mesmo tempo), etc. A minha política tem sido pensar se é evitável ou não (calar animais é difícil) se vai parar brevemente ou não e lá vou lidando com isso.

    No meio dos dos ruídos, há um que é insuportável que é a música que um jovem do 3º andar coloca, que me faz sentir dentro de uma máquina de lavar roupa no programa de centrifugação (de referir que eu moro no 5º e os senhores de baixo são surdos).

    No início pensei que era mesmo uma máquina de lavar, mas um dia lá desci as escadas do prédio e percebi que era o miúdo.

    De cada vez que o barulho me incomoda de um modo insuportável (há dias em que conto até 20mil e lá vou aguentando), eu e o meu marido vamos lá bater a pedir para baixar. No início ainda nos abria a porta, com a atitude de sermos nós a incomodá-lo, agora ignora ou nem ouve, tal é o volume. Ao longo de um ano abriu-nos a porta umas 6 vezes, e houve outras em que ele não ouviu a campaínha.

    Ontem o ruído estava insuportável, as paredes e os vidros vibravam, não consegui aguentar e liguei para a polícia.

    Aproveitando o tempo que espera, fui lá, bati à porta, a irmã abriu e pedi para baixar o volume, avisando que já tinha ligado à polícia. Ele não baixou.

    A polícia lá veio a casa e perante o ruído ficou a pensar que era realmente uma máquina de lavar no 4º andar ou no 6º Expliquei que não era e o contexto.

    Lá bateram à porta do rapaz e por uns minutos o barulho parou. Mal a polícia deu meia-volta, o barulho voltou ao que estava. Voltei a ligar.

    Os polícias voltaram lá e desta vez parece-me que devem ter sido menos cordiais. O Polícia veio pedir-me a identificação porque querem passar-lhe uma multa porque ele não respeitou o que eles disseram e parece que a postura dele não deve ter sido a melhor.

    No meio disto tudo, fiquei a pensar que nem a polícia o rapaz respeita.

    Estive a ver quanto seria a multa, e descobri que são 500 euros. Ora, 500 euros, se fosse eu, custaria muito a dar. E estou a ficar com pena do miúdo, apesar de saber que ele não teve pena nenhuma dos vizinhos até agora.

    O detalhe é que a avó e o pai do jovem moram mesmo à frente a minha porta. O diálogo com o jovem nunca foi possível, pois na perspectiva dele, está na sua casa e faz o barulho que quiser, pois é de dia.

    Não me apetece nada ter constrangimentos com os vizinhos, ainda pensei em ir falar novamente com o jovem, mas aconselharam-me a não o fazer. Também não me apetece estar na minha casa a ser torturada com o barulho.

    O que fariam? Deixariam avançar para multa ou deixavam passar desta vez? Se eu não quiser que a multa avance, tenho essa possibilidade?

    Obrigada,

    Maria

    claro!!!
  4.  # 4

    é sempre uma grande confusão pois se por um lado só queremos usufruir do descanso entre as nossas 4 paredes e como não incomodamos nao gostamos de ser incomodados... e por outro lado se o dito rapaz vai tentar retaliar...


    Por um lado eu deixava avançar pois servirá de lição se retirar a queixa pode pensar que é branda demais.
    Agora acho curioso uma coisa se o rapaz desrespeitou o policia porque precisavam da sua identificação?
    Eles poderiam aplicar a multa direta por desreito auma ordem da autoridade mantendo-a a asi fora da confusão!

    Tomara eu que os policias da minha zona fossem tão "instruidos" pois da ultima vez nem se dignaram a aparecer apos 5 chamadas d diferentes frações, passado uma semana aparecerem e foram confrontados com o fato de nem terem aparecido e levaram a mal, certo é que ja se deslocaram pelo menos 5 vezes e nem uma multa aplicaram .
    Sendo que neste caso é violencia domestica e discussao de meia noite onde partem copos, pratos, moveis a tombar ameaças de gas aberto etc... seja a que horas forem.

    Mas voltando ao topico eu deixava ir até para o rapaz perceber que mesmo durante o dia não pode fazer o barulho que quer e apetece, afinal ele também a ignorou a si, sujeita-se a consequencias!
  5.  # 5

    Eu avançava, no entanto já se sabe no que isto vai dar, estas coisas quando começam acabam sempre mal.
  6.  # 6

    Colocado por: mmgregO Polícia veio pedir-me a identificação porque querem passar-lhe uma multa
    Esta aqui não percebi... para que precisam eles da sua identificação para multarem o seu vizinho?!?

