Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      imbs
    • 23 julho 2013

# 101

Colocado por: de jesus mendesdeixo me rir com o seguro obrigatorio de incendio que pour cima ainda é o proprietario que o paga ..e o resto inundaçoes porque deixou a torneira aberta e foi para o café ..obviamente leia o forum esta inundado destes casos..depois ha fui falar com o vizinho nao tem seguro e mais trinta por uma linha! bom acabo por aqui porque senao ...

Se a culpa for apurada... :) há culpados. Mexa-se quem quer.

Assim como o Jesus generaliza, porque pelos vistos tudo lhe corre mal, olhe eu generalizo porque nunca tive uma razão de queixa.
  1.  # 102

Colocado por: danobregaE o erro deles foi só e apenas confiarem nos tribunais.

Então, pela sua lógica, o danobrega empresta-me € 50.000,00 (eu já lhe mando o NIB) que eu prometo que lhe pago juros a 4% e devolvo o dinheiro para o ano que vem pode ser? Ah é verdade, se por acaso não lhe devolver o dinheiro e você ficar a arder, sabe qual foi o seu grande erro?? pois confiou demasiado nos tribunais....

Colocado por: danobregaLeis estas feitas por advogados. As leis não são possíveis de ser conhecidas. São demasiadas e escritas numa forma ininteligível, mesmo para alguém com formação superior. Porque será assim?

Quer que enumere os foristas aqui do fórum que conhecem a lei do arrendamento melhor do que eu, e não são juristas? Deve haver uns poucos... Em ralação a muitas das leis e códigos adjectivos dou-lhe razão... Em relação ao arrendamento não..

Colocado por: danobregaO nível de protecção de qualquer que seja a parte e a celeridade com que se consegue resolver um problema é totalmente independente.

Nem eu disse o contrário... Alguns foristas é que se queixaram das "leis"...

Colocado por: danobregaVamos falar sobre isso na sua casa? Convida-me para um chá, e depois eu não saio de lá de dentro, pode ser? Quem é que paga esses meses? De quem é a responsabilidade por esses meses? Pois...

Com todo o gosto... O exemplo que deu é perfeitamente disparatado (a nível jurídico). Se for beber um chá e não sair de casa eu chamo as autoridades e tiram-no de lá na hora... Mas imagine que você vai para minha casa sem ser convidado e até muda as fechaduras e não me deixa entrar... Então intento uma providência cautelar e em menos de 15 dias arrombam a porta e tiram-no de lá... Como vê são coisas diferentes... Um arrendatário TEM O DIREITO de estar na casa... se deixar de cumprir a sua prestação é que perde esse direito...

Colocado por: danobregaQualquer pessoa resolveria o problema com mais celeridade gastando MUITOS menos recursos.

Ah sim? então e como explique lá??

Colocado por: danobregaSão inúmeras as histórias da lentidão da justiça em Portugal,

Totalmente de acordo... Nunca disse o contrário... Nem tenho orgulho na n/ justiça... simplesmente não é tão má como a pintam...

Mas aqui no fórum estamos a falar de 1) arrendamento e 2) intentar processos hoje. E neste capítulo não estamos assim tão mal e estamos à frente de muitos outros países...

Colocado por: danobregaEstaremos a cair no falso dilema Erga?

Qual falso dilema?? Então não estão a meter tudo no mesmo saco quando falam de "justiça"? Não estão a insinuar que não existe "justiça" em Portugal? Então porque é que não matam o inquilino relapso? Não têm coragem? Contratem alguém (infelizmente conheço mais do que uma pessoa que aceita esses serviços)...

Sabe que ainda esta semana um homicida foi condenado menos de 3 meses depois do crime? Sim, aqui em Portugal... Mas isto não faz manchetes...

Cumps
  2.  # 103

Colocado por: Erga OmnesEntão, pela sua lógica, o danobrega empresta-me € 50.000,00 (eu já lhe mando o NIB) que eu prometo que lhe pago juros a 4% e devolvo o dinheiro para o ano que vem pode ser? Ah é verdade, se por acaso não lhe devolver o dinheiro e você ficar a arder, sabe qual foi o seu grande erro?? pois confiou demasiado nos tribunais....

Comparação inválida. No caso que se discutia é fácil de voltar ao estado normal sem causar mais prejuízo, basta o inquilino desocupe a propriedade. "Os tribunais" provocam ainda mais prejuízo a uma das partes.

