Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Os balanços e demonstrações de resultados das empresas do PSI20, não só são públicos, como são publicados anualmente, em jornais e revistas. É procurar.
  2.  # 62

Negativo, pouco interesse tem as minhas ou as suas contas.

As minhas e as suas serão sempre feitas com dados oficiais. As contas são públicas e estão disponíveis nos sites das empresas.

Eu ( e o povo) quero são as contas oficiais, do ministério das finanças: quanto é que as empresas do psi-20 pagaram ao Estado no decurso dos últimos 15-20 anos.

É ir ver... e depois, aproveita e vê quanto foram os lucros em Portugal, e por fim tira as suas conclusões.
  3.  # 63

se há coisa que as elites se especializaram nestes últimos 30 anos foi na engenharia financeira

o cidadão comum que para ai não tenha queda será sempre um contribuinte desfavorecido por muito claras que sejam as contas de certas empresas, é a lei da vida pode dizer o luisvv mas o fosso continua a aumentar descaradamente e com isso crescente sinais de desumanização e deterioração dos valores civilizacionais, repare-se que vivemos ao "lado" de pessoas que são capazes de deitar para o lixo um bebe recém nascido.
    •  
      FD
    • 4 julho 2013

# 64

Colocado por: marco1repare-se que vivemos ao "lado" de pessoas que são capazes de deitar para o lixo um bebe recém nascido

Isso sempre aconteceu, e se calhar muito mais que agora.

Estamos mais civilizados que nunca.
  4.  # 65

FD

vou-lhe dar um exemplo: numa taberna nos confins do mundo, suja e precária muitos comiam com a mão e mais um a comer com as mãos nem se notava, agora imagine que ia a um restaurante no seio de uma cidade onde a maioria come com garfo e faca, já não se justificaria muito aparecer uns quantos a comer com as mãos.
    para mim a única coisa felizmente que ainda tem sido um contraponto ao retorno á idade média são as redes sociais, e não acho mesmo assim que estejamos mais civilizados, não acho mesmo, os cenários é que poderão ser melhores mas as peças são, muitas, igualmente medíocres.
    •  
      FD
    • 4 julho 2013

# 66

Eu acho é que actualmente se conhecem muitas situações incivilizadas e antigamente não se conheciam, apesar de existirem...
  5.  # 67

um contraponto ao retorno á idade média são as redes sociais,

Que barbaridade..
  6.  # 68

Colocado por: luisvvQue barbaridade..

O que prova o ponto dele.

bárbaro2. Próprio de quem não é civilizado.
  7.  # 69

Na "mouche", marco1. O problema é mesmo esse, as grandes "engenharias financeiras" por detrás dos balanços e contas apresentadas. Porque as contas apresentadas não são reais e fidedignas, só o são com essas engenharias financeiras analizadas á lupa, que desconfio bem que tal nunca aconteceu como deve ser em Portugal.

E a razão é simples: o PSI 20 controla a comunicação social, de várias maneiras, e financia os principais partidos políticos.

Colocado por: marco1se há coisa que as elites se especializaram nestes últimos 30 anos foi na engenharia financeira

o cidadão comum que para ai não tenha queda será sempre um contribuinte desfavorecido por muito claras que sejam as contas de certas empresas, é a lei da vida pode dizer o luisvv mas o fosso continua a aumentar descaradamente e com isso crescente sinais de desumanização e deterioração dos valores civilizacionais, repare-se que vivemos ao "lado" de pessoas que são capazes de deitar para o lixo um bebe recém nascido.
  8.  # 70

Isto devia ser como nos computadores: Quando a coisa não corre bem, faz-se um reset!
    Concordam com este comentário: bel99
  9.  # 71

Colocado por: two-rokIsto devia ser como nos computadores: Quando a coisa não corre bem, faz-se um reset!

E é isso mesmo que acontece...
  10.  # 72

E nisto tudo o Paulinho das feiras conseguiu o cargo de Vice Primeiro-Ministro, reforçou o poder do PP no seio do governo e nós... ficamos a arder!

O tipo tem tudo o que um "animal politico" precisa de ter, é um ser verdadeiramente maquiavélico, mas ele já anda nestas andanças à anos e anos e provavelmente continuará.

http://www.youtube.com/watch?v=6tmHGj7lBAA

They say jump and ya say how high
    Ya brain-dead
    Ya gotta fuckin' bullet in ya head

Apenas um tema que veio à cabeça quando estava a ouvir o que tinha acontecido.
  11.  # 73

Colocado por: danobregaE é isso mesmo que acontece...

