Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes,

    Tenho uma das divisões do meu apartamento com o soalho flutuante "gasto", tem mais ou menos 7 anos de uso, é possivel encerar este tipo de chão o que recomendam? envernizar? encerar? outro processo?

    Cumprimentos,
  2.  # 2

    Julgo não ser possível reparar o seu piso. O melhor que tem a fazer é trocar de flutuante. O processo até é simples e não muito dispendioso. Uma das vantagens do flutuante até é essa: poder trocar com facilidade.
  3.  # 3

    Colocado por: sergio_pintasJulgo não ser possível reparar o seu piso. O melhor que tem a fazer é trocar de flutuante. O processo até é simples e não muito dispendioso. Uma das vantagens do flutuante até é essa: poder trocar com facilidade.


    Trocar todo ou apenas as peças que estão em pior estado?
  4.  # 4

    Boas

    A lógica do flutuante é mesmo essa. Usar e deitar fora! vai ter de trocar tudo, a não ser que encontre a mesma referencia disponível. Mesmo assim vai ter diferença de tonalidade.
    Se quiser compre algo mais resistente ao desgaste ( AC5 ) e vai ver que lhe dura uma vida!
    Concordam com este comentário: kxatisse
  5.  # 5

    Colocado por: ArkimedesBoas

    A lógica do flutuante é mesmo essa. Usar e deitar fora! vai ter de trocar tudo, a não ser que encontre a mesma referencia disponível. Mesmo assim vai ter diferença de tonalidade.
    Se quiser compre algo mais resistente ao desgaste ( AC5 ) e vai ver que lhe dura uma vida!


    Pois era o que eu não queria, a casa tem 7 anos os mesmos do soalho, acho que é mto cedo para fazer esse tipo de obras.
  6.  # 6

    Quantos metros tem danificados?
    Sabe a referência do material, ou pelo menos a marca?
    Sem isso, será muito dificil procurar outra solução que não seja a susbtituição da divisão!
    Já agora, qual a dimensão da divisão?
  7.  # 7

    Tenho poucos metros danificados diria que num total de 17m2 que é a área do quarto apenas umas 3 peças estão a precisar de levar uma restauração.
    A marca e ou a referencia não faço ideia apenas o tom sei que é faia agora o resto não sei infelizmente.
  8.  # 8

    e fotos?
    •  
      FD
    • 1 julho 2013

     # 9

    Depende do flutuante.
    Há flutuante que tem um estrato de madeira e nesse talvez seja possível fazer alguma coisa, dependendo da espessura desse estrato.
    Nos outros, aqueles cuja "madeira" não passa de uma impressão industrial colada, a solução é trocar.
  9.  # 10

    Colocado por: FD
    Há flutuante que tem um estrato de madeira e nesse talvez seja possível fazer alguma coisa, dependendo da espessura desse estrato.

    discordo
    Concordam com este comentário: suissas, Picareta
  10.  # 11

    Colocado por: fernandoFerreirae fotos?


    Tem razão, logo qnd chegar a casa coloco umas fotos. para terem uma ideia do que estou a falar.
  11.  # 12

    Colocado por: trabalharmuitobem
    discordo
    Concordam com este comentário:Picareta


    Discorda porque motivo?
  12.  # 13

    procure um profissional da área e peça opniao .
    Concordam com este comentário: joaosantos, kxatisse
  13.  # 14

    Lixo e mete novo... de preferência escolha um flutuante para uso intensivo, já que 7 anos parece-me pouco para um chão apresentar tal desgaste... por ventura algum cuidado nos pés de cadeiras e móveis que aceleram o desgaste do flutuante por contacto abrasivo demais... se procurar vai encontrar coisas boas por volta dos 10€/m^2... regra geral não compensa tratar disso uma vez que o flutuante tem uma "folha" que ao desgastar não tem la nada por trás para "polir" ou ir buscar o que quer que seja...
  14.  # 15

    Boa noite, tenho uma situação diferente, apesar de ter nos quartos algumas placas ja desgastadas e inclusive o rodapé a sair,precisava de saber qual o melhor isolamento acústico a usar depois de retirar o flutuante e colocar novo, tenho um vizinho de baixo que é ( Desculpem a Adjectivação) um Atrasado Mental, e passa a vida a bater tecto, antes que faça algum disparate, e ja que tenho que trocar o chão e rodapé, gostaria de me aconselhar com "pessoal" mais qualificado e informado, qual o melhor material para isolar condignamente o chão, tenho visto algumas coisas (http://www.polirigido.com/pt/produtos/isolamentos-termicos/polietileno/manta-acustica), mas nao sei, parece me pouco.

    Fico a aguardar os vossos comentários, desde já agradeço a quem me ajudar.
  15.  # 16

    Para colocar apenas por baixo do pavimento flutuante será mais psicológico do que eficaz, as pontes acústicas vão sempre continuar a existir. a unica coisa que vai melhorar é o isolamento de cima para baixo e não de baixo para cima.

    para o que pretende é uma obra bem mais complicada e onerosa.

    ab
  16.  # 17

    mas ajuda a resolver ,ajuda ....
    eu tenho em minha casa 8mm de cortiça e o pavimento por cima impecável .... nunca tive problemas ,revela se muito em termos térmicos e acústicos no que toca no caminhar e nos barulho de impacto .
    ajuda pode consultar a Tacolider
    www.tacolider.pt
  17.  # 18

    Olá Bom Dia, Bettencourt, imagino que de facto para resolver a questão, teria de ir mais além do que um isolamento básico, mas o objective é mesmo de nao passer ruídos para baixo.

    Suissas, muito obrigado também pelo comentario, estive a ver o site, e o melhor a fazer provavelmente é pedir orçamento,tava a pensar nos quartos (13 e 15m ), mas ja cheguei a equacionar a hipotese de colocar no resto da casa, à exepção claro da Cozinha e casas de banho, no seu caso ficou muito caro?

    Cortiça, foi o que lhe aconselharam??


    Muito Obrigado
  18.  # 19

  19.  # 20

    Colocado por: sergio_pintasJulgo não ser possível reparar o seu piso. O melhor que tem a fazer é trocar de flutuante. O processo até é simples e não muito dispendioso. Uma das vantagens do flutuante até é essa: poder trocar com facilidade.

    Peço desculpa de me intrometer mas também concordo de que trocar o chão é uma boa ideia. Embora seja um processo simples não deixa de ser um trabalho que deve ser feito por quem sabe senão fica feio e é um trabalho que faz sujidade para além de que deve ter o espaço completamente vazio. Portanto não é tão simples como isso! Por fim... Na minha modesta opinião deveria optar por um pavimento de qualidade pois com o troca que troca gasta tempo e dinheiro. Eu em Outubro de 2002 coloquei o symbol plus AC5 e tenho o chão impecável.
 
0.0234 seg. NEW