Colocado por: Erga OmnesQuer que enumere os foristas aqui do fórum que conhecem a lei do arrendamento melhor do que, e não são juristas? Deve haver uns poucos... Em ralação a muitas das leis e códigos adjectivos dou-lhe razão... Em relação ao arrendamento não..

Faz parte do trabalho deles...

Colocado por: Erga OmnesComo vê são coisas diferentes... Um arrendatário TEM O DIREITO de estar na casa... se deixar de cumprir a sua prestação é que perde esse direito...

E quando perde o direito fica na situação em que eu estava na sua casa, que é a de não ter direito de lá estar. No entanto um dos casos demora meses a resolver, o outro dias. Como vê, as coisas diferentes transformam-se em coisas iguais, mas com tratamentos diferentes.

Colocado por: Erga OmnesAh sim? então e como explique lá??

Tira-se as pessoas e as coisas de lá de dentro.

Colocado por: Erga OmnesTotalmente de acordo... Nunca disse o contrário... Nem tenho orgulho na n/ justiça... simplesmente não é tão má como a pintam...

É terrível. É tão má tão má que há inúmeras situações em que as pessoas de bem têm mais medo de ter de resolver um problema no tribunal do que do problema em si.

Colocado por: Erga OmnesQual falso dilema?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Falso_dilema

Eu não disse que é preciso andar aos tiros seja a quem for.
  3.  # 104

A justiça é tão má tão má que já tive alguém a dizer-me na cara em tom de ameaça: Vais gastar mais dinheiro nos tribunais do que o que imaginas.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  4.  # 105

Ainda hoje no CManha ( já descontando o facto de ser tabloide e de conter muitos erros e imprecisões nas noticias que dá)vinha uma "breve" com um relato de um senhorio que matou a tiro um inquilino. Há pouco tempo foi um inquilino que matou um senhorio. Ora isto não é resolver um problema , é estragar uma vida inteira (neste caso duas, a do homicida e a da vítima). Mais vale então o suícidio.

Eu, como sou crente e acredito em Deus e na justiça divina, tenho a "certeza" que os filhos da p. podem escapar aqui neste mundo, mas os filhos da p. não hão--de escapar de arder nas chamas do inferno, no outro mundo.

Colocado por: Erga Omnes

Então, pela sua lógica, o danobrega empresta-me € 50.000,00 (eu já lhe mando o NIB) que eu prometo que lhe pago juros a 4% e devolvo o dinheiro para o ano que vem pode ser? Ah é verdade, se por acaso não lhe devolver o dinheiro e você ficar a arder, sabe qual foi o seu grande erro?? pois confiou demasiado nos tribunais....

Quer que enumere os foristas aqui do fórum que conhecem a lei do arrendamento melhor do que eu, e não são juristas? Deve haver uns poucos... Em ralação a muitas das leis e códigos adjectivos dou-lhe razão... Em relação ao arrendamento não..

Nem eu disse o contrário... Alguns foristas é que se queixaram das "leis"...

Com todo o gosto... O exemplo que deu é perfeitamente disparatado (a nível jurídico). Se for beber um chá e não sair de casa eu chamo as autoridades e tiram-no de lá na hora... Mas imagine que você vai para minha casa sem ser convidado e até muda as fechaduras e não me deixa entrar... Então intento uma providência cautelar e em menos de 15 dias arrombam a porta e tiram-no de lá... Como vê são coisas diferentes... Um arrendatário TEM O DIREITO de estar na casa... se deixar de cumprir a sua prestação é que perde esse direito...

Ah sim? então e como explique lá??

Totalmente de acordo... Nunca disse o contrário... Nem tenho orgulho na n/ justiça... simplesmente não é tão má como a pintam...

Mas aqui no fórum estamos a falar de 1) arrendamento e 2) intentar processos hoje. E neste capítulo não estamos assim tão mal e estamos à frente de muitos outros países...

Qual falso dilema?? Então não estão a meter tudo no mesmo saco quando falam de "justiça"? Não estão a insinuar que não existe "justiça" em Portugal? Então porque é que não matam o inquilino relapso? Não têm coragem? Contratem alguém (infelizmente conheço mais do que uma pessoa que aceita esses serviços)...

