Colocado por: de jesus mendesVenho de telefonar ha inquilina! disse me que vai amana ao escritorio da advogada lol, disse me que a pensao tinha sida enviada para o n 16..ela habita no numero 18 enfim uma baralhada..por cima ainda vai ao escritorio da advogada amanha! quem vai pagar pois sou eu, advertia que se nao paga o caso vai ser tratado de outra maneira ..porra isto pareçe um filme de um outro mundo, mas que Pais é esse porra..aqui isso nunca se sucederia enfiava isso num Hussier de justiça e eles cobram a renda sem ir a tribunal ai é uma grande porcaria!
Colocado por: danobregadepois não resolvem nada e ainda pioram.
Colocado por: danobregaos tribunais reivindicam para si o direito exclusivo de resolver os problemas e depois não resolvem nada e ainda pioram. Não garantem justiça e impedem as pessoas de a obter por outros meios, então têm bom remédio... já que em Portugalnão há justiça peguem numa caçadeira e deêm um tiro na nuca dos inquilinos... Já que, segundo o vosso raciocínio nada vos aconteceria, não sei do que estão à espera........
Colocado por: de jesus mendesVenho de telefonar ha inquilina! disse me que vai amana ao escritorio da advogada lol, disse me que a pensao tinha sida enviada para o n 16..ela habita no numero 18 enfim uma baralhada..por cima ainda vai ao escritorio da advogada amanha! quem vai pagar pois sou eu, advertia que se nao paga o caso vai ser tratado de outra maneira ..porra isto pareçe um filme de um outro mundo, mas que Pais é esse porra..aqui isso nunca se sucederia enfiava isso num Hussier de justiça e eles cobram a renda sem ir a tribunal ai é uma grande porcaria!
Colocado por: imbsVenda tudo o que tem aqui em Portugal, compre aí outra casa e alugue-a. Final feliz.
Colocado por: Erga Omnes
Mas porque é que insistem em falar do que não conhecem...? Toda a gente sabe que a justiça não é célere como deveria ser... e claro que nem tudo funciona como deveria... mas HÁ justiça em Portugal... Mais do que alguma vez houve posso-vos garantir...
Claro que custa ver um inquilino a morar num apartamento às nossas custas, eu compreendo isso, mas não estejam a vilipendiar os tribunais por causa das vossas frustrações...
Eu não estou a dar a volta a coisa nenhuma... Agora conheço dezenas de senhorios que metem nas suas casas o 1.º inquilino que lhes aparece à frente, não pedem fiador... não pedem declarações de rendimentos... nada. Outros entregam os assuntos a imobiliárias que apenas se preocupam com o seu bolso e, igualmente, não se importam de fazer negócio com uma pessoa que NOTORIAMENTE não terá meios para pagar a renda...
As pessoas não têm escrúpulos e aproveitam este facilitismo para ir morar de borla... sem nenhuma vergonha na cara...
Mas tudo isso não tem importância... A única coisa que está mal são as leis (que 80% dos comentadores deste tópico desconhecem) e os tribunais...
A lei (actualmente) está equilibrada... Os inquilinos já não são demasiado protegidos.. mas também tem que haver um mínimo de protecção...
Se o inquilino dever 2 rendas podem denunciar o contrato de arrendamento. Agora se o inquilino, ilegalmente, não desocupar a casa, é claro que não é em 2 dias que um Agente de Execução ou um notário lá vai arrombar a porta... É claro que se vão passar alguns meses (mas não anos..).
É claro que é mau para os senhorios mas isto acontecesse em todos os países do mundo.. Sabem quanto tempo demora um despejo em Itália ou na França??
Sabem as dificuldades que este governo enfrentou para aprovar as alterações ao arrendamento (é ouvirem as Associações de Inquilinos...).
HOJE, desde que o processo seja dirigido por alguém diligente, em 8, 9 meses (na pior das hipóteses) conseguem um despejo...
Mas já que, então têm bom remédio... já que em Portugalnão há justiça peguem numa caçadeira e deêm um tiro na nuca dos inquilinos... Já que, segundo o vosso raciocínio nada vos aconteceria, não sei do que estão à espera........
Cumps
Colocado por: Erga OmnesAgora conheço dezenas de senhorios que metem nas suas casas o 1.º inquilino que lhes aparece à frente, não pedem fiador... não pedem declarações de rendimentos... nada. Outros entregam os assuntos a imobiliárias que apenas se preocupam com o seu bolso e, igualmente, não se importam de fazer negócio com uma pessoa que NOTORIAMENTE não terá meios para pagar a renda...
Colocado por: carlosj39a culpa é de todos, menos dos srs. advogados, esses iluminados,claro
Colocado por: de jesus mendesnao pode afirmar que ha justiça nesse Pais ainda ha muitos corruptos da antiga mafia
Colocado por: de jesus mendeso que aconteceu com o advogado e agora com um engenheiro
Colocado por: de jesus mendesJa lhe disse que isso dos depejos Em França nao tem nada haver como o que se passa ai..ja lhe disse e ja o fiz nao hé preciso ir a tribunal ..basta contactar um HUSSIER DE JUSTICE e ele ocupasse de cobrar as rendas e o despejo nao é claro o que escevi?
Colocado por: de jesus mendesE mais outra Aqui na super França como voce diz nao entra numa casa sem ter um seguro multirisco, nem no setor privado nem no setor publico , quando vejo aqui neste forum a quantidade de gente que encntra problemas com os vizinhos que nem sequer teem o seguro para faer fasse as suas responsabilidses em caso se sinistro e pr vezes destroem a sua vida e a vida so vizinho nao é de de arrepiar os cabelos! pois meu Sr aqui isso nao existe et teem de ter seguro!
Colocado por: Erga OmnesAgora conheço dezenas de senhorios que metem nas suas casas o 1.º inquilino que lhes aparece à frente, não pedem fiador... não pedem declarações de rendimentos... nada. Outros entregam os assuntos a imobiliárias que apenas se preocupam com o seu bolso e, igualmente, não se importam de fazer negócio com uma pessoa que NOTORIAMENTE não terá meios para pagar a renda...
Colocado por: Erga OmnesA única coisa que está mal são as leis (que 80% dos comentadores deste tópico desconhecem) e os tribunais...
Colocado por: Erga OmnesA lei (actualmente) está equilibrada... Os inquilinos já não são demasiado protegidos.. mas também tem que haver um mínimo de protecção...
Colocado por: Erga OmnesAgora se o inquilino, ilegalmente, não desocupar a casa, é claro que não é em 2 dias que um Agente de Execução ou um notário lá vai arrombar a porta... É claro que se vão passar alguns meses (mas não anos..).
Colocado por: Erga OmnesHOJE, desde que o processo seja dirigido por alguém diligente, em 8, 9 meses (na pior das hipóteses) conseguem um despejo...
Colocado por: Erga Omnes, então têm bom remédio... já que em Portugalnão há justiça peguem numa caçadeira e deêm um tiro na nuca dos inquilinos... Já que, segundo o vosso raciocínio nada vos aconteceria, não sei do que estão à espera........
Colocado por: Erga OmnesEntão se eu meto uma pessoa em minha casa sem me preocupar em saber se tem ou não rendimentos para me pagar a renda, não acha que também sou culpado se as coisas correrem mal?