Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite eu estou indeciso entre Mitsubishi MSZ-HJ25 VA e Panasonic etherea E9-NKE ambos 9000btus, alguém me pode ajudar, obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: A. MartinsBoa noite eu estou indeciso entre Mitsubishi MSZ-HJ25 VA e Panasonic etherea E9-NKE ambos 9000btus

    ambos são excelentes maquinas, a diferença poderá estar somente no preço das mesmas e na competencia do instalador.
  3.  # 3

    Colocado por: jorgealves

    no caso da Daikin a gama é exclusiva das grandes superfícies (serie A e ARX) e tem algumas diferenças da restante gama.


    Como posso ter acesso a essas diferenças? Pois o modelo equivalente da gama FTX é mais caro.
    Aconselharam-me um modelo da Midea com 12000BTU's por 410euros, mas não conheço a marca e a informação é escassa. O que sabem da Midea?

    Obrigado pelo contributo.
  4.  # 4

    Colocado por: bdsmirandaComo posso ter acesso a essas diferenças?

    só na loja, eu não tenho acesso a esse modelo.


    Colocado por: bdsmirandaAconselharam-me um modelo da Midea com 12000BTU's por 410euros, mas não conheço a marca e a informação é escassa. O que sabem da Midea?

    é chinesa, fabricava os aparelhos para a Carrier, eu classifico-a como mediana, mas é uma opinião pessoal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bdsmiranda
  5.  # 5

    Colocado por: A. MartinsBoa noite eu estou indeciso entre Mitsubishi MSZ-HJ25 VA e Panasonic etherea E9-NKE ambos 9000btus, alguém me pode ajudar, obrigado


    já decidiu?
  6.  # 6

    Boa tarde
    Hoje reparei nessa promoção dos Daikin.
    Sendo a marca que é, achei muito interessante, mas fiquei com uma dúvida:
    qual será o nível de ruído da unidade interior?
    A falta de ficha técnica e as referências próprias de grande superfície impedem-me de avançar com segurança
  7.  # 7

    PANASONIC YE12MKE DAIKIN ATXN35L INVERTER
    Tipo BC 1X1 Tipo Split 1X1 Inverter
    Potência 12000 BTU Potência 12000 J
    Capacidade frigorífica W/BTUs 3300 Capacidade frigorífica (W) 3320
    Capacidade calorífica W/BTUs 4000 Capacidade calorífica (W) 3500
    Capacidade frigorífica (BTUs) 11300
    Capacidade calorífica (BTUs) 11900
    Consumo W 1020 / 1110 Consumo frio W/h 1000
    Consumo calor W/h 930
    Classe energética modo refrigeração A+ Classe energética modo refrigeração A
    Classe energética modo aquecimento A+ Classe energética modo aquecimento A
    EER 3.23 EER 3.24
    COP 3.76
    Nível sonoro 22 dB Nível sonoro interior 22 a 42 dB
    Nível sonoro exterior 48 dB
    Tipo de filtro Anti-alérgico Tipo de filtro Saranet
    Tecnologia inverter Sim Tecnologia inverter Sim
    Função desumidificadora Sim
    Garantia 2 anos Garantia 3 anos
    Outras características Ionizador Vantagens Modo potente para atingir a temperatura mais rápido

    Embira tenha ótima experiencia com a Panasonic, acho que medindo os prós e contras e tendo em consideração a relação preço / qualidade Daikin parece-me a escolha acertada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: enepe
  8.  # 8

    Obrigado

    Pelo que percebi, os segundos valores são os do Daikin. 22 a 42 dB tem a ver com estar no mínimo ou no máximo, certo?
    Parece-lhe uma boa opção para um quarto?
    O Daikin tanto faz calor como frio?

    Mais uma vez, obrigado. Andava doido à procura dessas características.
  9.  # 9

    Sistemas Daikin URV indicados somente para espaçoes de grandes dimensões, correcto?
    • CG.
    • 6 julho 2013

     # 10

    Viva,

    Aproveitando o tópico. Eu, esteticamente, aprecio os ar condicionados de tecto, cassete por exemplo. No entanto gostava de saber as vantagens e desvantagens destes com os vulgares murais.
    É que não gosto nada mesmo dos murais! Enfim gostos.

    Outra questão é a "purificação" e qualidade do ar! Já vi marcas, penso que a Daikin, que num sistema possuiu AC, ventilação externa, humidificação, desumidificação e remoção de partículas/bactérias. Faz sentido apostar num sistema destes? Aparentemente sim, devido às casas cada vez mais herméticas.
  10.  # 11

    Colocado por: CG.sistema possuiu AC, ventilação externa, humidificação, desumidificação e remoção de partículas/bactérias. Faz sentido apostar num sistema destes? Aparentemente sim, devido às casas cada vez mais herméticas.

    eu acho que não, porque são equipamentos muito mais caros que os normais e a humidificação assim como o a ventilação externa são quase irrisorias, nunca substituindo as boas praticas de ventilação natural ou forçada.