Sabe que ainda esta semana um homicida foi condenado menos de 3 meses depois do crime? Sim, aqui em Portugal... Mas isto não faz manchetes...

Cumps
  5.  # 106

Colocado por: carlosj39Eu, como sou crente e acredito em Deus e na justiça divina, tenho a "certeza" que os filhos da p. podem escapar aqui neste mundo, mas os filhos da p. não hão--de escapar de arder nas chamas do inferno, no outro mundo.

É o que se chama uma crença filha da p.
  6.  # 107

Colocado por: danobregaComparação inválida

Será que esta é mais válida?
    "Então ela veio para cá beber uns copos e andar de mini saia e admira-se de ser violada?"

Colocado por: danobregaNo caso que se discutia é fácil de voltar ao estado normal sem causar mais prejuízo, basta o inquilino desocupe a propriedade.

Então e as rendas que ficaram por pagar??

Colocado por: danobregaE quando perde o direito fica na situação em que eu estava na sua casa, que é a de não ter direito de lá estar. No entanto um dos casos demora meses a resolver, o outro dias. Como vê, as coisas diferentes transformam-se em coisas iguais, mas com tratamentos diferentes.

Não são situações iguais... Imagine que o danobrega morá há 5 anos numa casa arrendada, sempre pagou a renda com excepção dos últimos 2 meses pois ficou desempregado e mal tem dinheiro para os seus 4 filhos menores e a esposa comerem...Acha que esta situação é comparável com a história do convite para o chá? Acha que os direitos são os mesmos? Não percebe que estamos a falar de pessoas? Que nem todos os inquilinos são selvagens e que há pessoas de bem mas que tiveram um infortúnio.. Acha que lhe deviam arrombar a porta de um dia para o outro? Sem processo, nem tribunais ou advogados? Só um pontapé na porta e pronto...

Colocado por: danobregaTira-se as pessoas e as coisas de lá de dentro.

Mas como é que ninguém se tinha lembrado disso mais cedo? Proponho desde já o Danobrega para ministro da justiça... E isso demora em média quanto tempo diga lá? 2 dias chegam ou será mais avisado aguardar uma semana? Ah já me esquecia, é que os tribunais têm centenas de milhares de processos... uns quantos milhares de processos de despejo... Ah é verdade, quase me esquecia, é que há senhorios que intentam acções de despejo indevidamente... e os inquilinos têm o direito de morar na casa... como é que fazemos? Não damos a hipótese de o inquilino se defender? è que se dermos já não conseguimos o despejo numa semana... Já sei, despejamos 1.º e depois perguntamos ao inquilino se havia ou não fundamento legal para o despejo....

Colocado por: danobregaÉ terrível. É tão má tão má que há inúmeras situações em que as pessoas de bem têm mais medo de ter de resolver um problema no tribunal do que do problema em si.

Sobretudo pessoas de bem que não percebem nada de justiça, que nunca recorreram a ela mas que lêem aquilo que outras pessoas que não percebem nada de justiça (como o Danobrega) escrevem em fóruns e na imprensa...

Danobrega, podemos continuar a conversa, mas faz tanto sentido como eu questionar um engenheiro civil ou um arquitecto sobre a qualidade de construção da minha casa... eu até tenho umas luzes de construção mas não é uma matéria que domine, pelo que não é sensato estar a dizer que é assim ou assado... Quando não sei estou calado... porque é que as pessoas botam faladura daquilo que não compreendem...

Cumps
  7.  # 108

Ò J. Fernandes, não percebi, a linguagem escrita não permite perceber se há ou não ironia no que se diz...

Colocado por: J.Fernandes
    É o que se chama uma crença filha da p.
  8.  # 109

Colocado por: Erga OmnesSerá que esta é mais válida?
    "Então ela veio para cá beber uns copos e andar de mini saia e admira-se de ser violada?"

É igualmente um exagero. No entanto o problema está lá: Culpar a vítima. Quem teve falta de cuidado ou quem teve todo o cuidado do mundo pode ficar na mesma situação, mesmo que tendo probabilidades diferentes. Estando na mesma situação, a de ter de recorrer ao tribunal para resolver o problema, ambos devem ser tratados de igual forma e sem a pressão psicológica dos comentários típicos que tentam reverter a culpa para a vítima.

Colocado por: Erga OmnesEntão e as rendas que ficaram por pagar?

