Colocado por: de jesus mendesdeixo me rir com o seguro obrigatorio de incendio que pour cima ainda é o proprietario que o paga ..e o resto inundaçoes porque deixou a torneira aberta e foi para o café ..obviamente leia o forum esta inundado destes casos..depois ha fui falar com o vizinho nao tem seguro e mais trinta por uma linha! bom acabo por aqui porque senao ...
Colocado por: danobregaE o erro deles foi só e apenas confiarem nos tribunais.
Colocado por: danobregaLeis estas feitas por advogados. As leis não são possíveis de ser conhecidas. São demasiadas e escritas numa forma ininteligível, mesmo para alguém com formação superior. Porque será assim?
Colocado por: danobregaO nível de protecção de qualquer que seja a parte e a celeridade com que se consegue resolver um problema é totalmente independente.
Colocado por: danobregaVamos falar sobre isso na sua casa? Convida-me para um chá, e depois eu não saio de lá de dentro, pode ser? Quem é que paga esses meses? De quem é a responsabilidade por esses meses? Pois...
Colocado por: danobregaQualquer pessoa resolveria o problema com mais celeridade gastando MUITOS menos recursos.
Colocado por: danobregaSão inúmeras as histórias da lentidão da justiça em Portugal,
Colocado por: danobregaEstaremos a cair no falso dilema Erga?
Colocado por: Erga OmnesEntão, pela sua lógica, o danobrega empresta-me € 50.000,00 (eu já lhe mando o NIB) que eu prometo que lhe pago juros a 4% e devolvo o dinheiro para o ano que vem pode ser? Ah é verdade, se por acaso não lhe devolver o dinheiro e você ficar a arder, sabe qual foi o seu grande erro?? pois confiou demasiado nos tribunais....
Colocado por: Erga OmnesQuer que enumere os foristas aqui do fórum que conhecem a lei do arrendamento melhor do que, e não são juristas? Deve haver uns poucos... Em ralação a muitas das leis e códigos adjectivos dou-lhe razão... Em relação ao arrendamento não..
Colocado por: Erga OmnesComo vê são coisas diferentes... Um arrendatário TEM O DIREITO de estar na casa... se deixar de cumprir a sua prestação é que perde esse direito...
Colocado por: Erga OmnesAh sim? então e como explique lá??
Colocado por: Erga OmnesTotalmente de acordo... Nunca disse o contrário... Nem tenho orgulho na n/ justiça... simplesmente não é tão má como a pintam...
Colocado por: Erga OmnesQual falso dilema?
Colocado por: Erga Omnes
Então, pela sua lógica, o danobrega empresta-me € 50.000,00 (eu já lhe mando o NIB) que eu prometo que lhe pago juros a 4% e devolvo o dinheiro para o ano que vem pode ser? Ah é verdade, se por acaso não lhe devolver o dinheiro e você ficar a arder, sabe qual foi o seu grande erro?? pois confiou demasiado nos tribunais....
Quer que enumere os foristas aqui do fórum que conhecem a lei do arrendamento melhor do que eu, e não são juristas? Deve haver uns poucos... Em ralação a muitas das leis e códigos adjectivos dou-lhe razão... Em relação ao arrendamento não..
Nem eu disse o contrário... Alguns foristas é que se queixaram das "leis"...
Com todo o gosto... O exemplo que deu é perfeitamente disparatado (a nível jurídico). Se for beber um chá e não sair de casa eu chamo as autoridades e tiram-no de lá na hora... Mas imagine que você vai para minha casa sem ser convidado e até muda as fechaduras e não me deixa entrar... Então intento uma providência cautelar e em menos de 15 dias arrombam a porta e tiram-no de lá... Como vê são coisas diferentes... Um arrendatário TEM O DIREITO de estar na casa... se deixar de cumprir a sua prestação é que perde esse direito...
Ah sim? então e como explique lá??
Totalmente de acordo... Nunca disse o contrário... Nem tenho orgulho na n/ justiça... simplesmente não é tão má como a pintam...
Mas aqui no fórum estamos a falar de 1) arrendamento e 2) intentar processos hoje. E neste capítulo não estamos assim tão mal e estamos à frente de muitos outros países...
Qual falso dilema?? Então não estão a meter tudo no mesmo saco quando falam de "justiça"? Não estão a insinuar que não existe "justiça" em Portugal? Então porque é que não matam o inquilino relapso? Não têm coragem? Contratem alguém (infelizmente conheço mais do que uma pessoa que aceita esses serviços)...
Sabe que ainda esta semana um homicida foi condenado menos de 3 meses depois do crime? Sim, aqui em Portugal... Mas isto não faz manchetes...
Cumps
Colocado por: carlosj39Eu, como sou crente e acredito em Deus e na justiça divina, tenho a "certeza" que os filhos da p. podem escapar aqui neste mundo, mas os filhos da p. não hão--de escapar de arder nas chamas do inferno, no outro mundo.
Colocado por: danobregaComparação inválida
Colocado por: danobregaNo caso que se discutia é fácil de voltar ao estado normal sem causar mais prejuízo, basta o inquilino desocupe a propriedade.