    é um erro pensar que estes sistemas dispensam os bons hábitos de arejamento regular.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CG.
    • jlms
    • 4 dezembro 2013

     # 12

    Bom dia ,sabem dizer se o Mitsubishi MSZ- HJ25VA tem filtro anti- alérgico ?
    e se o preço para duas maquinas já com instalação e IVA incluído por 1500€ está dentro do preço ?
    e que as mesmas maquinas em Espanha teem um preço muito inferior .
  11.  # 13

    Em espanha o iva e mais baixo e nao tem instalacao.
    • jlms
    • 4 dezembro 2013

     # 14

    Colocado por: jorgealvesEm espanha o iva e mais baixo e nao tem instalacao.

    isso é verdade mas só numa unica maquina faz diferença de 150€
    Jorge sabe dizer se esta referencia tem filtro anti-alergico ,e se aqui em Portugal o preço se encontra dentro do normal?
    • jlms
    • 4 dezembro 2013

     # 15

    Colocado por: jlmsBom dia ,sabem dizer se o Mitsubishi MSZ- HJ25VA tem filtro anti- alérgico ?
    e se o preço para duas maquinas já com instalação e IVA incluído por 1500€ está dentro do preço ?
    e que as mesmas maquinas em Espanha teem um preço muito inferior .


    ninguém sabe se tem filtro anti-alergico?
  12.  # 16

    Não sei se tem esse filtro mas é muito provável que sim...Quantos aos 1500€ chave na mão, parece-me adequado...

    jlms...Qual é a loja/site em Espanha?...
    • jlms
    • 5 dezembro 2013

     # 17

    Colocado por: Pedro FernandesNão sei se tem esse filtro mas é muito provável que sim...Quantos aos 1500€ chave na mão, parece-me adequado...

    jlms...Qual é a loja/site em Espanha?...

    pode ser já este
    http://www.lowcostclima.es/sistema-mszhj25va-p-18-50-5168
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Fernandes
  13.  # 18

    Bom dia,

    Gostaria de climatizar uma sala com cerca de 25m2, que tem abertura de 2m de largura para um corredor que tem cerca 9m2, (resido em Lisboa). Estou mais inclinado para um ar condicionado, tipo monosplit.

    Depois de pedir alguns orçamentos, uns recomendam uma máquina de 35, outros uma de 42 e outros de 50 (uma pessoa ainda falou na possibilidade de nem 50 ser suficiente). Apesar da informação ser escassa, conseguem-me ajudar na potência a escolher? Estou inclinado para a de 42, mas não tenho a certeza.

    Quanto à marca, estou inclinado para mitsubishi eletric. Tenho um orçamento de cerca de 1400 € para uma de 50 (modelo de entrada, msz-hj) e estou à espera de um orçamento para uma msz-sf42. Supondo que este último terá um preço superior (relação potencia-preço), a diferença entre os modelos compensa (pelo filtro, menor consumo ou meramente aspecto estético)?

    Desde já agradeço toda a atenção e respostas.
  14.  # 19

    Colocado por: nferreira87Apesar da informação ser escassa, conseguem-me ajudar na potência a escolher?

    para dimensionar um equipamento precisa de saber qual as perdas térmicas do local, a área do espaço é uma das condicionantes, mas as mais importantes são as perdas pelas paredes em contacto com o exterior, assim como pelo tecto e pavimento,

    um calculo rigorosos nem sempre é possível, mas para ter uma ideia usa-se uma bitola de 100w\m2 para espaços com paredes exteriores duplas e sem isolamento térmico no tecto e no chão,

    portanto estaremos a falar de uma potencia térmica na casa de 3,4Kw, qualquer maquina que debite 3,5Kw de AQUECIMENTO serve,

    não tenho aqui comigo os elementos da MB, mas creio que o modelo inverter 25 faz em aquecimento 3,7Kw.
  15.  # 20

    Antes de mais muito obrigado pela resposta.

    Na parede exterior tem um problema que é uma antiga varanda. Atualmente, a sala "entra" pela varanda, existindo uma janela de vidros duplos com cerca de 4m*1m. A minha questão é se, escolhendo uma máquina com uma potência máxima à medida (o modelo 25 faz no máximo em aquecimento 4.1, o 35 faz 4,6) não terá de estar sempre a funcionar na potência máxima e isso refletir-se nos consumos?
    Peço desculpa se estiver a dizer um grande disparate mas o meu conhecimento sobre a matéria é bastante reduzido.
 
0.0236 seg. NEW