Esse problema pode ser resolvido assincronamente e demorar mais algum tempo. O problema do prejuízo continuado é bem mais grave, não concorda?

Colocado por: Erga OmnesAcha que esta situação é comparável com a história do convite para o chá? Acha que os direitos são os mesmos? Não percebe que estamos a falar de pessoas? Que nem todos os inquilinos são selvagens e que há pessoas de bem mas que tiveram um infortúnio.. Acha que lhe deviam arrombar a porta de um dia para o outro? Sem processo, nem tribunais ou advogados? Só um pontapé na porta e pronto..

Não, não acho que são os mesmos. Podemos no entanto pegar nas pessoas e enfiá-las na sua casa. Depois o problema é seu para resolver, porque afinal de contas, são pessoas. Se o estado quer proteger "as pessoas" que o faça à custa do estado. E se o senhorio ficar sem conseguir dar de comer aos seus filhos, não são pessoas? Aguentam 8 meses ou assim... que se trame lá isso.

Colocado por: Erga OmnesMas como é que ninguém se tinha lembrado disso mais cedo?

Não se lembra disso porque está a pensar que é o tribunal que as tira de lá.

Colocado por: Erga OmnesSobretudo pessoas de bem que não percebem nada de justiça

Está a confundir justiça com legalidade. De justiça entendem muito mais as pessoas que os tribunais, que tantas vezes e de forma continuada são injustos. A queixa é mesmo essa.

Colocado por: Erga Omnesquestionar um engenheiro civil ou um arquitecto sobre a qualidade de construção da minha casa... eu até tenho umas luzes de construção mas não é uma matéria que domine, pelo que não é sensato estar a dizer que é assim ou assado

Mais uma vez: Está a confundir justiça com legalidade. De justiça entendem muito mais as pessoas que os tribunais, que tantas vezes e de forma continuada são injustos. A queixa é mesmo essa.
  9.  # 110

e PA tanta asneira por aqui..eu com essa inquilina ja lhe dei 2 meses de renda ja lhe pageui ate o gas durante tres meses num valor total de 158 euros.. ja lhe meti um esquentador novo ja meti uma placa na cozinha ja fiz um seguro multi risco para evitar se um dia tem problemas tem um bon seguro..querem que lhe dei a casa de borla? e quem paga o IMI sou eu e quem paga as reparaçoes de conservaçao sou eu! entao deixo estar numa casa de 4 assoalhadas com uma filha de 18anos a vontade , e digulhe minha Senhora tem razao nao pague a renda! isto so visto com estes comentarios por aqui..a maioria que tem comentado estes factos é porque nunca tiveram problemas semelhantes e falam por falar; se lhe caiem em cima talvez nao tenham a mesma forma de comentar, bolas nao somos A SEGURANCA SOCIAL!
    Concordam com este comentário: SilviaMaria
  10.  # 111

Os senhorios são descriminados imenso: se um propriestário falhar as prestações an banco, este fica-lhe com a casa e se for preciso também leva-lhe outros bens ou ordenado, pode ser velho, novo, verde ou azul.

Se for um arrendatário a falhar as rendas, coitadinho, vamos lá ver se tem mais de 65 anos, isto e aquilo e quem se amola é o senhorio...

Não há justiça...e isso do BNA é uma treta
    Concordam com este comentário: SilviaMaria
  11.  # 112

Colocado por: danobregaNão, não acho que são os mesmos. Podemos no entanto pegar nas pessoas e enfiá-las na sua casa. Depois o problema é seu para resolver, porque afinal de contas, são pessoas. Se o estado quer proteger "as pessoas" que o faça à custa do estado. E se o senhorio ficar sem conseguir dar de comer aos seus filhos, não são pessoas? Aguentam 8 meses ou assim... que se trame lá isso.

Mas eu por ventura defendi que os senhorios devem aguentar inquilinos que não lhes pagam a renda para vir com essa conversa? O que eu escrevi foi para lhe demonstrar que um arrendatário não pode ser tratado da mesma forma que um meliante que se esgueira pela nossa casa... são situações diferentes... O que eu defendi é que um arrendatário não pode ser despejado de uma casa de forma completamente discricionária... Têm que ter possibilidades de se defenderem. Aquilo que para vocês era uma boa lei era algo do género "O senhorio, quando lhe der na veneta (tinha que ser um português assim que é para as pessoas perceberem...) pode expulsar o senhorio, basta-lhe que o avise com 30 minutos de antecedência, de maneira a que o mesmo possa desocupar a casa". Caso o inquilino demora mais de 30 minutos o senhorio pode ir ao locado, fazendo-se acompanhar de indivíduos altos e musculados e correr com eles a pontapé."