    Colocado por: mmgregDeixariam avançar para multa ou deixavam passar desta vez? Se eu não quiser que a multa avance, tenho essa possibilidade?
    Para não avançarem com a multa... só falando com a polícia.... mas se ele teve um comportamento errado com a polícia.....
    Concordam com este comentário: JPN761
    •  
      FD
    • 1 julho 2013

     # 7

    Se não avançar vai criar um precedente... em como ele pode esticar a corda como quiser.
    Concordam com este comentário: Paramonte, jorgealves, JPN761
  7.  # 8

    É sempre necessário identificar o queixoso, é protocolo.
    Acho que deve inclusive incentivar a que o seu vizinho seja multado, se desistir da queixa por pena dele, deixa de merecer que tenham pena de si e então não se volte a queixar.
  8.  # 9

    Eu acho que no Natal, todos deveríamos oferecer um cd da nossa banda preferida aos nossos vizinhos!! :P

    Não se esqueçam que é um jovem, provavelmente está deprimido e desempregado e refugia-se na música... pensando em como vai este nosso país...
  9.  # 10

    Pelo que percebi, o desrespeito foi não ter cumprido a ordem. Eles não entraram em detalhes, mas sei que ouvi os murros na porta de casa dele, por causa de ele não ouvir a campainha. Acredito que eles se tenham sentido desrespeitados, no fundo, ele fez o mesmo que tem feito connosco.

    Eu tenho um palpite que ele não vai pagar a multa...isso quer dizer que vai parar a tribunal, certo?

    Agora estou um bocado mais calma, sei que tentei falar com ele no passado e que ele não mostrou disponibilidade, mas por outro lado, receio que o ambiente ferva quando chegar a multa. São pelo menos 500 euros, é bastante dinheiro.

    Acho que vou deixar as coisas rolar, entretanto a polícia deve contactar-me para assinar papelada, suponho.

    Depois conto-vos como foi.

    Ultimamente ando a sentir que o mundo está feito para os chico-espertos e prevaricadores...quem queira viver certinho, parece ficar mal no fim (não me referindo a este caso em particular).

    Tenho muita pena da avó que mora à minha frente, senhora (literalmente!) muito educada e cortês, que morrerá de vergonha quando se souber o que se passou (do mesmo modo que morre de vergonha quando os netos não pagam o condomínio - já está em contencioso).


    Obrigáda pela vossa ajuda, foi preciosa!

    Maria
  10.  # 11

    Colocado por: m.aur.eiraEu acho que no Natal, todos deveríamos oferecer um cd danossabanda preferida aos nossos vizinhos!! :P

    Não se esqueçam que é um jovem, provavelmente está deprimido e desempregado e refugia-se na música... pensando em como vai este nosso país...


    até pode ser mas use auscultadores , assim já ouve ao volume que quer sem incomodar!

    é o que eu faço em casa...
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  11.  # 12

    Colocado por: mmgregUltimamente ando a sentir que o mundo está feito para os chico-espertos e prevaricadores...quem queira viver certinho, parece ficar mal no fim (não me referindo a este caso em particular).

    Maria



    Infelizmente também sinto isso, os ricos ou com conhecimentos safam-se de impostos , multas e afins, no transito é só chicos espertos ou não usam o pisca ou quando o fazem julgam que passam a ter prioridade...

    nas coisas básicas do dia a dia é só espertos, também me julgo otário pois fico na fila de transito N tempo e depois vêm um pelo lado a queimar o continuo e fica de fora pois comingo nao entram...

    os espertos que nem condominio pagam no meu predio por acaso são os que mais se queixam :) até dá para rir.

    Ou deixou de haver vergonha ou então as diferenças de temperatura queimaram muitos neurónios!
    Concordam com este comentário: moealmas, hangas
  12.  # 13

    A Policia apenas lavra o auto de contra-ordenação, nao passa multas. Esse auto é enviado pa a Camara municipal.
    Posteriormente o Gabinete juridico da Camara Municipal notifica o reclamante do ruido bem como o infrator, para os ouvir em inquerito. Posteriormente a Camara Municipal é decide se é emitido ou nao o auto de contra Ordenação.
 
0.0178 seg. NEW