Colocado por: danobregaE quando perde o direito fica na situação em que eu estava na sua casa, que é a de não ter direito de lá estar. No entanto um dos casos demora meses a resolver, o outro dias. Como vê, as coisas diferentes transformam-se em coisas iguais, mas com tratamentos diferentes.
Colocado por: danobregaTira-se as pessoas e as coisas de lá de dentro.
Colocado por: danobregaÉ terrível. É tão má tão má que há inúmeras situações em que as pessoas de bem têm mais medo de ter de resolver um problema no tribunal do que do problema em si.
Colocado por: J.Fernandes
É o que se chama uma crença filha da p.
Colocado por: Erga OmnesSerá que esta é mais válida?
"Então ela veio para cá beber uns copos e andar de mini saia e admira-se de ser violada?"
Colocado por: Erga OmnesEntão e as rendas que ficaram por pagar?
Colocado por: Erga OmnesAcha que esta situação é comparável com a história do convite para o chá? Acha que os direitos são os mesmos? Não percebe que estamos a falar de pessoas? Que nem todos os inquilinos são selvagens e que há pessoas de bem mas que tiveram um infortúnio.. Acha que lhe deviam arrombar a porta de um dia para o outro? Sem processo, nem tribunais ou advogados? Só um pontapé na porta e pronto..
Colocado por: Erga OmnesMas como é que ninguém se tinha lembrado disso mais cedo?
Colocado por: Erga OmnesSobretudo pessoas de bem que não percebem nada de justiça
Colocado por: Erga Omnesquestionar um engenheiro civil ou um arquitecto sobre a qualidade de construção da minha casa... eu até tenho umas luzes de construção mas não é uma matéria que domine, pelo que não é sensato estar a dizer que é assim ou assado
Colocado por: danobregaNão, não acho que são os mesmos. Podemos no entanto pegar nas pessoas e enfiá-las na sua casa. Depois o problema é seu para resolver, porque afinal de contas, são pessoas. Se o estado quer proteger "as pessoas" que o faça à custa do estado. E se o senhorio ficar sem conseguir dar de comer aos seus filhos, não são pessoas? Aguentam 8 meses ou assim... que se trame lá isso.
Colocado por: danobregaNão se lembra disso porque está a pensar que é o tribunal que as tira de lá.
Colocado por: danobregaEstá a confundir justiça com legalidade. De justiça entendem muito mais as pessoas que os tribunais, que tantas vezes e de forma continuada são injustos. A queixa é mesmo essa.
Colocado por: ParamonteOs senhorios são descriminados imenso: se um propriestário falhar as prestações an banco, este fica-lhe com a casa e se for preciso também leva-lhe outros bens ou ordenado, pode ser velho, novo, verde ou azul.
Se for um arrendatário a falhar as rendas, coitadinho, vamos lá ver se tem mais de 65 anos, isto e aquilo e quem se amola é o senhorio...
Não há justiça...e isso do BNA é uma treta
Colocado por: Erga OmnesO que eu defendi é que um arrendatário não pode ser despejado de uma casa de forma completamente discricionária...
Colocado por: Erga OmnesJá percebi que para si, o ideal era uma lei como redigi supra...
Colocado por: Erga OmnesNão se consegue um despejo em 3 meses... Pode melhorar? Claro que sim... É melhor fazer justiça pelas próprias mãos? Não...
Colocado por: Erga OmnesNós não estamos a falar de justiça no sentido filosófico
Colocado por: Erga Omnesão devia debitar lugares comuns e frases popularuchas e demagógicas do tipo
Colocado por: Erga OmnesJá que gosta da wikipédia:http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitomania
Colocado por: ParamonteOs senhorios são descriminados imenso: se um propriestário falhar as prestações an banco, este fica-lhe com a casa e se for preciso também leva-lhe outros bens ou ordenado, pode ser velho, novo, verde ou azul.
Colocado por: danobregaNão... o ideal era não haver problemas. Não havendo o ideal e dentro do contexto em que estamos, era os tribunais funcionarem.
Colocado por: danobregaOk. Então não defenda que há justiça. É apenas isso. Não é uma questão de poder melhorar, tem de melhorar.
Colocado por: danobregaErrr... pois, mas essa é a justiça que interessa.
Colocado por: danobregaEssa frase revela a maneira como eu me sinto. Tenho medo de ter de usar um tribunal para me defender.
Colocado por: danobregaEstá a insinuar que sou mentiroso?
Colocado por: Erga Omnese dizer que a justiça é o lobo mau do país para mim é um mito...
Colocado por: Erga OmnesTréguas? Ou enfileirar trincheiras? :)
Colocado por: Erga Omnes
E quanto tempo demora até um mau pagador ficar sem a casa? Pois... Não são 3 meses...
Se for um arrendatário a falhar as rendas, coitadinho, vamos lá ver se tem mais de 65 anos, isto e aquilo e quem se amola é o senhorio...
Não há justiça...e isso do BNA é uma tretaConcordam com este comentário:SilviaMaria
Colocado por: ParamontePois mas o banco acaba sempre por recuperar o dinheiro, e por vezes até mais que isso...