Era isto uma boa lei? Ou uma lei razoável (no que toca ao arrendamento) é a lei que temos hoje em dia?

Colocado por: danobregaNão se lembra disso porque está a pensar que é o tribunal que as tira de lá.

Já percebi que para si, o ideal era uma lei como redigi supra... ia lá o Danobrega mais uns comparsas e arrumavam logo a questão... Se o inquilino se sentasse numa cadeira e dissesse que não saía (como eu já vi fazer) iam lá e espancavam-no... Isso sim era justiça... De resto há 500 anos era assim porque raio haveria agora de ser diferente...

E se o inquilino tivesse ideia igual? E tivesse lá em casa 20 manos musculados à sua espera?

Ah e isto servia quer o inquilino pagasse a renda ou não... Aliás se era o Danobrega quem tratava de tudo, como é que o tribunal poderia saber se o inquilino era cumpridor ou não era?

A situação é esta: Temos uma lei de arrendamento melhor do que alguma vez tivemos, melhor do que em muitos outros países. Consegue-se um despejo em menos de metade do tempo do que se conseguia há uns anos atrás... Não se consegue um despejo em 3 meses... Pode melhorar? Claro que sim... É melhor fazer justiça pelas próprias mãos? Não...

Colocado por: danobregaEstá a confundir justiça com legalidade. De justiça entendem muito mais as pessoas que os tribunais, que tantas vezes e de forma continuada são injustos. A queixa é mesmo essa.

Caso o danobrega não se tenha apercebido eu sou uma pessoa... os tribunais não costumam escrever em fóruns... Nós não estamos a falar de justiça no sentido filosófico, estamos a falar do funcionamento pragmático de uma lei (lei do arrendamento)... E disso você não percebe rigorosamente nada... e, não percebendo, não devia debitar lugares comuns e frases popularuchas e demagógicas do tipo "A justiça é tão má tão má que há inúmeras situações em que as pessoas de bem têm mais medo de ter de resolver um problema no tribunal do que do problema em si."

Já que gosta da wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitomania
  12.  # 113

Concordo, até porque os bancos assim tb. são senhorios ( ainda que limitados ao tempo do emprestimo), e muitíssimo favorecidos em relação aos outros...
    Falha-se uma prestação (renda) e executa-se a hipoteca (despejo) quase de seguida...

Colocado por: ParamonteOs senhorios são descriminados imenso: se um propriestário falhar as prestações an banco, este fica-lhe com a casa e se for preciso também leva-lhe outros bens ou ordenado, pode ser velho, novo, verde ou azul.

Se for um arrendatário a falhar as rendas, coitadinho, vamos lá ver se tem mais de 65 anos, isto e aquilo e quem se amola é o senhorio...

13.  # 114

Colocado por: Erga OmnesO que eu defendi é que um arrendatário não pode ser despejado de uma casa de forma completamente discricionária...

Concordo. Eu apenas disse que os tribunais não funcionam. 8 meses é inaceitável para resolver um caso em que se prova numa semana que as pessoas não pagam.

Colocado por: Erga OmnesJá percebi que para si, o ideal era uma lei como redigi supra...

Não... o ideal era não haver problemas. Não havendo o ideal e dentro do contexto em que estamos, era os tribunais funcionarem.

Colocado por: Erga OmnesNão se consegue um despejo em 3 meses... Pode melhorar? Claro que sim... É melhor fazer justiça pelas próprias mãos? Não...

Ok. Então não defenda que há justiça. É apenas isso. Não é uma questão de poder melhorar, tem de melhorar.

Colocado por: Erga OmnesNós não estamos a falar de justiça no sentido filosófico

Errr... pois, mas essa é a justiça que interessa. O resto é apenas a aplicação técnica de regras escritas.

Colocado por: Erga Omnesão devia debitar lugares comuns e frases popularuchas e demagógicas do tipo

Essa frase revela a maneira como eu me sinto. Tenho medo de ter de usar um tribunal para me defender.

