Colocado por: SPedro(tempo médio p/resolução de falta de pagamento são 4 anos)
Colocado por: SilviaMariaAlguém aqui sabe quanto cobra em média um advogado para tratar de um caso como o meu?
Colocado por: SilviaMariaAcho que os tribunais fecham brevemente ate Setembro e o meu advogado já me disse que ate la não vai acontecer nada
Colocado por: SilviaMariano ultimo dia apresentou uma carta ao BNA a confirmar que devia as mensalidades mas pede para ficar na casa mais 5 meses (a viver a minha custa) com uma historia da coitadinha,
Colocado por: alexanderBNA ainda não está operacional???
Colocado por: alexanderAinda li há poucos dias que o BNA já tinha feito umas poucas centenas de despejos..
É como eu digo, é uma "cláusula de salvaguarda" que permite (mais) habitação social à custa dos senhorios... (são os resquícios da mentalidade de esquerda de quem n/ governou/governa)
Os despejos são promovidos por Agentes de Execução ou por notários
Colocado por: Matildemas os novos inquilinos continuam a receber carta endereçadas ao antigo inquilino, que eles dizem ser do tribunal, mas que deve ser de agentes de execução.
Não se dão ao trabalho de procurar a morada que consta no processo. Enviam as notificações para a morada aonde sabem que a pessoa já não mora. Deve de ser para atrasar mais um bocadinho.
não conhecem a nova morada dos devedores e continuam a enviar para a antiga...
Colocado por: P. LimaA luz e a agua estão em seu nome ? Se tiverem é só mandar desligar que ele não vai estar lá muito tempo .Estas pessoas agradeceram este comentário:alexander
Colocado por: SPedro
Estes fulanos (vigaristas, muito das vezes profissionais) jogam muita das vezes com a boa fé do outro e a passividade. Ele ganham tempo e dinheiro e muito das vezes ainda se gabam do que fizeram, sabem que a justiça é vagarosa (tempo médio p/resolução de falta de pagamento são 4 anos) os protegem, e até lá ninguém os incomoda.
Sr. alexander, na primeira vez que não lhe pagou atempadamente?
O senhor no dia 9 não o notificou com carta registara e que por não ter pago a renda até dia 8, terá que pagar mais 50% para regularizar a divida.
Pelo que contou, penso que o senhor está perante de um daqueles vigaristas profissionais, tem que agir rapidamente, incomoda-lo.
Legalmente concordo que sim!
Vou tentar dar uma ideia, agindo muito discretamente.
Se o seu Vigarista se ausenta da habitação por uns tempos, e tem uma fechadura tipo “Yale” montada na porta, por vezes umas gotas (lubrificante………) de Cianoacrilato resolve o problema. Vai constatar que não tem dinheiro para lhe pagar a renda, mas tem para pagar uma fechadura, que custa talvez tanto como a renda (ele irá mudar tantas quanto for presido, até entender que a casa está a sair-lhe muito caro).Concordam com este comentário:alexanderEstas pessoas agradeceram este comentário:alexander
Colocado por: SilviaMariaChamo a policia? Sera tratado como um crime?
Colocado por: SilviaMariaDestruicao de propriedade ou roubo ou terei que meter outro processo no tribunal a minha conta?
Colocado por: alexanderBom dia SilviaMaria,
estou a ver que está numa situação parecida com a minha. O meu inquilino deixou de pagar há 2 meses, portanto, este seria o 3º em que não paga. Ainda não entreguei o caso no BNA (Balcão Nacional de Arrendamento), porque estava a tentar resolver as coisas de outra forma. Falei com muitas pessoas nas ultimas semanas, incluindo 3 advogados e cheguei a conclusão que a única solução viável (e legal) é o despejo.
Até agora só paguei 50 Euros ao meu advogado, pelo envio de uma carta de intimidação, a qual o inquilino simplesmente ignorou... De resto, tenho tido apoio gratuito, mas também ainda não tomei medidas.
Pelo que sei, e façam favor de me corrigir se estou errado, entregar o processo de despejo é uma coisa que posso fazer sem advogado. Basta ir ao site do BNA (https://bna.mj.pt/), preencher o formulário online e depois entregar a documentação numa das secretarias que estão na lista do site. Geralemente nos Palácios da Justiça. Penso que o advogado só será necessário quando o inquilino se opõe.
Sinceramente não compreendo a utilidade do BNA, se as coisas têm que ir a tribunal à mesma. O BNA devia ter autoridade de despejar inquilinos faltosos, mas aparentemente não tem.
Também não compreendo porquê tem que haver demoras. Comprovar que o inquilino não paga é fácil, a partir daí não sei qual porque não podem despejar logo. E ainda podem por mais prazos para ficar na casa? Para que?
Devo entregar a documentação esta semana. Porque realmente não vejo outra saida....
Colocado por: rita.cba.goncalveso inquilino tem de ser notificado (e não chega carta registada) de de elaborar uma Notificação Judicial Avulsa a pedir ao Juíz da área em causa para diferir o pedido
Colocado por: rita.cba.goncalvesEu pessoalmente adorei a sugestão do Alexander ;-) lubrificante para a fechadura, as vezes que forem necessárias....
Colocado por: FD
Depende da pessoa. O ideal é que algo "avarie" e não algo que denote imediatamente sabotagem...