Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos.
    Ontem quando cheguei a casa tinha na caixa do correio um documento de um solicitador com o titulo de Nota de citação de marcação de dia e hora certa em que indicavam que tentaram o contacto e como não estava ninguém em casa voltariam a tentar novamente dia 7.
    Ora a casa onde eu vivo deste 2008 é arrendada com contracto inscrito nas finanças (sei disto porque em 2010 a renda foi penhora pelo estado para o pagamento de uma divida do senhorio), logo poderão eles proceder a um acto de penhora das minhas coisas?
    Poderá o senhorio ter cancelado o contracto nas finanças sem o meu conhecimento?

Obrigado a todos.
  2.  # 2

o destinatário da citação era o exadra ou o senhorio?

se era o senhorio, contacte com o solicitador e envie-lhe uma copia do contrato de arrendamento,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: exadra
  3.  # 3

O destinatario é o senhorio.
  4.  # 4

Colocado por: exadrapoderão eles proceder a um acto de penhora das minhas coisas?

Não... mas à cautela informe o Agente de Execução, remeta-lhe cópia do contrato de arrendamento,

Cumps
  5.  # 5

Colocado por: exadraO destinatario é o senhorio.

entre imediatamente em contacto com o solicitador e envie-lhe o contrato de arrendamento, explique-lhe que a casa esta alugada a si e não tem lá nada que seja do senhorio, e pergunte-lhe abertamente o que ele pretende fazer a seguir, e diga-lhe sem rodeios que não quer qualquer tipo de confusão com penhoras e afins por causa do senhorio,

pode evitar muitas chatices com um simples telefonema.
  6.  # 6

Boas.
    Então este pessoal náo verifica se a casa esta alugada?
    Quer dizer que no limite poderia ter chegado a casa e ter tudo penhorado?
  7.  # 7

Colocado por: exadraeste pessoal náo verifica se a casa esta alugada?

Muito raramente... Têm milhares de processos....

Colocado por: exadrano limite poderia ter chegado a casa e ter tudo penhorado?

Dificilmente... mas poderia acontecer em determinadas situações... São danos colaterais... :)

Mas no caso só estamos a falar de citação... é diferente de penhora...

0.0117 seg. NEW