Colocado por: Erga OmnesJá que gosta da wikipédia:http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitomania

Obrigado pelo link. Está a insinuar que sou mentiroso? Sinto-me deveras ofendido. Pode elaborar por favor? :-)
  14.  # 115

Colocado por: ParamonteOs senhorios são descriminados imenso: se um propriestário falhar as prestações an banco, este fica-lhe com a casa e se for preciso também leva-lhe outros bens ou ordenado, pode ser velho, novo, verde ou azul.

E quanto tempo demora até um mau pagador ficar sem a casa? Pois... Não são 3 meses...

Colocado por: danobregaNão... o ideal era não haver problemas. Não havendo o ideal e dentro do contexto em que estamos, era os tribunais funcionarem.

Mas os tribunais funcionam... funcionam mesmo... Há uma pequena franja que escapa... mas é como tudo na vida... Mas tocou numa questão essencial, as pessoas entopem os tribunais porque não têm palavra, porque são gananciosas e não se sabem governar, porque são mesquinhas... Não é só o tribunal, é a cultura de um povo... (onde eu me incluo claro...)

Colocado por: danobregaOk. Então não defenda que há justiça. É apenas isso. Não é uma questão de poder melhorar, tem de melhorar.

Aqui é que há uma divergência insanável... HÁ JUSTIÇA, simplesmente não é uma justiça "ideal"... mas podemos confiar no sistema (e não temos outra opção)...

Colocado por: danobregaErrr... pois, mas essa é a justiça que interessa.

Mas isso dá pano para mangas... É discussão para ter noutras alturas (e só na companhia de um bom vinho... :))

Colocado por: danobregaEssa frase revela a maneira como eu me sinto. Tenho medo de ter de usar um tribunal para me defender.

Mas não devia... Tirando um ou outro domínio (como os processos de heranças p. ex. ou de regulação das responsabilidades parentais...entre outras)... Mas no arrendamento, ou na área penal p. ex. tenho confiança nos tribunais.

O próximo processo que fizer de despejo vou meter aqui os passos (desde a 1.ª carta até ao arrombamento) para as pessoas ficarem com uma noção das coisas.

Colocado por: danobregaEstá a insinuar que sou mentiroso?

De modo algum, era no sentido da pessoa que propaga mitos... e dizer que a justiça é o lobo mau do país para mim é um mito... Não é boa mas não é pior do que muitos outros problemas do país... É só isto que defendo.

Tréguas? Ou enfileirar trincheiras? :)

Cumps
  15.  # 116

Colocado por: Erga Omnese dizer que a justiça é o lobo mau do país para mim é um mito...

Não disse isso e concordo que grande parte do problema é cultural. Disse que a justiça (a tal técnica) funciona mal. É claro que é a minha percepção, e a realidade pode ser outra. No entanto a percepção de que a justiça não funciona é ela própria um problema que convém resolver.

Colocado por: Erga OmnesTréguas? Ou enfileirar trincheiras? :)

Tréguas numa trincheira com o tal bom vinho. :-)
  16.  # 117

Se nem o General Rocha Vieira consegue receber a renda das meninas brasileiras...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/alterne-em-casa-de-ex-governador
  17.  # 118

Colocado por: Erga Omnes

E quanto tempo demora até um mau pagador ficar sem a casa? Pois... Não são 3 meses...

Pois mas o banco acaba sempre por recuperar o dinheiro, e por vezes até mais que isso...
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
  18.  # 119

Concordam com este comentário:SilviaMaria

Os meus inquilinos nao pagam renda ha dez meses, o Juiz agora deu-lhes mais cinco meses para ficarem na casa com a seguranca social a pagar esses cinco meses mas os dez meses que me devem sou eu que os tenho que sustentar.
    Imaginemos o cenario: Estou a trabalhar e ganho o suficiente para pedir um emprestimo ao banco para comprar uma casa. Passado x tempo perco o emprego porque a firma fechou, deixo de pagar a casa e quando o banco mete a papelada no tribunal, posso escrever uma carta a confirmar que ja nao pago a prestacao ha dez meses mas quero continuar a viver na casa mais cinco a conta da seguranca social?
  19.  # 120

Colocado por: ParamontePois mas o banco acaba sempre por recuperar o dinheiro, e por vezes até mais que isso...

Porque só emprestam o dinheiro com garantias (hipoteca, fiadores...). Senão ficavam a arder tal e qual como os senhorios...

0.0426 seg. NEW