Pois mas teria de ser um reset ao grupo de pessoas que andam na politica, teria de ser gente com algum currículo e de preferência que não tivessem andado nos "jotinhas".
  12.  # 74

Pois mas teria de ser um reset ao grupo de pessoas que andam na politica, teria de ser gente com algum currículo e de preferência que não tivessem andado nos "jotinhas".

Esqueça. As pessoas com currículo são acusadas de terem conflitos de interesses.
    Os políticos são desprezados por serem políticos, os técnicos so desprezados por nao serem políticos.
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 75

Colocado por: two-rokPois mas teria de ser um reset ao grupo de pessoas que andam na politica, teria de ser gente com algum currículo e de preferência que não tivessem andado nos "jotinhas".

Quase que parece a desculpa que se dá quando há um acidente: tudo foi pensado e planeado com perfeição, tudo estava a funcionar como planeado e de forma perfeita. Foi erro humano!
    Ai esses humanos que estragam sempre os planos e sistemas perfeitos.

Convençam-se: tirem estes e metam outros. Tirem o Pedro e o Paulo e metam o José e o Joaquim. Os primeiros 15 dias serão de festa e esperança, serão "desta é que é", e passados 15 dias estarão exactamente com o mesmo discurso de hoje, talvez com uma argumentação 1cm para a esquerda ou para a direita. O "sistema" continuará a ser perfeito, mas infelizmente terá de ter um humano a carregar nos botões. Ai os humanos ...
  14.  # 76

Colocado por: luisvvEsqueça. As pessoas com currículo são acusadas de terem conflitos de interesses.
    Os políticos são desprezados por serem políticos, os técnicos so desprezados por nao serem políticos.

Nunca se vai agradar a gregos e a troianos. E a verdade é que não há soluções que agradem a todos.
    Até podiamos arranjar uma task force de gente reconhecidamente capaz em todas as vertentes.
    Mas quando começassem a fazer o que tem que ser feito passavam logo de bestiais a bestas.

A verdade é que o que precisa de ser feito vai mexer com muitos ninhos de vespas, desde Mexias, Salgados, sindicados, ordens disto e daquilo, tudo.

Eu, mas isso sou eu, defendo a opção meramente técnica, porque acho que a situação assim o exige.. mas que não era bonito de ser ver no dia a dia. sei bem que nao era.
  15.  # 77

Colocado por: luisvv
    Esqueça. As pessoas com currículo são acusadas de terem conflitos de interesses.

É "engraçada" esta aparente contradição de quanto mais defendem o estado e a existência de um governo mais acham que todos os políticos são corruptos, maus, incompetentes, por ai fora. Já uma pessoa que até tenta reivindicar que poderia não ser necessário um estado e governantes, vê-se na posição ingrata de ter de defender os políticos de tais ataques potencialmente exagerados e altamente conspiratórios. Só rir...
    • eu
    • 5 julho 2013

# 78

Colocado por: luisvvEsqueça. As pessoas com currículo são acusadas de terem conflitos de interesses.

Mas há exceções: por exemplo, o trabalho do Paulo Macedo é respeitado por muita gente...
  16.  # 79

E os que anseiam pelo poder não têm conflitos de interesses?

Colocado por: PeSilvaQuase que parece a desculpa que se dá quando há um acidente: tudo foi pensado e planeado com perfeição, tudo estava a funcionar como planeado e de forma perfeita. Foi erro humano!
    Ai esses humanos que estragam sempre os planos e sistemas perfeitos.

Convençam-se: tirem estes e metam outros. Tirem o Pedro e o Paulo e metam o José e o Joaquim. Os primeiros 15 dias serão de festa e esperança, serão "desta é que é", e passados 15 dias estarão exactamente com o mesmo discurso de hoje, talvez com uma argumentação 1cm para a esquerda ou para a direita. O "sistema" continuará a ser perfeito, mas infelizmente terá de ter um humano a carregar nos botões. Ai os humanos ...

Não tenha dúvidas, o ser humano é falível por natureza...
  17.  # 80

Dizer que os políticos são maus e incompetentes e depois encomendar ás entidades por eles geridas os serviços mais básicos para a nossa família, como a saúde, a educação e o sistema de pensões, parece-me contraditório.

Quando os gestores são maus, não lhes confiamos o nosso dinheiro. Eu pelo menos, sinto-me capaz de fazer melhor escolhas para mim e a minha família do que os ministérios.

Por isso, na minha opinião, as pessoas deveriam lutar, não por bons sistemas estatais de educação e saúde, mas sim por baixos impostos. E depois, um governo com um orçamento reduzido, que se ocupasse basicamente, de defesa, segurança e justiça, provocaria sempre menos estragos na economia de cada vez que decidissem dedicar-se a estas guerrinhas partidárias que não interessam a ninguém.
    Concordam com este comentário: two-rok

0.0272 seg. NEW